AULA SIMULADA ENSINO MÉDIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Advertisements

Dois modos de ler a Bíblia.
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
AULA SIMULADA LDP.
Tente ler sem chorar!!!.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Um Reflexo De Amor....
Minimamente Feliz. LEILA FERREIRA - JORNALISTA..
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
P – Encerrando Black Chancery Regular 72, Paulo Atlantic Inline Regular 24 Paulo Coelho.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
Uma linda ideia a ser imitada...
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
Aceitação incondicional
AUMENTE O SOM ! PARA CONTINUAR Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira.
CICLOS EM NOSSAS VIDAS.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
A BONECA.
ENCERRANDO CICLOS.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
CALÇAS MOLHADAS.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Progressão automática
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Ciência é metodológica
Autor do texto : Charlie Chaplin
Experiências das Três Leis de Newton
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
P – Encerrando Black Chancery Regular 72, Paulo Atlantic Inline Regular 24 Encerrando Ciclos.
Você não deve colocar no anzol uma comida
SISTEMAS DE JOGO DEFESA Pressão total, e a partir do seu próprio campo
Era uma vez ………….
Atravessando águas turbulentas
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Jesus Cristo a verdadeira alegria do Natal
SENSAÇÕES/ IMPRESSÕES
CURSO: Licenciatura em Educação Física
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Nike.
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
SITUAÇÕES.
Minimamente Feliz..
Uso da calculadora Coloque a calculadora em cima de sua mesa.
Aula 3 – Conceitos de banco de dados relacionais
Pequenas curiosidades,
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
SURREALISMO.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A mentira descoberta.
Encerrando Ciclos Paulo Coelho
Concepções Pedagógicas no Ensino do Voleibol
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
O aluno perfeito Rubem Alves.
Oficina 2: Espaço e Forma 4º e 5º anos
Transcrição da apresentação:

AULA SIMULADA ENSINO MÉDIO

“O FUTEBOL PARA ALÉM DAS QUATRO LINHAS” AULA 1: TEMA: “O FUTEBOL PARA ALÉM DAS QUATRO LINHAS”

Primeiro Momento: Procure imaginar a situação: você está sentado na platéia para assistir a uma apresentação em sua escola.....

...Certamente não há a preocupação, de sua parte, sobre o que possa estar ocorrendo por trás das cortinas fechadas, prontas para serem abertas e revelarem as mais diversas possibilidades e sensações.

Até porque você foi ao espetáculo na condição de espectador, e como tal, seu interesse estava nas sensações proporcionadas, sejam elas de satisfação, alegria, tristeza, indignação.

E se o futebol fosse esta apresentação e você tivesse a oportunidade de olhar por trás das cortinas,....

o que lhe chamaria a atenção. O que enxergaria .... o que lhe chamaria a atenção? O que enxergaria? Com certeza, coisas que o deixariam intrigado, curioso, ou até decepcionado.

Segundo Momento: Instrumentalização, isto é, propõe- se atividades correspondentes à apreensão do conhecimento.

1ª Espiada: FUTEBOL: “UM NEGÓCIO DA CHINA” VÍDEO: “PRA FRENTE BRASIL”

Questões para análise do filme “Pra frente Brasil” : 01) Identifique as situações em que a comercialização das marcas de patrocinadores aparecem no filme. Quais os motivos para tal exposição?

Questões para análise do filme “Pra frente Brasil” : 02) Que visão sobre o futebol é mais evidenciada no vídeo: a visão enquanto “ópio” ou identidade nacional?

“Pra frente Brasil” Os Incríveis Noventa milhões em ação Pra frente Brasil, no meu coração Todos juntos, vamos pra frente Brasil Salve a seleção!!! De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!

Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração! Todos juntos vamos pra frente Brasil! Salve a seleção!

Gol! Somos milhões em ação Pra frente Brasil, no meu coração Todos juntos, vamos pra frente Brasil Salve a seleção!!!

De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão! Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração! Todos juntos vamos pra frente Brasil!

Salve a seleção! Todos juntos vamos pra frente Brasil! Salve a seleção!...

“É uma partida de futebol” Skank: Samuel Rosa e Nando Reis

De acordo com o levantamento, apenas 3,7% dos jogadores profissionais relacionados na entidade receberam mais de 20 salários mínimos no ano passado...

... Ou seja, 765 dos 20.496 jogadores registrados na CBF ganharam mais de R$ 2.720 mensais em 1999.

Analisando as estatísticas dos últimos quatro anos, descobre-se que, enquanto o grupo que ganha até dois salários mínimos mostra uma tendência de crescimento,....

.... parcela daqueles que recebem de duas a mais de 20 vezes esse valor apresenta inclinação contrária.

A CBF fechou, em 1996, contrato com a Nike para receber cerca de US$ 160 milhões, durante dez anos.

O acordo atual entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Nike é de US$ 12 milhões por temporada.

ANÁLISE DO CONTRATO CBF- NIKE.

ANÁLISE DO CONTRATO CBF- NIKE. Análise fria do contrato da CBF com a Nike, que está no livro: "CBF/Nike - as investigações da CPI do Futebol desvendam o lado oculto dos grandes negócios da cartolagem e passam a limpo o futebol brasileiro", de Aldo Rebelo e Silvio Torres (2001).

ANÁLISE DO CONTRATO CBF- NIKE. As páginas 122 e 123 mostram que o contrato, assinado em 1996 por 10 anos e prorrogável por mais quatro, chega a um total de US$ 369 milhões e, numa de suas cláusulas, registra: "A CBF se obriga a escalar os oito principais jogadores sob um critério não definido, mas que pode ser o da Nike".

Isso foi o que veio a público Isso foi o que veio a público. Agora, imagine você o que consta no contrato vitalício de Ronaldo com a multinacional. Imagine os outros contratos, entendimentos e acordos da Nike com a CBF. E que outros jogadores possuem contrato com esta empresa? Ou a pergunta seria: quais não possuem? Fonte: Fazendo Media. Disponível em: <http://www.fazendomedia.com/diaadia/nota030706.htm>. Acesso em: 25 fev. 2008.

França troca Adidas pela Nike Depois de mais de três décadas, a seleção francesa de futebol deixou de vestir os uniformes da Adidas. A Nike foi anunciada recentemente como a nova fornecedora de material esportivo da equipe até 2018. França troca Adidas pela Nike

Pelo acordo, a marca americana desembolsará 42,6 milhões de euros por ano. O contrato com a Adidas era de US$10 milhões anuais, segundo o jornal "L'Equipe". A última renovação aconteceu em 2004. De acordo com a publicação, a Puma também participou da concorrência com uma oferta de 13 milhões de euros por ano.

"A Nike acrescentou à sua oferta um fornecimento de equipamentos no valor de 2,5 milhões de euros por temporada, assim como premiações por resultado" afirmou Jean-Pierre Escalettes, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF). Durante o anúncio do novo patrocínio, o dirigente exaltou o período em que a Adidas foi a principal parceira do time francês, com o primeiro contrato assinado em 1972. Disponível em: <http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=8387>. Acesso: 25 fev. 2008.

Terceiro Momento: Na finalização da aula, professor e alunos se transformam intelectual e qualitativamente em relação às suas concepções sobre o conteúdo que foi reconstruído, retornando á prática social, agora vivida, refletida e transformada.

Terceiro Momento: É o momento em que o professor realiza, com seus alunos, uma reflexão crítica sobre aquilo que foi trabalhado.

Atividade 1: Organize jogos de futebol masculinos e femininos, que evidenciem as regras institucionalizadas.

Atividade 2: Organize jogos de futebol com times mistos (com meninos e meninas), questionando as regras institucionalizadas.

TEMA: “FUTEBOL, ÓPIO DO POVO: A IDEOLOGIA DAS MASSAS” AULA 2: TEMA: “FUTEBOL, ÓPIO DO POVO: A IDEOLOGIA DAS MASSAS”

VIVEMOS NUMA SOCIEDADE QUE VISA O LUCRO 2ª Espiada: VIVEMOS NUMA SOCIEDADE QUE VISA O LUCRO

Objetivos: Evidenciar, através de um jogo, que em nossa sociedade a relação Opressor/Oprimido pode ser deslocada ao esporte (Futebol).

Assim se jogava futebol no século XVIII nas ruas de Londres....

A violência e a confusão eram tão grandes, que os tribunais na Inglaterra consideravam que os jogadores eram pessoas desordeiras e ignorantes, e como castigo (ainda não havia cartões vermelhos) lhes passavam multas.

PORTINARI, Cândido. Futebol. Óleo sobre tela. 1935, 0,97 por 1,30 cm.

FUTEBOL FEMININO