Capítulo 10 Criação de um Formulário Para

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criando aplicações WEB
Advertisements

Triggers Renata Viegas.
Base de Dados para a Gestão de Informação de Natureza Pedagógica
ASP.NET e ADO.NET.
Tecnologia de Programação BD em.Net: Conexão com SQL Server 1º Semestre 2009 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
BD em.NET: Passo a passo conexão com SQL Server 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Prof. Alessandro J. de Souza
Maurício Edgar Stivanello
FACULDADE DOS GUARARAPES
Motor de Armazenamento
Banco de Dados Oracle AESO.
Oficina sobre banco de dados
Material III-Bimestre Wagner Santos C. de Jesus
Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina Ferramenta de Desenvolvimento Rápido de Aplicação Material IV-Bimestre.
Professor Victor Sotero
Disciplina de Programação Visual 2 – QI – Aula7 Prof. Luciano Monteiro
Arquitetura do exemplo
1 Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina FDR. Material III-Bimestre Criação de Funções e Procedimentos;Acesso.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Tecnologias Web ADO.NET
Rodrigo Cristiano Silva
Aula R Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Aula 7 Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Curso básico de PHP 1 Vantagens: Gratuito Multiplataforma Estável Rapidez Comunicação.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Laboratório de Programação I
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Laboratório de Programação I
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Usando Microsoft Access 2010
Integração com Banco de Dados
Programação Orientada a objetos II
JSP / Servlets Avançado
XIII Jornada de Cursos .NET com C# Lucas Mello Flávio Almeida.
Prof. Rodrigo de Matos Vargas
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Prof. Roberto Rosa Aula 9.  Agora vamos inserir dados no Banco de Dados. Para isso precisamos de 3 coisas:  Netbeans instalado.
Treinamento sobre SQL.
FTIN FORMAÇÃO TÉCNICA EM INFORMÁTICA Módulo de Programação Prof. Flávio Dantas.
Programação Orientada à Objetos
A Linguagem PHP Instituto Vianna Júnior Desenvolvimento para Web Prof. Lúcia Helena de Magalhães 2008.
Bancos de Dados Estrutura e Funcionamento de um SGBD
Academia de Ensino Superior 2007 O Ciclo de Dados.
Programação para Web Unidade 06 – Java Beans e BDs Prof.: Henrique Santos.
Teste.
Treinamento SQL Server
Bruno Inojosa MCP.NET Framework.NET com C#. SQL Básico.
Java Conexão com Baco de dados Saulo Bazzi Oberderfer Fonte:
Sistema de Embalagens Inteligentes para auxílio de deficientes visuais
Feapa Prof Osiel Marlon Disciplina: Engenharia de Software 2009 Curso: Sistemas de Informação.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
UCSal – Bacharelado em Informática
Fórmula Visual RM.
Desenvolvimento WEB II Aula 3 – Conexão com o Banco de Dados
Acessando banco de dados com JAVA.  Linguagem independente de plataforma; ◦ “Write once, run anywhere” ◦ JVM  Java Virtual Machine  Mecanismo que permite.
O android traz suporta nativo ao bando de dados SQLite Open-source Por padrão, os bancos de dados podem ser acessados apenas pelas aplicações.
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Acesso à Dados – ZEOS x Delphi
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Banco de Dados -Aprendendo conceitos -Usando o SQL Conf para:
SisMoura: Multi-Loja Manual de Implantação. Apresentação A seguir mostraremos os passos necessários para que os bancos de dados das lojas estejam aptos.
ASP.NET Passo a Passo Criando um CRUD Conteúdo do Capítulo 1. Acessar bancos de dados SQL Server 2. Utilizar o GridView 3. Utilizar o DetailView 4. Implementar.
Software Aplicativo IV Consultas em ACCESS Prof. Nécio de Lima Veras.
Persistência de dados e padrão DAO
Banco de Dados Relacionais. Tabelas DB Relacionais são baseados em tabelas As tabelas armazenam registros Cada registro ocupa uma linha da tabela Registros.
Prof.: Jean Carlo Mendes
Persistência de dados e padrão DAO Padrões de Projeto Orientado a Objetos Profa. Danielle Martin/Mauricio Universidade de Mogi das Cruzes.
Atividade ASP.NET Portal da Memoria Atividade Desenvolver uma aplicação ASP.NET com funcionalidade similar à existente no site centenário.ifrn.edu.br utilizando.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 10 Criação de um Formulário Para Manipulação de Tabelas de Bancos de Dados com o DBExpress

Datamodule É uma espécie de formulário utilizado no Delphi para organizar a aplicação, tirando os componentes de acesso a banco de dados do nosso Form. Com a utilização do dataModule podemos separar os componentes de acesso ao banco dos componentes do formulário. Para criar um datamodule escolha o menu filenewdataModule

Componentes para acesso ao banco de dados – Paleta dbexpress SqlConnection É o componente que representa a conexão com o banco de dados. Componente não visual sqlQuery É o componente que permite manipular os dados de uma tabela. SqlDataSet É um componente que nos permite mostrar o resultado de uma consulta ou de uma StoredProcedure, executar StoredProcedures que não retornem dados, ou obter os parâmetros disponíveis no banco(tabelas, storedProcedures, campos de uma tabela)

Componentes para acesso ao banco de dados – Paleta dbexpress SqlConnection É o componente que representa a conexão com o banco de dados. Propriedades comuns Connected Define se o componente está conectado ao banco. Atenção: para que a conexão ocorra corretamente, é necessário que o servidor de banco esteja rodando. ConnectionName Define o nome da conexão a ser utilizada DriverName Define qual será o driver utlizado para acessar o banco. LoginPrompt Define se o componente vai requerer o nome do usuário e a senha no momento da conexão.

Componentes para acesso ao banco de dados – Paleta dbexpress SqlConnection Propriedades comuns Params Essa propriedade nos mostra uma lista de subpropriedades do componente Para se definir os valores dos parâmetros em modo de execução, utilize a sintaxe: SQLConnection1.Params.NomeDoParametro := Valor;

Componentes para acesso ao banco de dados – Paleta dbexpress sqlQuery O SQLQuery executa comandos SQL no banco de dados, retornando resultados de consultas, inclusões, exclusões e etc.. O SQLQuery também é unidirecional, só suportando a execução de comandos SQL. Suas principais propriedades são: Active Define se o SQLQuery está ativado. SQL É onde devemos informar qual comando SQL deverá ser executado pela Query. SQLConnetion Define qual será o componete do tipo TSQLConnection que proverá acesso ao banco.

Componentes para acesso ao banco de dados – Paleta dbexpress SqlDataSet É um componente que nos permite mostrar o resultado de uma consulta,StoredProcedure,insert, etc... Propriedades comuns Active Define se o componente está ativado, e executando o comando passado em CommandText, visto logo abaixo. CommandText Define o comando em linguagem SQL a ser passado. Podem ser passadas consultas, inclusões e etc.. CommandType Define o tipo do comando que foi passado em CommandText. Seus valores são ctQuery, ctStoredProc e ctTable. DataSource Define qual será o objeto TDataSource que será conectado ao SQLDataSet. SQLConnetion Define qual será o componete do tipo TSQLConnection que proverá acesso ao banco.

Componentes para acesso ao banco de dados – Paleta dbexpress SqlDataSet e o SqlQuery É um DataSet unidirecional, ou seja, ele não armazena em memória muitos registros simultâneos, e por causa disto, você só pode navegar usando os métodos First e Next. Ele não suporta atualização de dados na memória, atualizações devem ser feitas utilizando-se a sintaxze SQL diretas no servidor