UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
Advertisements

AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Software de Gerenciamento de Bibliotecas SophiA
EMPRESA ACESSO DIGITAL SAFE-DOC Professora: ÚRSULA BLATTMANN
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina Graduação em Biblioteconomia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
Centro de Ciências de Educação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: CIN Informatização de Unidades de Informação.
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI Alunos: Alexandre Rodrigues Lima Silveira Anicleto Lima Cristiano Sardá da Conceição João Vitor Botelho Galvão.
Gerenciador de bases de dados
Para a Biblioteca Nativa - Gestão de Biblioteca Padrão SQL / BROWSER
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
: Fase off-line e on-line Sistemas e ferramentas desenvolvidos no próprio Instituto para catalogação, circulação e consulta de material bibliográfico.
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
SEGURANÇA E AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS
É uma solução, via browser, para gestão de informações, com todas as rotinas necessárias para controlar, tratar, disseminar e circular as informações.
NÚCLEO INTEGRADO DE BIBLIOTECAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
CURSO BÁSICO DE WINISIS
Resolução do Exercício
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Controle dos Registros do Conhecimento II 2005.
Base de dados de uma biblioteca escolar utilizando o Winisis
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS Construção.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA FLORIANÓPOLIS, 2005.
BASE DE DADOS DE ARTIGOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
SOTWARE SOPHIA na Biblioteca Cruz e Sousa (CESUSC/FAAG)
AVALIAÇÃO DO SOFTWARE AINFO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação Graduação em Biblioteconomia BASE DE DADOS PARA O ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
BASE DE DADOS BIBLIOTECA PARTICULAR
BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
Base de Dados MINHA BIBLIOTECA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: CIN Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFA.: URSULA BLATTMANN Base de Dados Pessoal de Livros.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN Gerenciador de Bases de Dados CDS/ISIS Professora:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFPR - SiBi BIBLIOTECA DE CIÊNCIAS HUMANAS, EDUCAÇÃO E ARTES (HE) Curitiba, 2012.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - BRASIL Secretaria de Educação Básica Departamento de Políticas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
Resposta da Questão 1 do Exercício de DFD
EEB SOLICITAÇÃO tutorial. A partir do site da Unesp Sorocaba, acesse o link Biblioteca. Clique para avançar.
TREINAMENTO DE USUÁRIOS DA BIBLIOTECA WILHELM HEINRICHS
BIBLIOTECA BIBLIOTECA. BIBLIOTECA BIBLIOTECA A QUEM SE DESTINA? A QUEM SE DESTINA?
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas ELISÍANE CAMOZZATO FÁBIO HENRIQUE SIRLENE PINTRO

OBJETIVO E JUSTIFICATIVA Implantação do módulo de Circulação e Empréstimo do software Biblioshop na Biblioteca da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas. Agilização do serviço de empréstimo. Dinamização do atendimento ao usuário com aumento da satisfação. Compatibilidade com o módulo já existente no local. Recursos que atendem às necessidades da Biblioteca.

EEB GETÚLIO VARGAS Aproximadamente 2500 alunos; Educação Infantil (pré-escolar); Ensino Fundamental (séries iniciais e 5ª à 8ª série, inclusive Supletivo diurno e noturno - EJA); Ensino Médio e Magistério em nível médio.

BIBLIOTECA Aproximadamente 5.000 exemplares Parceria com a UFSC para informatizar a biblioteca e disponibilizar o acervo on-line Acervo está sendo cadastrado no software Biblioshop, através do módulo de Catalogação que a Biblioteca já utiliza.

BIBLIOSHOP Gerenciador de bases de dados e sistema de empréstimos com interface web, sendo algumas bases de dados já desenvolvidas: - MARC 21 (catalogação); - IBICT/ABNT (referenciação); - Kardex (controle de periódicos) e - Arquivo (gerenciamento eletrônico de documentos).

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA EMPRESA Serviços de consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Assistência Técnica Cursos e treinamentos Conversão de bases de dados para ISIS Catalogação de documentos

Bases de dados e softwares complementares para CDS/ISIS (WinISIS e MicroISIS), com os softwares: - WinisEMP - Sistema de Empréstimos; - WinisETIQ - Impressão de Etiquetas e - WebISIS - Disponibilização de Bases de Dados na Internet. Compatibilidade com os formatos MARC e Z39.50 e com o padrão ISO2709.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO WinisEMP Empréstimo; devolução; renovação; reservas; lançamento e recebimento de débitos; controle de empréstimo de obras; prazo de vencimento dos livros; cadastro de usuários; histórico de usuários e obras; impressão de carteirinhas da biblioteca e de códigos de barra para os livros; calendário e relatórios gerais.

CRONOGRAMA ETAPA DURAÇÃO Visita para avaliação 1 dia Compra de equipamentos (se necessário) 20 dias Instalação de equipamentos 2 dias Instalação do software Treinamento Duração total 27 dias

REFERÊNCIAS BIBLIOSHOP. Disponível em: http://www.biblioshop.com.br/. Acesso em: 19 jun. 2008. CORTE, Adelaide Ramos et al. Avaliação de softwares para bibliotecas e arquivos: uma visão do cenário nacional. São Paulo: Polis, 2002.