As salas de teatro cornucopia e comuna.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cinema Dos anos 70…...
Advertisements

Promoções na Segurança Social
Jardim de infância de PALA
António Spínola.
APLICAÇÃO PRÁTICA 4 ANÁLISE QUALITATIVA DE DADOS GRUPO 5
“Palavras Coloridas”, Maria Isabel Montes
A Investigação Educacional em Portugal
Auto da Barca Verde Projecto do 9ºB. Constituição do grupo Toda a turma.
CAMARA Portuguesa de Comercio no Brasil/Pará
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA LEITURA / FEIRA DO LIVRO
Aniversário do Recife A cidade do Recife foi fundada em 12 de março de 1537, a partir da comunidade de pescadores Vila de Ribeiro do Mar dos Arrecifes,
“À Descoberta da Quinta do Sardão”
Organização de eventos
PROGRAMA 1º Aniversário da BE Actividades última semana de aulas
Quadro de Mérito 3ºciclo 2012/2013.
Carmen Prudente.
Os Estudantes e a Leitura
19 de Outubro de 2007 Das 10 às 13 horas Convidados: Dr.ª Maria do Rosário Farmhouse Antropóloga; Directora do JRS- Portugal – Serviço Jesuíta aos Refugiados.
Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar.
DIPLOMA Certifica-se que o aluno Inês da Silva Monteiro, nº 14, da turma C do sétimo ano, participou no Concurso de Ditado, realizado no dia 25 de Novembro.
Arquipélagos Império Português no Séc. XVI Cabo Verde e
24, 25, 26 e 27 de Maio de 2010 EVENTOS DA AMEP
António Torrado 1.
Academia Jogapool Associação de Bilhar do Minho Época
Stand da DGLB na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha.
PRINCIPAIS RAZÕES DO DESCONTENTAMENTO DOS MILITARES E DO POVO → A guerra colonial continuava sem solução. → Muitos militares morriam ou ficavam feridos,
O DIA DO DIPLOMA Escola Secundária António Damásio
Biografia A biografia narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas. Também pode conter alguns aspetos referentes à obra dos biografados.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
Actores e Actrizes de Teatro
MUSEU DO PRESÉPIO no Centro Bíblico dos Capuchinhos, em Fátima
Quadro de Mérito Secundário 2012/2013.
Prémio de Liderança Jack Petchey
RGP – Reunião Geral de Professores Estruturas educativas
Dia do Diploma.
Da investigação à divulgação Projecto de investigação “As crianças e a Internet” Estágio As Artes do Ofício “Os jovens e a Internet” Objectivos Integrado.
Quadro de Mérito Ensino Secundário    .
   Quadro de Mérito Ensino Básico.    Joana Ferreira, nº14 Quadro de Mérito Ana Rita Gonçalves, nº1 Eduardo Moura, nº6 Francisco Maranha, nº7 Inês.
Dia de São Valentim Amor Felicidade Carinho Alegria Amizade Paz Paixão
O NOSSO PROJECTO: "Um Porto desconhecido" desenho de Nicolau Tudela
Julho Novembro Outubro Agosto Setembro Dezembro. Thaís Inês Marta Clara Catarina Constança Beatriz Afonso João Simão Maria.
Biografia de António Torrado
SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE QUIXADÁ
Literacia da informação
DIA DO DIPLOMA Sessão de entrega dos diplomas e certificados aos alunos que concluíram o ensino secundário no ano lectivo de 2008/ /Set.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Boa Nova Ana Francisca Correia, Ana Paula Maia, Ana Rita Dias, Carlos Forneira, Débora.
EEF Dr Moreira de Sousa Russas – CE Da Vila a Avenida Ramalho.
Teams. LBG Lodz Luís Simões Rita Claro Nipples Vindimas Nuno Sá Ana Tavares.
Guião sobre a ida à biblioteca!
Psicologia da Educação
Escola Secundária da Boa Nova 2013 Aplicações informáticas – Ensino da programação.
Rua Luciano Cordeiro – Lisboa “Nós Propomos”
Estilo de Época Moreninha Moreninha, Moreninha Tu és do campo a rainha
História da Cultura e das Artes
Historia de Portugal Emanuel Pires Nº4 Cef oi. Navio Escola Sagres.
Uma viagem ao tempo dos castelos
31 DE MARÇO RESIDENCIAL UNIÃO Líderes Endereços Reinaldo Rosana
À Procura de Pedro e Inês
   Quadro de Mérito Ensino Básico
   Quadro de Mérito Ensino Secundário
Aula 2 :: Pensamento Crítico
Desde 1976 o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube teve 9 Presidentes de Direcção. Até 1989, os mandatos eram anuais, tendo.
PALESTRAS: Trocar por miúdos Livros com Teatro dentro Universos e Frigoríficos, de Jacinto Lucas Pires Divulgação teatral Por Helena Espírito Santo, com.
BREVE HISTÓRIA DO TEATRO
Trabalho de pesquisa sobre a autora Matilde Rosa Araújo Margarida Lopes Ferreira.
Alves Redol Tiago Oliveira Nº19 5ºD. Biografia António Alves Redol, nome completo, nasce a 29 de dezembro de 1911, em Vila Franca de Xira. A sua infância.
PARTICIPAÇÃO CÍVICA DOS JOVENS Escola E.B. dos 2.º e 3.º Ciclos e Secundária José Falcão de Miranda do Corvo.
Maluda ( ) Apresentação criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
DIA DA FPCEUP 5 NOVEMBRO 2008 ESTUDANTES GRADUADOS EM 2007/2008 ADOZINDAMONTEIROADRIANAFERREIRAALEXANDRABARREIRAANACARVALHOANABATISTAANANUNESANACUN HAFERREIRAANASANTOSFERREIRAANADIASANAPINHEIROANACOELHOANARAIMUNDOANASANTOSANAALMEID.
Seminário Lisboa, 11 de Abril de 2007 Organização.
Transcrição da apresentação:

As salas de teatro cornucopia e comuna.

A sala de teatro Cornucópia O Teatro da Cornucópia foi fundado em 1973 por Jorge Silva Melo e Luís Miguel Cintra, vindos do teatro universitário, que reuniram em torno do seu projecto de companhia de teatro de um pequeno grupo de actores profissionais. Até ao 25 de Abril de 1974 trabalhou sem sede própria e foi apoiado por subsídios esporádicos da Fundação Calouste Gulbenkian. Muitas vezes a companhia tem criado ciclos temáticos como propostas de reflexão. Assim dedicou ao cómico e à comédia um ciclo em que incluiu um espectáculo.

O Teatro levou os seguintes espectáculos (alguns espectáculos) : 1973 · O Misantropo 1974 · A Ilha dos Escravos e A Herança · Terror e Miséria no III Reich 1995 · O Dia de Marte · Vai Ver Se Chove · A Prisão · Splendid's 2009 . A Tempestade           . Menina Else              . Ifigénia na Táurida

A sala de teatro de Comuna No dia 1 de Maio de 1972 nascia a COMUNA – TEATRO DE PESQUISA num 2º andar da Rua Pedro Nunes, em Lisboa. O nome foi escolhido por votação dos ouvintes de um programa de Rádio – a Rádio Renascença – a quem propusemos duas hipóteses: ou OS CÓMICOS ou COMUNA sempre com o subtítulo de TEATRO DE PESQUISA. Queríamos ter o nome do que defendíamos: o actor primordial, o artesão, em permanente mudança ao encontro dos públicos afastados do teatro, a procura de novos espaços, OS CÓMICOS e também a comunidade natural dos criadores sem escalões diferenciados no salário, nas responsabilidades, uma relação frontal com a outra comunidade, os espectadores – A COMUNA.

Quem somos Equipa artística Actores residentes: Carlos Paulo Álvaro Correia Miguel Sermão Alexandre Lopes Hugo Franco Actores convidados: Maria Ana Filipe Tânia Alves Mia Farr Luciana Ribeiro Marco Paiva Jorge Andrade Figurinista residente: Carlos Paulo 

Equipa técnica Renato Godinho, Mário Correia, Alfredo Pratas e Tasso Adamopoulos Gabinete de Produção Rosário Silva e Carlos Bernardo Assistência geral Cremilde Paulo, Madalena Rocha, Alexandre Lopes, Leonor Gama, Assunção Dias e Rduardina Sousa

Algumas das peças… A palavra dos poetas Variações Enigmáticas Homem sem rumo Hóspedes Indesejados A Afilhada de Santo António Todos os que caem

A Comuna apresentou os seguistes espectáculos: 1972 “PARA ONDE IS” - “FELICIANO E AS BATATA” 1973 “BRINCADEIRAS” “VAMOS PARA MALJUKIPI 1974 “A CEIA” “A CEIA II” “CEGADA” 1975 “ERA UMA VEZ” “BÃO”

Prémios “FELICIANO E AS BATATAS” - Prémio da Imprensa - Melhor Espectáculo Infantil e Juvenil “A CEIA” - Prémio da Imprensa - Melhor Texto Português “HOMEM MORTO HOMEM POSTO” - Prémio da Associação Portuguesa de Críticos – Melhor Espectáculo do Ano

Trabalho realizado por: Hellen Moser 9º3 nº8 Joana Prazeres 9º3 nº11