As mudanças nos últimos 40 anos Vale a pena parar para pensarmos sobre essas mudanças!!! Está na hora de repensarmos um pouco nesse excesso de Leis e Normas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

(E Outras 12 Razões Para Vender)
A Bela e o Monstro.
MÃE MÁ.
MÃES MÁS.
Velho e o neto ..
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
MÃES MÁS, MUITO MÁS.
MORAL DA HISTÓRIA.
Filho: - Pai, já que roubaram o som do carro, vamos conversar um pouco
3031 CONSULT VIRGILIO DIAS FONE:
El Caballero del algodón... que no engaña
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."
O Tempo É O Melhor Remédio
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet.
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas.Conheço pessoas que.
O Príncipe Feliz.
MÃE MÁ.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Prazer, eu sou Mulher!!!.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
Ética e Moral na formação dos filhos

O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
O Tapetinho vermelho.
João e Mário ..
Mães Más.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Teste para saber se você é gay.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
A felicidade Compartilhada
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
Versão on-line de O Menino Maluquinho: www. meninomaluquinho. com
PRAZER, EU SOU MULHER! Diana. PRAZER, EU SOU MULHER! Diana.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de biscoitos.
Jesus é preso, julgado e condenado
A FORÇA DO BAMBU.
Ride's & Slides Apresenta.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Invadem Ambientes Familiares
SITUAÇÕES.
Adolescência: Conflito entre gerações
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Sei que a vida moderna não deixa tempo para a leitura de bons livros. Assim, envio abaixo o resumo de clássicos da literatura que muito ajudarão a engrandecê-lo(a)
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
O PRINCÍPIO 90/10 - Stephen Covey
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Sempre quando anoitece, um pequeno lobo aparece, no alto de uma colina. Fica olhando o horizonte, surgir atrás dos montes, uma lua muito linda.
BANDO DE BOSTAS As mudanças nos últimos 40 anos.
Transcrição da apresentação:

As mudanças nos últimos 40 anos Vale a pena parar para pensarmos sobre essas mudanças!!! Está na hora de repensarmos um pouco nesse excesso de Leis e Normas. Nossos filhos e netos estão sendo bem educados?

Cenário 1 Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro. Ano 1971: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso. Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para a droga, delinqüe e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 2 José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo... Ano 1971: Rapidamente, José se sente melhor, sai correndo novamente e continua brincando. Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...

Cenário 3 Disciplina escolar Ano 1971: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém. Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Cenário 4 Horário de Verão. Ano 1971: Chega o dia de mudança de horário de inverno para > horário de verão. Nada acontece. Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.

Cenário 5 Fim das férias. Ano 1971: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem. Ano 2011: Depois de voltar de Cancun, numa viagem “all inclusive”, terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, “panic attack”, seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...

Cenário 6 Saúde. Ano 1971: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos. Ano 2011: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.

Cenário 7 Trabalho. Ano 1971: O funcionário era "pego" cera (fazendo nada). Tomava uma “cagada” do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar. Ano 2011: O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.

Cenário 8 Assédio. Ano 1971: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam. Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual, ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e Proteção paga pelo estado.

Cenário 9 Comportamento. Ano 1971: Homem fumar era bonito, dar o rabo era feio. Ano 2011: Homem fumar é feio, dar o rabo é bonito.

Pergunta-se: EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS ?