«Vimos o Senhor»..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Advertisements

NÃO É ELE QUE FICAVA SENTADO,
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
DÁ- ME DE BEBER 23 de março de º Domingo da quaresma Ex 17,3-7
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A Comunidade.
A Paz.
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA, Aprofundando os textos bíblicos:
A Comunidade.
A Comunidade.
Liturgia – 2011.
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum apresenta-nos o convite que Deus nos faz para nos sentarmos à mesa que.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Senhor é bom estarmos aqui!
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Tema do 22º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 22º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir a “loucura da cruz”: o acesso a essa vida verdadeira.
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
Antes do Início do Culto:
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
NÃO TENHAM MEDO DAQUELES QUE MATAM O CORPO!.
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
“Ninguém subiu ao Céu se não Aquele que desceu do Céu:
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Queremos cantar com você um hino que a Igreja canta na Liturgia da Horas glorificando a Deus pelos seus apóstolos. Queremos cantar com você um hino que.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
«E vós, quem dizeis que Eu sou?».
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
6º Domingo da Páscoa 10 de maio de 2015.
EU SOU A VIDEIRA! MEU PAI O AGRICULTOR! 5º domingo da Páscoa
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Bom dia, Senhor Deus e Pai!.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Quinta-feira 33ª Semana Comum.
A primeira leitura apresenta-nos, precisamente, o testemunho dos discípulos sobre Jesus. Depois de terem mostrado, em gestos concretos, que Jesus.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
Transcrição da apresentação:

«Vimos o Senhor».

DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA 27 DE ABRIL DE 2014 At 2,42-47 Salmo 117 (118) 1 Ped 1,3-9 Jo 20,29

A liturgia deste domingo apresenta-nos essa comunidade de Homens Novos que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a Igreja. A sua missão consiste em revelar aos homens a vida nova que brota da ressurreição.

e no serviço e que testemunha – a salvação que Jesus veio propor A primeira leitura temos, na “fotografia” da comunidade cristã de Jerusalém, os traços da comunidade ideal: é uma comunidade fraterna, preocupada em conhecer Jesus e a sua proposta de salvação, que se reúne para louvar o seu Senhor na oração e na Eucaristia, que vive na partilha, na doação e no serviço e que testemunha – com gestos concretos – a salvação que Jesus veio propor aos homens e ao mundo.

A comunidade cristã é uma comunidade de irmãos. A minha comunidade cristã é uma comunidade de irmãos que vivem no amor, ou é um grupo de pessoas isoladas, em que cada um procura defender os seus interesses, mesmo que para isso tenha de magoar os outros?

No que me diz respeito, esforço-me por amar todos, por respeitar a liberdade e a dignidade de todos, por potenciar os contributos e as qualidades de todos?

A segunda leitura recorda aos membros da comunidade cristã que a identificação de cada crente com Cristo – nomeadamente com a sua entrega por amor ao Pai e aos homens – conduzirá à ressurreição. Por isso, os crentes são convidados a percorrer a vida com esperança (apesar das dificuldades, dos sofrimentos e da hostilidade do “mundo”), de olhos postos nesse horizonte onde se desenha a salvação definitiva.

Antes de mais, a Palavra de Deus convida-nos a tomar consciência de que, pelo batismo, nos identificamos com Cristo. A nossa vida tem de ser, como a de Cristo, vivida na obediência ao Pai e na entrega aos homens nossos irmãos: é esse o caminho que conduz à ressurreição.

Em quem é que acreditamos? A lógica do mundo diz-nos que servir e dar a vida é um caminho de fracos e perdedores; a lógica de Deus diz-nos que a vida plena resulta do amor que se faz dom. Em quem é que acreditamos? De acordo com que lógica é que conduzimos a nossa vida e fazemos as nossas opções?

No Evangelho sobressai a ideia de que Jesus vivo e ressuscitado é o centro da comunidade cristã; é à volta DELE que a comunidade se estrutura e é DELE que ela recebe a vida que a anima e que lhe permite enfrentar as dificuldades e as perseguições. Por outro lado, é na vida da comunidade (na sua liturgia, no seu amor, no seu testemunho) que os homens encontram as provas de que Jesus está vivo.

O que é que significa, para mim, a Eucaristia? Não é em experiências pessoais, íntimas, fechadas e egoístas que encontramos Jesus ressuscitado; mas encontramo-lO no diálogo comunitário, na Palavra partilhada, no pão repartido, no amor que une os irmãos em comunidade de vida. O que é que significa, para mim, a Eucaristia?

OREMOS Deus da Vida, nós Te bendizemos pela ressurreição do teu Filho Jesus, e pela vida nova que comunicaste à comunidade dos Apóstolos, pelo teu Espírito Santo, pela alegria e pela partilha fraterna. Nós Te pedimos por todas as comunidades cristãs nas paróquias e nas dioceses, nos hospitais e nas prisões, nos conventos e nos desertos.

Bendito sejas, Deus e Pai de Jesus Cristo nosso Senhor, a Ti louvor, honra e glória, porque nos fizeste renascer graças à ressurreição de Jesus Cristo e suscitas nos nossos corações uma esperança viva. Nós Te pedimos por todos os nossos irmãos e irmãs que passam provações. Inspira-nos as palavras que possam suscitar neles coragem e esperança.

Nós Te damos graças por este primeiro dia da semana, que se renova todos os oito dias depois da Páscoa de Jesus, e pelo Sopro do teu Espírito Santo, que renova as nossas comunidades na Eucaristia. Que a tua paz esteja sempre conosco. Sopra o teu Espírito, que Ele guie a nossa fé e que nós possamos confessar-Te: Meu Senhor e meu Deus.

TEXTOS EXTRÁIDOS DO PORTAL DEHONIANOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

DIVINA MISERICORDIA! TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS! MarineVes MARINA