Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014 Nas Ondas do Vídeo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Advertisements

PROGRAMA JORNAL E EDUCAÇÃO DO GRUPO RBS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Programa Nas Ondas do Rádio
Tutorial Edição de Imagem Microsoft Office Picture
Blog Abril de 2010 Programa Nas Ondas do Rádio. O que é um blog? Blog é um site (fica hospedado em um endereço virtual, URL). O nome vem de web log. Sua.
Agências de Notícias Imprensa Jovem
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
POWER POINT 2007 Introdução Colégio Conde Domingos
Palestrante: Maria Luiza Borges Editora-executiva
Concepção Construtivista *Mitos e verdades
A Evolução das Mídias Audiovisuais
BROADCAST PODCAST Luís Belo Lopes Odair Lisboa
Aula:12\11 Vídeos na Web UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
VIVENDO E APRENDENDO.
Influência Televisiva
Prof. Ivan Claudio Guedes
Outras 10 maneiras Para bem viver...
EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Perfil do Profissional
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
Coordenação pedagógica e as relações no cotidiano da escola
Guia para Editar o seu Perfil Amigo OPA. Para nos auxiliar nesse caminho, a OPA criou uma personagem virtual.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
Relatório da atividade
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE ANÍSIO TEIXEIRA À CIBERCULTURA: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ONTEM, HOJE E AMANHÃ. MARCO SILVA.
“INTRODUÇÃO À PRODUÇÃO DE VÍDEOS:
Experiência, aprendizagem e formação para a Saúde: algumas questões
Rotina BAXAR ARQUIVO DO SITE PIXABAY - Página 01
Tipos de Comunicação.
Introdução a Questão Social
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014 Nas Ondas do Vídeo.
A História da Comunicação e sua Evolução
Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014 Nas Ondas do Vídeo.
Capitalismo e suas influências
PROPOSIÇÕES CURRICULARES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
Programa Nas Ondas do Rádio 2014
13 Liderança nos Grupos - Atividades
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
O PAPEL DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
COMO PROCEDER Cadastro de Alunos pelo site da ENAP.
SERVIÇO SOCIAL 5º PERÍODO.
Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014 Nas Ondas do Vídeo.
ESCOLA DE FRANKFURT.
1ª Formação de Professores Coordenadores
História em Quadrinhos e Fanzine na Escola
Autoras: Elionice Lima C. Castro Raimunda Nonato C. Batista Orientadora: Terezinha Aquino PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Julho, 2010.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Formação continuada PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
TÍTULO Substitua pelo título do seu trabalho Autor, autor, autor, autor, autor, autor Substitua o texto pelo nome dos autores INTRODUÇÃO O tema empreendedorismo.
Para assistir à apresentação, favor permanecer online.
APRESENTAÇÃO JORNAL NA ESCOLA Prefeitura Municipal de Cabo Frio Secretaria Municipal de Educação Departamento de Formação Continuada Centro de Estudos.
E DUCAÇÃO N ÃO F ORMAL : O QUE É ? Discentes:  Ana Sofia Vau, n.º  Ana Rita Gaspar, n.º  Cátia Marmelo, n.º  Daniela Pedro,
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
A certificação se dará a cada encontro presencial após aproximadamente 30 dias do prazo final de postagem das atividades complementares. A certificação.
Tutorial: Inclusão de Produção Intelectual no Sipex O presente tutorial visa esclarecer as principais dúvidas sobre o procedimento para inclusão de Produção.
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Transcrição da apresentação:

Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014 Nas Ondas do Vídeo

E06 – PROJETO AUDIOVISUAL  Apreciar vídeos/ curtas produzidos no curso;  Salvar produções;  Postar facebook\youtube;  Apreciação de propagandas televisivas;  Fechamento e avaliação final do curso. 01

E 05 – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Retomada  Conhecer dicas de captação de imagens;  Vivenciar as ações da produção audiovisual;  Captar imagens e sons;  Buscar autoconhecimento, habilidades e atitudes no processo audiovisual. 02

Postar no Youtube   Máximo 10 minutos e/ou 1GB;  Canto superior direito CARREGAR;  Selecionar arquivo para enviar;  Enquanto processa, escreva informações sobre o vídeo;  Acabando o processo, clicar em PARTILHAR. Ter conta no gmail

APRECIAÇÃO DE PROPAGANDA TELEVISIVA 03

COMUNICAÇÃO DE MASSA Os meios de comunicação – em especial, os de massa – têm, atualmente, um poder grandioso sobre a população brasileira. Eles exercem um papel fundamental na formação da opinião pública e na formação de ideologias, seja influenciando positivamente, seja influenciando negativamente. Estamos vivendo uma época em que informação é poder e quem tem a informação é aquele que tem “o mundo em suas mãos”. 04

Assim, podemos dizer que o poder, hoje, está na mídia, já que ela é a principal responsável pela transmissão dessa informação ao restante da população. O problema enfrentado ultimamente é o modo pelo qual essa transmissão é feita. Presenciamos, nestes últimos tempos, uma diminuição de jornalistas (profissão que designa os principais detentores da informação) sérios e objetivos, que realmente querem transmitir a informação de maneira verídica, em detrimento do crescimento de jornalistas que estão neste cargo visando a fazer parte do poder, custe o que custar. COMUNICAÇÃO DE MASSA

05

AVALIAÇÃO NO PORTAL   PROGRAMAS E PROJETOS (menu do seu lado esquerdo);  NAS ONDAS DO RÁDIO;  Menu central com fundo preto, CURSOS;  Abaixo do menu central vermelho, AVALIAÇÃO DOS CURSOS;  Abre instrumental de avaliação (folha de caderno);  Preenchimento individual;  Ao término do preenchimento, ENVIAR.

Referências SITES  dos_meios_de_comunicacao_de_massa dos_meios_de_comunicacao_de_massa  rYOTeptPs&hd=1 (Como a mídia brasileira sufoca a liberdade de expressão) rYOTeptPs&hd=1   FERRÉS, Joan; Vídeo e educação. Porto Alegre: Artes Médicas, LEONEL, Juliana de Melo; MENDONÇA, Ricardo Fabrino. Audiovisual comunitário e educação: histórias, processos e produtos. Belo Horizonte: Autêntica Editora, Luckesi, Cipriano C. em “Avaliação da Aprendizagem escolar”. São Paulo, Cortez, 1996.

Imagens usadas 1. rBk66kgoQx6hk5Aah9ubkkO_Ifk7kSthbpp-QcrPhttps://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTxRTwRBu3- rBk66kgoQx6hk5Aah9ubkkO_Ifk7kSthbpp-QcrP 2. bfv4sjKO1QAmq22om7XIg_Nw00N838chttps://encryptedtbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQa8G0dxFdBAyLDz8z1P bfv4sjKO1QAmq22om7XIg_Nw00N838c FYkAPoM6mD3EUpIXPrm2EHJyJj-2R- FYkAPoM6mD3EUpIXPrm2EHJyJj-2R- 5. BNoe4ZquU/UXTHTMyVVBI/AAAAAAAAADI/PtUz1xtfnRc/s1600/Charge-Midia3- web.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-q- BNoe4ZquU/UXTHTMyVVBI/AAAAAAAAADI/PtUz1xtfnRc/s1600/Charge-Midia3- web.jpg