Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8
Realizámos este trabalho no âmbito da disciplina de Psicologia, e temos como objectivos dar-vos a mostrar o que é a adolescência e falar-vos um pouco acerca da mesma, mas sobretudo queremos que conheçam o serviço que nós criámos em função dos adolescentes. Esperamos que gostem!
A adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Esta fase caracteriza-se por alterações a vários níveis como físico, mental e social e é nesta fase que muitos comportamentos se alteram. É marcada pelo inicio do amadurecimento sexual (puberdade), pela maturidade social, entre outros como a entrada no mercado de trabalho e o assumir do papel social de adulto.
Continuação Existem três fases na adolescência: Adolescência Inicial: 11 aos 14 anos Adolescência Média: 15 aos 17 anos Adolescência Final: 18 aos 21 É também na adolescência que se dá o desenvolvimento cognitivo através do aumento das operações mentais, da melhora da qualidade no processamento de informações e da modificação dos processos que geram a consciência.
10-11 anos - Início da formação dos quadris com a acumulação de gordura; Primeiro crescimento dos seios e dos mamilos anos - Surgem os pelos pubianos (lisos); A voz torna-se mais grave; Rápido crescimento dos ovários, da vagina, do útero e dos lábios da genitália; Os pelos pubianos tornam-se crespos; Idade do "salto de crescimento", os seios começam a tomar forma; Amadurecimento dos óvulos: menarca (primeira menstruação) anos - Crescimento dos pelos axilares, os seios adquirem a forma adulta (estágio secundário)
12-13 anos - Surgem os pelos pubianos (lisos); Início do crescimento dos testículos, do escroto e do pénis; Mudanças temporárias no peito; Formação de esperma anos - Início da mudança de voz; Crescimento acelerado do pénis, dos testículos, do escroto, da próstata e da vesícula seminal; Primeira ejaculação; Os pelos pubianos tornam-se crespos; Grande "salto de crescimento“; Crescimento dos pelos axilares anos - Aparecimento da barba; Início das "entradas" no contorno dos cabelos; Marcante mudança de voz.
O nosso Público Alvo O nosso público alvo destina-se aos adolescentes dos 14 aos 21 anos. Escolhemos este tipo de público porque são os adolescentes/jovens quem gosta mais de viajar e de se divertir. O nosso serviço é especifico para os agradar.
Porquê este serviço? A missão da nossa empresa ao adotarmos este serviço, é fazer com que os jovens de Portugal conheçam melhor o pais em que se encontram e desfrutem dele tanto culturalmente como por lazer.
O que fizemos para criar o serviço Neste projecto desenvolvemos uma rota por Portugal, onde fizemos uma escolha dos diferentes locais que podem e devem ser visitados, a pensar nos jovens. Existem variados locais para conhecer e desfrutar que muitos de nós desconhecem e que devem sem dúvida alguma conhecer.
O começo do nosso serviço Começámos por fazer uma breve pesquisa de alguns locais agradáveis e interessantes para o nosso público alvo, de seguida definimos um espaço de tempo para as viagens se realizarem, e por fim realizámos o orçamento das viagens.
Qual o nosso objectivo? Com este projecto os adolescentes ficam com um maior conhecimento cultural, sem a ideia de aborrecimento, pois estarão a viajar com os amigos, a ter novas experiências de vida e a apreciarem o melhor que o país tem para dar, com diversão e cultura.
Meios de Transporte O meio de transporte escolhido para dar apoio a este projecto, foram o metro e o autocarro. Estes permitem chegar a todo o lado, e quando o metro não chega, teremos ao nosso dispor o autocarro. Como este serviço é para jovens, decidimos colocar rede WI-FI (internet sem fios), televisão, e por fim, como por vezes haverá viagens mais compridas, permitimos que se fume dentro do transporte numa área à parte, que contém janelas e cinzeiros, um WC, e uma máquina com sortidos. Oferecemos também um espaço com grande conforto interior.
Locais de Visita
Sintra (Parque das merendas)
Braga Bar Universitário (Sardinha Biba)
Porto Gare Casa da Música
/default.asp /default.asp
Neste trabalho aprofundámos os nossos conhecimentos sobre a adolescência e o estudo que foi preciso desenvolver para criar um produto que agradasse aos jovens. Pesquisámos e fizemos um serviço adequado as preferências dos mesmos.