A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
O Tabor.
Escutai-o.
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
VÓS ABANDONAIS O MANDAMENTO DE DEUS PARA SEGUIR A TRADIÇÃO DOS HOMENS.
Juiz ou Salvador?.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR
Escutai-o.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
Ao ver a estrela, sentiram grande alegria..
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
no deserto, também o Filho do
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Senhor é bom estarmos aqui!
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Mestre que eu veja !.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
Catequese 2.
primeiro, que seja aquele que
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
“Ninguém subiu ao Céu se não Aquele que desceu do Céu:
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
«E vós, quem dizeis que Eu sou?».
Transfiguração do Senhor
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
Senhor da Vida.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
«Vimos o Senhor»..
Do Tabor ao Calvário.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
Testemunhas.
Neste 1º Domingo do Tempo do Advento, a Palavra de Deus apresenta-nos uma primeira abordagem à “vinda” do Senhor.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
Estamos aqui reunidos para ESCUTAR a Palavra de Deus e celebrar a Eucaristia. A Escuta da Palavra revela-nos os Planos de Deus e aponta-nos o caminho.
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Transcrição da apresentação:

A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS 2ºDOMINGO DA QUARESMA: A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS Mc 9,2-10

No segundo Domingo da Quaresma, a Palavra de Deus define o caminho que o verdadeiro discípulo deve seguir para chegar à vida nova: é o caminho da escuta atenta de Deus e dos seus projetos, o caminho da obediência total e radical aos planos do Pai.

No Evangelho, aparece-nos a concretização da promessa profética: Jesus é o Filho/”Servo” enviado pelo Pai, sobre quem repousa o Espírito e cuja missão é realizar a libertação dos homens. Obedecendo ao Pai, Ele tornou-Se pessoa, identificou-Se com as fragilidades dos homens, caminhou ao lado deles, a fim de promovê-los e de levá-los à reconciliação com Deus, à vida em plenitude.

Relata a transfiguração de Jesus Relata a transfiguração de Jesus. Recorrendo a elementos simbólicos do Antigo Testamento, o autor apresenta-nos uma catequese sobre Jesus, o Filho amado de Deus, que vai concretizar o seu projeto libertador em favor dos homens através do dom da vida. Aos discípulos, desanimados e assustados, Jesus diz: o caminho do dom da vida não conduz ao fracasso, mas à vida plena e definitiva. Segui-o, vós também.

Na primeira leitura( Gen 22,1-2. 9a. 10-13 Na primeira leitura( Gen 22,1-2.9a.10-13.15-18) apresenta-se a figura de Abraão como paradigma de certa atitude diante de Deus. Abraão é o homem de fé, que vive numa constante escuta de Deus, que aceita os apelos de Deus e que lhes responde com a obediência total (mesmo quando os planos de Deus parecem ir contra os seus sonhos e projeto pessoais). Nesta perspectiva, Abraão é o modelo de fé percebe o projeto de Deus e o segue de todo o coração.

A segunda leitura (Rom 8,31b-34) lembra aos que crêem, que Deus os ama com um amor imenso e eterno. A melhor prova desse amor é Jesus Cristo, o Filho amado de Deus que morreu para ensinar ao homem o caminho da vida verdadeira. Sendo assim, o cristão nada tem a temer e deve enfrentar a vida com serenidade e esperança.

ATUALIZAÇÃO Por vezes somos tentados pelo desânimo, porque não percebemos o alcance dos esquemas de Deus; ou então, parece que, seguindo a lógica de Deus, seremos sempre perdedores ,fracassado e que nunca integraremos a elite dos senhores do mundo e que nunca chegaremos a conquistar o reconhecimento daqueles que caminham ao nosso lado…A transfiguração de Jesus grita-nos, do alto daquele monte: não desanimeis, pois a lógica de Deus não conduz ao fracasso, mas à ressurreição, à vida definitiva, à felicidade sem fim.

PALAVRA DE VIDA. Jesus encontra-Se com o seu Pai. O monte é o lugar de encontro com Deus: Moisés e Elias encontram Deus no monte Horeb, Jesus retira-Se muitas vezes para o monte para rezar. Naquele dia, Deus toma a palavra para reconhecer Jesus como seu Filho bem-amado, e pede para O escutar. Jesus encontra-Se com Moisés e Elias, estes porta-vozes cheios do poder de Deus libertador junto do seu povo. A sua presença no monte da transfiguração revela que Jesus veio cumprir tudo o que os profetas tinham anunciado.

Enfim, Jesus encontra-Se no monte das Oliveiras com as testemunhas adormecidas da Paixão. E se Jesus Se transfigura a seus olhos, é para lhes fazer ver a glória que Lhe vem de seu Pai. Mas para conhecer esta glória, é preciso passar pelo sofrimento e pela morte. Ainda não chegou o momento para nos sentarmos, é preciso retomar o caminho para “passar” com o Mestre.

DURANTE ESTA SEMANA: Procure visitar um doente ou deprimido e desanimado, levando- lhe a “Sonho de Deus” Nossa Vida eterna: Procure fazer com que ele entenda que seu sofrimento não é em vão, pois Jesus já experimentou na cruz, todas as nossas dores e angustias. Marineves

Marineves