Trabalho realizado por:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CORROSÃO E DEGRADAÇÃO DOS MATERIAIS
Advertisements

Quais os tipos de rochas? Como elas se formam? Professora Gina
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO MEGA SOL Alunos: JOÃO ANTUNES MARCO MACEIRAS PEDRO SOUSA Professor: JOSÉ BARATA ESCOLA.
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO I
Metais Não Estruturais
Prof. Dr. José Luiz Miotto
CORROSÃO.
MATERIAIS RISCADORES.
EMEF José do Patrocínio
ARGAMASSAS Argamassas são materiais de construção, com propriedades de aderência e endurecimento obtidos a partir da mistura homogênea de um ou mais aglomerantes,
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
ÓXIDOS São compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o OXIGÊNIO (O). Alguns.
ÓXIDOS São compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o OXIGÊNIO (O). Alguns.
Gravura É a linguagem artística que permite múltiplas reproduções a partir de uma matriz. Cada reprodução é assinada, datada e numerada; não se trata.
Tintas e Vernizes 1ª Parte.
Tintas e Vernizes 2ª Parte.
Materiais para a Indústria da Construção Civil
A indústria química brasileira
O Vidro.
Propriedade Gerais dos Materiais de construção
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
Matérias Primas e Processos para Marcenaria
Novos materiais e Esporte Universidade Federal do Rio de Janeiro
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
Substâncias e misturas de substâncias
Professora: Ana Carolina Braz
ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS
Trabalhar a massa pão COMO UM VERDADEIRO ARTISTA
ROCHAS E MINERAIS Na crosta terrestre podemos encontrar minerais isolados ou reunidos. As rochas são combinações de minerais. E são classificadas quanto.
O lápis Educação Tecnologica
Escola Básica 2º e 3º Ciclos Dr. José Neves Júnior A Tinta
Escola EB 2,3 Dr. José de Jesus Neves Júnior Tinta
Escola E.B 2,3 Dr. José de Jesus Neves júnior
7 24 Apropriar-se de conhecimentos da Química para, em situações-problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas. Habilidade.
Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior
MATERIAIS HOMOGÊNEOS E HETEROGÊNEOS
CONSED – AULA N.º 14 PINTURA E ACABAMENTOS FINAIS
De que é feito a bicicleta?
Materiais de Construção
MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS
Definição de metal. É um elemento, substância ou liga metálica caracterizado por sua boa condutividade eléctrica e de calor, geralmente apresentando cor.
O que é TÊMPERA GORDA ? A têmpera é uma técnica de pintura na qual os pigmentos ou os corantes podem ser misturados com um aglutinante. Esse aglutinante.
(oikos= casa, ambiente; logos=estudo)
Disciplina: Educação Tecnológica Professor: José Inácio
Engenharia Civil Materiais de Construção Civil i
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ - CEAP MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO II
Madeira. Anna karolyna nº3.
Educação Tecnológica Tipos de Tintas
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto “Super Himalayas” Alunos: Ana Pereira, Ana Silva, Andreia Leal, Aníbal silva, Bruno Amorim,
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
PINTURA.
Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no Espaço Aberto Escola em PROJETO HIDROPONIA O Projeto Hidroponia foi elaborado através de uma roda.
BASES Substâncias de sabor adstringente (“amarra, “prende” a língua), como a banana verde ou de sabor caústico (corrosivas). São substâncias formadas pela.
Michele da Silva Gonsalez No mundo moderno, grande parte das pessoas procura a praticidade. Neste contexto, os plásticos assumem uma posição de destaque,
Preparação de minérios e combustíveis
António Supico e João Brás Escola Básica 2º e 3º Ciclos Serra da Gardunha - Fundão Fundão – Castelo Branco 9º Trad&Arte Solar 12.
Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram.
Serigrafia.
Gestão Sustentável dos Recursos
Patologias em revestimentos com argamassas em pisos e fachadas
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Pedro Paulo Série: 5º ano B.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Inácio Santana Rodrigues Série: 5° ano B
Isabella Marinho dos Santos
REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)
PINTURA.
BEATRIZ MILHAZES Rio de Janeiro, 1960.
RISCOS QUÍMICOS.
Há mais de 8 décadas a cumprir com o nosso papel… RAMO AUTOMÓVEL.
Transcrição da apresentação:

Trabalho realizado por: Escola Básica 2º e 3º Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior Educação Tecnológica Tintas Trabalho realizado por: Ana Rita nº 1 Laura nº17 Professor: José Inácio Ano lectivo: 2006/2007

História das tintas É difícil estabelecer uma data para o surgimento da tinta. Primeiramente as tintas tiveram um papel puramente estático. Somente mais tarde os aspectos “protecção “ganharam maior importância.

Há 4000 anos a.c. os europeus usavam as primeiras tintas para construção civil, queimavam pedra calcária, misturavam-na com água e aplicavam a cal resultante às casas. Na mesma altura os povos asiáticos já tinham desenvolvido a fabricação de lacas verdadeiros antecessores dos revestimentos modernos. Na Índia utilizavam a secreção de um insecto donde extraíam a goma-laca (shellac) usada na preparação de um verniz.

O que são tintas? As tintas são um material de revestimento plástico. As tintas são também um líquido colorido que serve para escrever, para pintar ou para imprimir.

Para que servem as tintas? As tintas servem para escrever pintar ou imprimir.

Quais são os vários tipos de tintas? Os vários tipos de tintas são: Esmalte Óleo Caiação Pva Acrílico Aguarela Guache Epoxi

Tinta de Esmalte A tinta de esmalte possui um ligante que fica extremamente duro e resistente e é indicada para superfícies que ficam expostas ao tempo como grades de ferro, gradil de jardins e portões de aço.

Tinta de Óleo A tinta de óleo possui um ligante do tipo oleoso (óleos vegetais, minerais, essência de terebintina, etc.) que dá um acabamento brilhante e muito bonito. É utilizada em pinturas que requerem grande beleza como móveis, janelas e portas. O óleo confere uma grande impermeabilidade à penetração de água, sendo portanto um protector muito bom para materiais como madeiras.

Tinta de Caiação A caiação consiste na aplicação de hidróxido de cálcio sobre a superfície. A secagem do hidróxido de cálcio não se dá pela evaporação da água mas sim pela carbonização do hidróxido que no contacto com o gás carbónico do meio ambiente vai formar uma película muito resistente de carbonato de cálcio.

Tinta de Pva As tintas à base de PVA (acetato de polivinila) vulgarmente denominadas látex, possui um ligante sintético que forma uma película muito dura e resistente e que pode ser lavada com frequência.

Tinta de Acrílico As tintas acrílicas são muito parecidas com o látex mas são muito mais resistentes inclusive às intempéries (sol e chuva) e são recomendadas para a pintura de partes externas e fachadas de prédios.

Tinta de Aguarela e Guache As tintas aguarela e guache são indicadas para pequenas aplicações sendo utilizadas principalmente em pintura de quadros artísticos.

Epoxi As tintas epóxi possui um ligante baseado em 2 componentes que são vendidos em separado. Ao serem juntos, esses componentes reagem em algumas horas formando uma película extremamente resistente inclusive ao desgaste mecânico.

Fim