Conectividade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
Advertisements

AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
Redes Sem Fio e Comunicação Móvel
Bluetooth e suas aplicações
Tecnologia de redes celular
Placas de Rede Wireless
Componentes das redes de móvel & as redes sem fios
Trabalho de Informática
Princípios da Telefonia
Telecomunicações Conceitos Básicos de Telecomunicações
Conceitos Relacionados a Internet
Introdução à Programação Fundamentos da Computação Prof. Filipo Studzinski Perotto 2009.
USB Wireless e Tecnologias 3G
Professor Victor Sotero
Capítulo 8 Comércio móvel
Agrupamento de Escolas Diogo Cão
Oficina de Pesquisa na Rede
Conectividade Prof. Elvis Canteri de Andrade
A grande rede mundial de computadores
Meios físicos de Transmissão de Dados
Redes sem fio (Wireless network)
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Telemóveis de 3ª Geração
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO
Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio
Telefonia Celular Murilo Dantas Barreto.
WIRELESS Diogo Ferreira de Paula Oliveira
Meios físicos de transmissão
Aula 02 Elementos básicos de uma rede celular Prof. Diovani Milhorim
CDMA2000 – EVDO - UMB Aluno:Renato Sauer Napoli Neto
Serviços de telefonia celular
GPRS leandro P.Santos.
Ultra Wideband Termo em inglês para banda ultra-larga.
Tecnologias de Rede em Telefonia Móvel
Grupo Diego Esteves Mariana Maso Gabriela Murakami Paulo Scopacasa
Redes de Banda Larga sem Fios
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Introdução a REDES Prof. Kelly E. Medeiros.
MATA59 – Redes de Computadores I
Administração e Projeto de Redes
PROF. PAULO ANDRÉ ZAPPAROLI
DSL – Digital Subscriber Line
Redes de Computadores.
Bluetooth Willamys Araújo.
Aula 4 – Redes de Computadores Parte 1
O mundo ao alcance de um clique.
WiMax Worldwide Interoperability for Microwave Access ou Interoperabilidade Mundial para Acesso por Microonda.
Introdução a redes Wireless
Fundamentos à Redes de Computadores
Princípios de Sistemas de Informação
FORMADORA: Isabel Pires CURSO: EFA NS TÉCNICO DE INFORMÁTICA SISTEMAS
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO
Telecomunicações Conceitos Básicos de Telecomunicações
O mundo ao alcance de um clique. INTERNET E REDES SOCIAIS.
Nesta Aula... Software de Rede Redes de Computadores
Redes Sem fio de banda larga
IEEE (WLAN) Camada Física João Paulo Martins de França.
Trabalho Final de TD Alunos: Alex Oliveira – 06/30403 Danilo Trindade - 06/82039 Pedro Rogério – 06/93472.
Trabalho Final de TD Alunos: Alex Oliveira – 06/30403 Danilo Trindade - 06/82039 Pedro Rogério – 06/93472.
CCNA Exploration Camada Física OSI
O telemóvel e as suas redes
Bruno Rezende Daniel Luiz Denis Leandro Thiago Paccelle Vânia Pereira.
Aula II – Redes sem fio.
Escola Secundária Monte de Caparica
CCNA Exploration Camada Física OSI.
AS REDES SEM FIO PODEM SER DIVIDIDAS:
Camada Física – Meios Físicos de Transmissão de Dados Prof. Luiz Paulo de S. Medeiros Redes de Computadores.
ALEXANDRE DA HORA BRUNO VIANA FELIPE VINICIUS FRANCISCO LEAL JEFERSON SILVA JÔNATAS GOMES LUCAS RODRIGUES MARCOS VINICIUS.
Transcrição da apresentação:

Conectividade

Mobilidade Definição: é a capacidade de acessar ou executar sistemas através de dispositivos portáteis, facilitando trabalhos que antes eram restritos a grandes dispositivos.

Tecnologia Móvel Toda tecnologia que permite seu uso durante a movimentação do usuário é uma tecnologia móvel. A tecnologia móvel não é apenas uma invenção, ela pode ser considerada uma revolução, pois foi capaz de atingir o cotidiano das pessoas e fazer parte da vida delas, modificando suas rotinas e formas de tomar decisões.

Tecnologia Móvel Tudo isso só foi possível através da evolução da tecnologia móvel, que nos diversos dispositivos, como por exemplo na telecomunicação, onde podemos citar as conexões de redes do tipo: wireless, Wi-Fi, WI-Max, Bluetooth, infravermelho, GSM, GMS EDD, CDMA ,3G e 4G.

Tecnologia Móvel A mobilidade iniciou como uma facilidade, mas hoje em dia tornou-se uma necessidade. Mas porque a evolução deste segmento foi tão rápida? Simples. Porque este tipo de tecnologia permite o acesso a dados e informações em qualquer momento e em qualquer lugar. Isto torna-se um poderoso atrativo.

Tecnologia Móvel Investimentos Empresas de médio porte (Bares, Lojas de informática, Vendedores ambulantes) Empresas de grande porte (Distribuidoras de Bebidas)

GSM Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM: originalmente, Groupe Spécial Mobile) é uma tecnologia móvel e o padrão mais popular para celulares do mundo. Telefones GSM são usados por mais de um bilhão de pessoas em mais de 200 países. Roaming

CDMA CDMA (Code Division Multiple Access, ou Acesso Múltiplo por Divisão de Código) é um método de acesso a canais em sistemas de comunicação. É utilizado tanto para a telefonia celular quanto para o rastreamento via satélite.

CDMA Em uma era em que as pessoas querem muito mais do que apenas falar ao celular, o CDMA (Code Division Multiple Access) é a tecnologia que possibilita uma melhor performance em aplicativos multimídia, como áudio, vídeo e imagem, além de transmissão de voz pelo celular. Os dados podem ser transmitidos a velocidade de até 2.4 Mbsp.

GPRS (General Packet Radio Service ) General Packet Radio Service é uma tecnologia que aumenta as taxas de transferência de dados nas redes GSM existentes. Sendo assim, o GPRS oferece uma taxa de transferência de dados muito mais elevada que as taxas de transferência das tecnologias anteriores, que usavam comutação por circuito, que eram em torno de 12kbps. Já o GPRS, em situações ideais, pode atingir a marca dos 170kbps. No entanto na prática, essa taxa está em torno dos 40 kbps.

GPRS A comutação do GPRS permite que vários usuários compartilhem os mesmos recursos, aumentando assim a capacidade da rede. Isto permite às operadoras GPRS disponibilizar acesso à Internet móvel em alta velocidade e a um custo razoável, pois a cobrança é feita pela quantidade de pacotes de dados transmitidos e não pelo tempo de conexão à rede.

3G A característica mais importante da tecnologia móvel 3G é suportar um número maior de clientes de voz e dados, especialmente em áreas urbanas, além de maiores taxas de dados a um custo incremental menor que na 2G.

3G Permite a transmissão de 384 kbits/s para sistemas móveis e 7 megabits/s para sistemas estacionários.

4G A 4G estará baseada totalmente em IP sendo um sistema de sistemas e uma rede de redes, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio assim como computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Mbps em movimento e 5 Gbps sistemas estacionarios.

4G Os grandes atrativos do 4G são a convergência de uma grande variedade de serviços até então somente acessíveis na banda larga fixa, bem como a redução de custos e investimentos para a ampliação do uso de banda larga na sociedade, trazendo benefícios culturais, melhoria na qualidade de vida e acesso a serviços básicos tais como comunicação e serviços públicos antes indisponíveis ou precários à população.

4G 4G está sendo desenvolvido prevendo oferecer serviços baseados em banda larga móvel tais como: video chat, mobile TV, conteúdo HDTV, serviços básicos como voz e dados, sempre no conceito de uso em qualquer local e a qualquer momento. Todos os serviços deverão ser prestados tendo como premissas a otimização do uso de espectro, troca de pacotes em ambiente IP.

Wireless É uma tecnologia capaz de unir terminais eletrônicos, geralmente computadores, entre si devido às ondas de rádio ou infravermelho, sem necessidade de utilizar cabos de conexão entre eles. O uso da tecnologia wireless vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificais no espaço.

Wireless Seu uso mais comum é em redes de computadores, onde a grande maioria dos usuários utiliza-se da mesma para navegar pela Internet no escritório, em um bar, um aeroporto, um parque, em casa, etc. Uma rede de computadores sem fios são redes que utilizam ondas eletromagnéticas ao invés de cabos.

Bluetooth É uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio (Wireless personal area networks - PANs). O Bluetooth provê uma maneira de conectar e trocar informações entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais e consoles de videogames digitais através de uma freqüência de rádio de curto alcance globalmente não licenciada e segura.