Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ACONTECIMENTOS APÓS A RESSURREIÇÃO
Advertisements

C ATEQUESE 27 CREIO.
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
Pelo Batismo somos Filhos de Deus
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
“JESUS , RESPONDEU E DISSE-LHE: SE TU CONHECERAS O DOM DE DEUS E QUEM É O QUE TE DIZ: DÁ-ME DE BEBER, TU LHE PEDIRIAS, E.
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
Atos dos Apóstolos 2,36-41 No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
A VIDA venceu a morte.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
VINDE A MIM.
IDE....
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Você encontrará lindos PPS no site:
Site: Blog:
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Oração, comunhão íntima com o Pai
A Presença Real de Jesus
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
NASCEU O SALVADOR!.
O FILHO AMADO, JESUS.
A luz de Cristo.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
Seja Bem-Vindo !.
Música Judeo-espanhola 4’50
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Sobre a Ressurreição de Cristo
A Comunidade.
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
Catequese 2.
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
O QUERIGMA NAS ESCRITURAS
V Domingo do Tempo Comum
"Ides receber a força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas... até aos [extremos] confins do mundo" (Act 1, 8). Desde.
Páscoa do Senhor.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!!
A verdadeira conversão
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Transfiguração do Senhor
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
entremos com alegria no sepulcro
Missão para quem ?.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
DOMINGO DE PENTECOSTES
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Caríssimos, “O Senhor Ressuscitou verdadeiramente, aleluia!” A Ressurreição do Senhor é a chave, o ponto central para interpretarmos toda a sua vida.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Caríssimos, Neste mês de outubro, a Igreja comemora a vida de vários santos e ficamos a pensar o que os levaram a ser santos. Santa Terezinha, São Francisco.
Olhando para o Céu Ascensão.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Seja Bem-Vindo !.
DUAS RESSURREIÇÕES: BONS MAUS “Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras. A quem procuras “Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras?
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as.
Ano LI - Brasília, 24 de abril de Nº 28 V DOMINGO DA PÁSCOA.
Tempo Pascal. Os 50 dias entre o domingo da Ressurreição e o domingo de Pentecostes, É o tempo da alegria e da exultação, um só dia de festa, "um grande.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito primeiros dias após o domingo de Páscoa formam a oitava da Páscoa e são celebrados como solenidades do Senhor. Cristo ressuscitou! Ressuscitou realmente! Aleluia, Aleluia. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

“Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galiléia. Lá eles me verão.” (Mt 28,10)

Anuncia Jesus, aquele que passa por uma mudança de mentalidade e sacramental (batismo). Recebe a remissão dos pecados e o dom do Espírito.

Quando Pedro disse: “Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes”, os que o ouviam ficaram com o coração aflito e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, o que devemos fazer?” Pedro respondeu: “Convertei- vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vosso pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo.”

Maria tomada pela dor por ter encontrado o sepulcro vazio e com o pensamento em Cristo, disse àquele estranho: “Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar.” Não pensa Maria na ressurreição. Então Jesus disse: “Vai dizer aos meus irmãos: Subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” “Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor’ e contou o que Jesus lhe tinha dito.”

A Ressurreição é a chave de todo o Cristianismo. Nossa relação com o Ressuscitado está em ouvir a Palavra e na refeição Sacramental e é isso que devemos anunciar: Jesus está vivo! Ressuscitou, Aleluia!

“Anunciar a Cristo não provem de necessidade humana mas de missão divina. “Sereis minhas testemunhas”. Nenhuma intimidação, nenhuma perseguição pode deter os apóstolos. A coragem da Igreja, que anuncia o Cristo ressuscitado, não pode ser tolhida pelo mundo, porque não vem do mundo.”

“A boa nova da ressurreição deve propagar-se para alcançar todos os homens, todos “irmãos” do ressuscitado. Como Madalena, deve todo cristão ser mensageiro da ressurreição e não tanto por palavras, mas trazendo em si seus sinais.” “Do mistério pascal de Jesus nasce a Igreja e nasce como força apostólica a transformar o mundo. É o fermento de vida nova, vida divina que emana do Senhor para transformá-la em sociedade cristã, viva da própria vida de Cristo.”