CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” Apoio institucional:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE ACTIVIDADES.
Advertisements

MPEs- SUSTENTABILIDADE, MUDANÇAS CLIMÁTICAS E MDL
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Rational Unified Process
Seminário SANTA CATARINA 2015
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
EMPREGABILIDADE na agricultura – novas actividades na agricultura e formas de produção com vista à qualidade.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Políticas para Promoção de Arranjos e Sistemas Produtivos Locais de MPME: Oportunidades e Desafios na Era do Conhecimento Helena M. M. Lastres Cristina.
AGRICULTURA FAMILIAR AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL NO RS
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Especificação de Requisitos em PIT-RSL
Central de Novos Negócios e Empreendedorismo
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
ENERGIA COM VIDA.
Jornada de presentación del proyecto GE2C´S JORNADA DE PRESENTACIÓN DEL PROYECTO GE2C´S EFICIENCIA, COGENERACIÓN Y GESTIÓN ENERGÉTICA EN EL SECTOR SERVICIOS.
SDC Sistema de Desenvolvimento de Competências
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Porque escolher a BESMAC?. O nosso expertise é criar e implementar com sucesso negócios na América do Sul, nomeadamente Brasil eColombia.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
“BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO NAS ESCOLAS” FORMAÇÃO ESCOLAS
Empreendedorismo _____________________________________________
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
| 29 de Outubro 2013 | INCUBADORA de ECONOMIA SOLIDÁRIA E
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
PERFIS DE SAÚDE: DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE…
PROJECTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação Departamento de Sistemas de Informação 15/01/2004 NOVOS SERVIÇOS E.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Implementação da CAF no Centro de Formação da Administração Pública dos Açores (CEFAPA) Ponta Delgada, 30 de Junho de 2005.
Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
United Nations Development Programme
Coordenadora: Antonieta Nhamusso
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Faça clique para editar o estilo Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Desenvolvimento Rural Estudo de caso Trabalho realizado por: César.
A Educação Ambiental face aos novos desafios
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
Aprender e Inovar Com TIC: Propostas e Desafios 1º Seminário 14 Março 2011 Lisboa.
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Pequenos Frutos: uma bolha ou um futuro? Ciclo de Conferências: PDR2020 e Empreendedorismo Agrícola Hugo Costa Diretor de Serviços de Programação e Políticas.
«PDR2020 E EMPREENDEDORISMO AGRÍCOLA» Coimbra, 21 de maio de 2015
Arcos de Valdevez, 23 de Setembro_2010
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
Sistemas de Informação
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
Aprendizagens do projecto Old challenges, New pathways Fostering improvement and social innovation in social inclusion SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS EMPRESAS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 13 de maio de 2008 Câmara dos Deputados Comissão Da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Câmara dos.
II Workshop Regional: Nordeste do Brasil Cruz das Almas, de Maio de 2015 Rede Latino-americana para Implementação do Tratado Internacional sobre.
CAF: Melhorar as organizações públicas através da auto-avaliação
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CEPELOficina de Trabalho – Projeto UHPLAT | Abril 2015 “Usina-plataforma:Interação com Empreendedores” | Set.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
O PROJECTO GALILEO AS TIC E O DESENVOLVIMENTO No período pós-2005, a Comissão Europeia promoveu a iniciativa i2010 (destaca a importância.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Formação de Agentes de ATER. Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER: serviço de educação não formal, de caráter continuado, no meio rural, que promove.
CIÊNCIA 2010 Lisboa – 07/07/2010 PC 1 CULTURA EXTENSIVA DE CEVADA DÍSTICA PARA A PRODUÇÃO DE CERVEJA.
Transcrição da apresentação:

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” Apoio institucional: Organização: NOVAS ABORDAGENS NO APOIO AO EMPREENDEDORISMO Cristina Mota Capitão | INOVISA

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” 24 de Abril 2015, Viana do Castelo ENQUADRAMENTO - DESAFIOS Desertificação social e ambiental no meio rural Reduzida iniciativa em empreendedorismo Planeamento estratégico deficitário no desenvolvimento de novos projectos, novos negócios, novas empresas Desatualização das metodologias no apoio ao empreendedorismo Inexistência de uma estratégia nacional integrada

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” 24 de Abril 2015, Viana do Castelo ENQUADRAMENTO – O PARADIGMA DO EMPREENDEDORISMO

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” 24 de Abril 2015, Viana do Castelo ENQUADRAMENTO - QUESTÕES 1.Como podemos melhorar as competências em empreendedorismo dos diversos agentes que atuam nestes sectores? 2.Como poderão ser estruturados os novos projetos, os novos negócios e as novas empresas, na sua génese, para aumentar a probabilidade de sucesso? 3.Como se podem desenvolver estratégias integradas e inovadoras no apoio ao empreendedorismo?

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” 24 de Abril 2015, Viana do Castelo METODOLOGIAS – “TELA DE MODELO DE NEGÓCIO” de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur Estruturação do negócio em nove blocos constitutivos, utilizando uma única folha de papel

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” 24 de Abril 2015, Viana do Castelo METODOLOGIAS – “CUSTOMER DEVELOPMENT” de Steve Blank Modelo de negócio vs. Plano de negócio Estruturação e validação vs. Execução

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” 24 de Abril 2015, Viana do Castelo OPORTUNIDADES 1.Capacitação nas novas metodologias de apoio ao empreendedorismo 2.Desenvolvimento de novos serviços de apoio ao empreendedorismo 3.Criação de uma rede de suporte entre as entidades que promovem empreendedorismo nos sectores agrícola, alimentar e florestal com o objectivo de: Partilhar novas metodologias e boas-práticas Implementar novas metodologias e boas-práticas Disseminar resultados Medir o sucesso / impacto das iniciativas

CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” Apoio institucional: Organização: OBRIGADA