MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE.

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Título do Trabalho: A prendizagem de números complexos como entes geométricos. (PUIC). Área: Ciências Matemáticas e Naturais. Professor Orientador: Msc.
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MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Plano de aula resumido. Acadêmica: Laize Trindade

Fração Ordenar as fração

PLANO DE AULA RESUMIDO. Identificação Ano ou série: 5° série Tempo de duração: 25 minutos Tema/Conteúdo: Frações. Conceitos fundamentais a serem estudados: Trabalhar a leitura e a escrita das frações, a divisibilidade, números decimal, números inteiros.  

OBETIVOS Objetivo geral: Analisar a aprendizagem dos alunos sobre a fração, apartir desse programa numa perspectiva construtiva.   Objetivos específicos: Propor uma aula mais dinâmica; Uso da tecnologia para o ensino; Através da atividade proposta verificar o nível de aprendizagem do aluno;

JUSTIFICATIVAS Justificativa do conteúdo a ser abordado: Escolhi o conteúdo de fração porque normalmente ela não é facilmente assimilada pelos alunos . Justificativa do recurso digital a ser utilizado. Com o avanço da tecnologia acredito que o reurso digital é um grande aliado para o ensino e aprendizagem porque ele auxilia o professor no desenvolvimento de um conteúdo e na aprendizagem dos alunos.  

Referencia Bibliográfica DESCARTES CNICE. Disponível em: <http:// www.descartes.cnice.mec.es/enlaces/enlaces.htm>. Acesso em: 24 de out. 2014.