A Natureza das Nações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A OFERTA TURÍSTICA.
Advertisements

19 Propostas de acção para a freguesia S. MIGUEL DE MACHEDE ÉVORA 23.
ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
O IMPERIALISMO.
A Segunda Revolução industrial
Os sectores de actividade
Curso EFA – Nível Secundário
Regiões do Brasil.
A união Europeia 4º ano.
Os lugares que formam o mundo
A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. Os vapores formaram.
Distribuição da água no planeta Terra
A História da Água.
TURISMO EM PORTUGAL.
COMISSÃO MISTA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS
O que é Zona rural: Zona rural é o espaço compreendido no campo. É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura e pecuária, extrativismo,
ESTREMADURA E RIBATEJO
RECURSOS HÍDRICOS: MANEJO E ESTADO ATUAL
Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?
‘‘Nas terras do Grande Lago a vida renasce’’
Sudeste: paisagens intensamente transformadas
A HISTÓRIA DA ÁGUA.
Exploração de recursos geológicos
ESTAÇÃO DE CEPÃES ESTAÇÃO DE CEPÃES.
Os sectores de actividade
Emanuel Pires Nº4 Cef oi. Qual a importância para o país e para o mundo? Existem dados da presença humana no estuário do Tejo desde a pré-história. Acredita-se.
A Revolução Demográfica no século XIX
REGIÃO CENTRO OESTE.
PORTO Ribeira.
Espaços verdes da cidade e o PDM do Porto Reunião do Conselho Municipal do Ambiente Município do Porto - 30 de Abril de 2009.
“NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA”
PARQUE VINÍCOLA DE LISBOA
História e Geografia de Portugal
Professora Carol/Geografia
2013/ º06 Parque Aquático - Braga Trabalho de: André Borges
BIOMAS Sistema de classificar as comunidades biológicas e ecossistemas com base em semelhanças de suas características vegetais.
Mata Nacional do Choupal
Em 1833, no fim das guerras liberais, surgiu a ideia de criar um jardim que teve o nome de S. Lázaro. A sua inauguração foi feita a 4 de Abril de.
Recuperação da Mata de S. Sebastião
PROBLEMAS AMBIENTAIS LUCIANO PILATTI 3 ANO.
HISTÓRIA DO PAISAGISMO
A questão ambiental no Brasil
2013/2014 Parque aquático em Braga Trabalho de: Ana Costa
Consequências da Poluição Marinha O petróleo no mar é uma preocupante a nível mundial O petróleo no mar é uma preocupante a nível mundial.
Regionalização mundial segundo o nível de desenvolvimento
Reocupação do antigo espaço da Feira Popular, Entrecampos Geografia A 11º ano Turma F ANO LETIVO 2013/2014 Trabalho realizado por: -Bernardo Lontro, nº.
A CIDADE MODERNA Busca de um novo modelo de cidade;
EXTENSIVO GEO-A Prof. Groth Aula 18.
Proposta para a construção de Condomínio Empresarial em Felgueiras
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
GEOGRAFIA DAS DINÂMICAS HÍDRICAS
na Educação Geográfica
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Sistemas de Informação Geográfica.
Módulo 05 – Capítulo 1 O processo de industrialização
Apresentação Etwinning
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
País Turísticos Andreia Neto Turma N nº11. Índice Portugal Localização Percursos Gráfico Turismo Lisboa Autor Andreia Neto Turma N nº12.
PARTE 3 Situado na Praça do Império, o Centro Cultural de Belém é um equipamento dedicado à difusão da cultura.
Planeamento Urbano Ano lectivo Infra-Estruturas Ana Serra 72696Ana Rita Correia 73266Marta Lopes
Í NDICE 1. Antecedentes 2.A Pista Antes e Depois 3.Localização 4.A Pista em Números 5.Principais intervenções já executadas 6.Montante investido
Em 2003, a imigração mais significativa foi de brasileiros e asiáticos de várias origens (nomeadamente indianos e chineses). Existem ainda pequenos núcleos.
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: História Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
Urbanização.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Reabilitação do Varadouro, Freguesia.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
Serviços. ? A riqueza de um país não se mede apenas pelas actividades económicas que desenvolve, mas também pela qualidade dos serviços que oferece à.
Preservar e Recuperar o Meio Ambiente
Os principais climas.
AS RIBEIRAS, ECOSSISTEMAS FLUVIAIS VULNERÁVEIS ESTUDO DE CASO: A RIBEIRA DE VALADARES.
33 PALESTRA : “O NOSSO MUNDO !” Público Alvo : Ensino Fundamental II.
Transcrição da apresentação:

A Natureza das Nações

Parque das Nações Localizado na zona oriental de Lisboa, até ao final do século XIX, a área onde hoje se situa o Parque das Nações era uma zona rural na margem do rio Tejo. Com a industrialização de Lisboa, na primeira metade do século XX, foi o local escolhido para a primeira refinaria petrolífera do país.

Parque das Nações  A Exposição Mundial de Lisboa permitiu requalificar a zona da capital que se encontrava abandonada e à mercê de um processo de degradação contínuo.

No limiar da tecnologia Todo o Parque das Nações está dotado de modernas infra-estruturas urbanas. Uma das mais importantes é a galeria técnica, proporcionando a todos os residentes uma excelente qualidade de vida.

Valorização das Águas Residuais Estação de tratamento de águas residuais (ETAR), localizada na parte Norte do Parque das Nações, trata esgotos domésticos e industriais provenientes dos concelhos de Lisboa e Loures. Encontra-se em funcionamento desde finais de 1989, produzindo água tratada de qualidade.

Valorização das Águas Residuais Esta estação de tratamento detém uma pequena unidade de cloragem que permite desinfectar parte da água tratada para que possa ser utilizada na lavagem de pavimentos e na rega de relvados.

Jardins do Parque das Nações O Parque das Nações conta com a existência de 3 jardins e com um total de 190 espécies diferentes de vegetação das diversas ilhas por onde os navegadores portugueses passaram e pretende assim homenagear o contributo destes no desenvolvimento da botânica.

Jardins Garcia da Horta Situam-se na zona ribeirinha do Parque das Nações, a norte da Doca dos Olivais. Jardins com uma abundante e variada vegetação constituídos por botânica exótica e tropical de diversos ecossistemas, considerados representativos das principais zonas de proveniência de espécies na época dos descobrimentos. Estão divididos por seis talhões com vegetações características de África.

Jardins da Água Os Jardins da Água estão localizados na zona ribeirinha do Parque das Nações, cujo tema principal é os oceanos e a água. Nessa medida o jardim tem uma série de equipamentos educativos e desportivos que têm a água como temática principal.

Jardins da Água

Jardim do Cabeço Neste Jardim podemos encontrar diversas espécies de árvores e arbustos de flora portuguesa. Está dividido em vários patamares, e apenas os superiores estão relvados, criando-se num deles um pequeno oásis de magnificas palmeiras.

FIM... Apresentação realizada por: Susana Guerreiro Nº 17 11º Turismo B