KaVo Gnatus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dynapac presents a series of new pneumatic tyred rollers
Advertisements

Instrumentação de Sistemas - INS
Sistema de Arrefecimento dos Motores
Controle Digital Prof. Cesar da Costa 1.a Aula – Variável de Processo.
Análise Energética para Sistemas Abertos (Volumes de Controles)
Sensor de Carga de Bateria de Automóvel utilizando o CI “LM3914”
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
Aula de Física Fevereiro de 2013
Limpeza, montagem e esterilização. Lab. De Microbiologia
MÓDULO lV SISTEMA DE SUSPENSÃO
MÁQUINAS ELÉTRICAS Máquina de Corrente Contínua Fundamentos Iniciais
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
Tratamento de Água Dosagem Química
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO.
DLX pH-RX-Cl DLXB pH-RX-Cl Bomba dosadora microprocessada Display LCD
Modulação AM-DSB-SC e AM- SSB
Projetores: Data-show
Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para Você! 1 COMPRESSORES PORTÁTEIS 150Q – 185Q – 200Q.
VERSÃO: GESTÃO DE ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS DE ESGOTOS
EQUIPE ALPHA -PROTÓTIPO ALPHA I-
CPU – IHM PARAMETRIZAÇÃO
Substituição de Pára-Brisas e Vidros Laterais
ASSEPSIA, ANTI-SEPSIA E ESTERILIZAÇÃO
DRYBOX IMPERMEABILIZANTE - PISCINAS
ESTRUTURA DO PAINEL – CE 500
Condensadores resfriados a ar
ARMAZENAGEM DE GLP EM RECIPIENTES ESTACIONÁRIOS
Preparativos Antes da Montagem
Produzido por Gilcelli, Larissa, Sara, Valerie e Vinicius
Rotinas de trabalho PROCEDIMENTOS
Eletricidade Corrente É o fluxo de elétrons dentro de um condutor.
REFRIGERAÇÃO.
Fundamentos de Informatica
SEMINÁRIO DO TERMOSTATO DE REFRIGERAÇÃO SÉRIE RC
Câmara Climática Fernando Nogueira.
Marcelo Paschoal Fernando Nogueira
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
Dinâmica da interação entre cápsula porosa água e ar
2º Aula – Prática de Acionamentos Eletrônicos
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
CE6003 TESTADOR COMPACTO TRIFASICO E ANALISADOR DE ENERGIA ELÉTRICA MICROPROCESSADO.
Decodificadores e Codificadores
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO CURSO : ENGENHARIA DE PETRÓLEO E GÁS
Formas Não Convencionais de Geração de Energia Elétrica Ligadas aos Oceanos Formas Não Convencionais de Geração de Energia Elétrica Ligadas aos Oceanos.
Nota de Aplicação “Status PRA ATV61/71”
1 Níveis de andaimes acima de dois metros de altura e sem guarda-corpo e sem dispositivo antiqueda.
Autoclave Esterilização por vapor saturado sob pressão.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS
KaVo ULTRASET Jato de Bicarbonato Ultrasom.
Inversor de Freqüência Descrição do Funcionamento.
CAPACITORES DE POTÊNCIA
MOTOR ASSÍNCRONO OU DE INDUÇÃO TRIFÁSICO
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 11. Acoplamentos roscados para tubos
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 9. Acessórios.
Introdução ao Produto.
Autoclave, estufa e lASER
Comportamento em função de parâmetros dimensionais e operacionais.
ESTERILIZAÇÃO.
Pré-tratamentos do leite:
COMANDOS ELÉTRICOS.
Moldagem por injeção Prof. Luis Sidnei Machado.
GUIA TÉCNICO PARA LOJISTAS.  Descrição do Fogão;  Possíveis Problemas;  Especificações Técnicas;  Tabela de características;
Prof. Leonidas Cayo Mamani Gilapa
Introdução à Pneumática
Controles da Cabine.
CH3510 VERIFICAÇÃO E AJUSTES DA PRESSÃO HIDRÁULICA
Transcrição da apresentação:

KaVo Autoclave 12 Lts

KaVo Gnatus

KaVo Autoclave 12 LI

KaVo Autoclave 12 LI Definição de Esterilização O que é ? A Esterilização de materiais é a total eliminação da vida microbiológica destes materiais. Não confunda... É diferente de limpeza e diferente de assepsia. Quer ver exemplos? Uma tesoura cirúrgica pode ser lavada, e ela estará apenas limpa. Para ser esterilizada é necessário que seja submetida ao calor /vapor e pressao durante um determinado tempo, destruindo todas as bactérias, vírus e seus esporos, e fungos.

KaVo Autoclave 12 LI Princípio de funcionamento O processo consiste basicamente das seguintes fases Abastecimento da câmara com água destilada (150 ml) Aquecimento. Geração de vapor, seguido do aumento gradual da pressão Esterilização. Manutenção de temperaturas e pressões elevadas durante um determinado período de tempo, ou seja, até se concluir o processo. Despressurização. Liberação do vapor e alívio de pressão da câmara com a porta `fechada). Arrefecimento. Resfriamento e secagem da carga até uma temperatura que permita a retirada dos materiais da autoclave.

KaVo Autoclave 12 LI Big Benefits

KaVo Autoclave 12 LI Big Benefits A única autoclave de 12 litros com 4 bandejas. Melhor aproveitamento do espaço interno Esterilização de um maior número de materiais. Facilidade de programação : 05 programas de esterilização + secagem extra. Secagem com porta fechada Teclado de membrana Display Digital 16 sistemas de segurança

KaVo Autoclave 12 LI Operação da autoclave Apos colocar os 150 ML de agua destilada na cuba e os instrumentais dar inicio ao processo conforme segue abaixo: Selecionar o programa desejado (ver tabela), pressionando sucessivamente a tecla (PROGRAM) no Painel de Comando (3). No display aparece o programa selecionado. Pressionar a tecla START no Painel de Comando (3) para iniciar a etapa de aquecimento, soarão 2 bips. Nesta etapa pode ser visualizada no display a mensagem “P1- AQUECENDO” e o valor da pressão. (exemplo selecionado) Quando os valores de temperatura e pressão atingirem os valores correspondentes ao programa selecionado inicia-se a etapa de esterilização. O tempo de esterilização varia conforme o programa selecionado(ver tabela). Nesta etapa pode ser visualizada no display a mensagem “P1 – ESTERILIZANDO” e os valores da pressão e o tempo restante para esterilização.

KaVo Autoclave 12 LI Operação da autoclave Decorrido o tempo de esterilização, inicia-se a despressurização da câmara. Durante a despressurização mostra no display a mensagem “P1 – AGUARDE”. Ao término da despressurização soarão 5 bips. Nesta etapa da secagem mostra no display a mensagem “P1 – SECAGEM” e o tempo restante da secagem. Ao final do processo de secagem soarão 5 bips indicando fim do ciclo. E volta a ser visualizado no display a mensagem com o programa selecionado.

KaVo Autoclave 12 LI Operação da autoclave P6 Secagem 30 min. extra O tempo de secagem é com a porta fechada

KaVo Autoclave 12 LI Descrição das partes e componentes

KaVo Autoclave 12 LI Descrição das partes e componentes 5 - Terminal de saída externa de vapor. Localizado na parte traseira da autoclave, para adaptação da mangueira de exaustão. 6 - Mangueira externa de saída de vapor. É conectada ao terminal de saída externa de vapor. 7 - Chave liga-desliga. Localizada na parte lateral esquerda e inferior, tem a função de ligar e desligar a autoclave. 8 - Porta fusível / fusível. Dispositivo de segurança com finalidade de proteção contra excesso de corrente. 9 - Plugue do cabo de alimentação elétrica.

KaVo Autoclave 12 LI Descrição das partes e componentes 15 - Suporte para bandejas. Servem para manter o material a ser esterilizado fora do contato com as paredes laterais da câmara, do fundo e da água. 16 - Copo graduado. Usado para dosar a quantidade de água destilada necessária para cada ciclo de esterilização

KaVo Autoclave 12 LI Dispositivos de segurança 2) Anel de Vedação 1) Válvula de Segurança 3) Válvula Anti Vácuo 1) - Selo de segurança. Responsável por aliviar a pressão interna da câmara, caso esta ultrapasse a pressão. Pressão de trabalho de 3 bar 2) - Anel de vedação da porta frontal. É encaixado na porta e tem a função de vedá-la com a câmara. Atua também como dispositivo de segurança em caso de elevação da pressão interna da câmara. Caso a pressão ultrapasse 3,3 bar, este anel escapará pela borda da porta. 3) - Válvula anti-vácuo. Localizada na parte interna da porta. Responsável por aliviar a pressão interna da câmara, quando ocorrer vácuo

KaVo Autoclave 12 LI Dispositivos de Segurança 4) – Fusível Externo - (20 AGLF de Vidro - Ação Rápida - 10A/250V). Dispositivo para a proteção para possíveis oscilações da rede elétrica. 5) – Sistema de ajuste de pressão atmosférica automático: possibilita o perfeito funcionamento em altitudes até 800m 6) - Sistema de ajuste de pressão atmosférica feita pelo técnico KaVo: possibilita o perfeito funcionamento em altitudes acima de 800m, com regulagens a cada 50 m e altitude máxima de 3000m 7) - Sensor de Temperatura: controla a temperatura interna do equipamento.

KaVo Autoclave 12 LI Dispositivos de Segurança 8) - Sensor de Pressão: controla a pressão interna do equipamento. 9) - Controle Eletrônico de sobrepressão: se a pressão ultrapassar o limite pré-estabelecido o ciclo será anulado automaticamente. 10) - Controle Eletrônico de subpressão ou queda de pressão: se durante o ciclo houver queda de pressão no interior da câmara o equipamento anulará o ciclo. 11) - Sistema Eletrônico inteligente que cruza dados dos sensores de pressão e temperatura e caso haja alguma falha no ciclo, o mesmo é anulado automaticamente.

KaVo Autoclave 12 LI Dispositivos de Segurança 12) - Termostato: impede o aumento de temperatura além do limite de segurança. 13) - Tecla Cancela: cancela o ciclo a qualquer momento desejado. 14) - Bips sonoros: auxiliam a monitoração quando o operador está afastado do local. 15) - Fecho da porta: com duplo estágio de fechamento. 16) - Display de cristal líquido: facilita a monitoração do ciclo.

KaVo Autoclave 12 LI Especificações Técnicas Volume da câmara: 12 litros Câmera interna em aço inox Consumo de água destilada por ciclo: 150 ml Painel tipo membrana 16 sistemas de segurança 2 Bandejas- opcional 01 gr.01 pq 5 Programas de esterilização + secagem extra. Garantia de 12 meses

KaVo Autoclave 12 LI Especificações Técnicas Diâmetro da câmara: 250 mm Profundidade da câmara: 260 mm Dimensões externas (profundidade x largura x altura): 400 x 420 x 400 mm Tensão de alimentação(V) / Freqüência (Hz): 127 V~ - 50/60Hz e 220 V~- 50/60 HZ (referências diferentes, definir no pedido) Potência: 1.350 W

KaVo Gnatus

Cristófoli KaVo