Plano para as Secas do Bacalhau

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS
Advertisements

26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Inserir foto de apresentação T2 – VOCÊ E A SUA CASA EM PRIMEIRO LUGAR! Somos especialistas em lhe prestar um serviço de consultoria imobiliária, financeira.
Empreendorismo na Saúde – Empreendorismo na Saúde – que oportunidades ? Escola Superior de Enfermagem de Coimbra 29/10/2008Eduardo Tondela Filipe.
TURISMO EM PORTUGAL.
Inserir foto de apresentação APARTAMENTO T1 COM PISCINA PERTO DA PRAIA Somos especialistas em lhe prestar um serviço de consultoria imobiliária, financeira.
Horizontes Covelenses As Instituições. Junta de Freguesia de Covelas 2004: Rectificações / pavi- mentações diversas; Beneficiação da rede viária e do.
Pólo de Turismo, Saúde, Beleza e Bem-Estar
Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec
Inserir foto de apresentação
ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES DO PROJETO TRANSFORMAÇÃO
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
1. Sistema de produção agrícola Estruturas de produção agrícola
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Marca Empresa/Empreendimento
Apresentação:.
Projecto “Nós Propomos” Trabalho realizado por: Iara Mohamed João Xavier Manel F. Amorim Mariana L. Sousa.
“Nós Propomos!” Para a Feira Popular 2013/2014 Colégio de Santa Doroteia Realizado por: Benedita Monteiro nº2 SE Catarina Moreira da Silva nº4 SE Inês.
Projeto “Nós Propomos!” Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2013/14 12ºJ Joana Rodrigues João Pinto Rafael Teles Rita Bahia.
Portugal nos dias de hoje As formas de povoamento
Um projeto em forma 1Orçamento participativo Cristiana Ramalho,Nº 5 Turma / Ano: 8º A.
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
 O Turismo rural é uma modalidade do turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
Recuperação da Mata de S. Sebastião
Reabilitação da Rua de Santa Marta - Lisboa
Reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes Grupo: André Miguel, Beatriz Campbell, Bianca Gomes, Filipa Moreira e Filipa Feliciano Geoagrafia A – 2013/14.
Trabalho realizado por: Lia Sales Francisca Cachôpo Nazaré Rosado Marta Matias Sónia Vicente.
Nós Propomos Trabalho Realizado por: Francisco Fonseca nº11 Nuno Patrício nº19 Ricardo Rocha nº20.
REQUALIFICAÇÃO DA CASA DO CRUZEIRO Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºJ Adriana Sofia,
Centro da Juventude 11ºE Afonso Vilaça André Batista Diogo Martins Francisco Oliveira Pedro Pedras Rui Ferreira.
Inserir foto de apresentação NO CENTRO DE LISBOA OS PORMENORES CONTAM! Somos especialistas em lhe prestar um serviço de consultoria imobiliária, financeira.
Casa da juventude O Protagonismo Juvenil e a Igualdade de Oportunidades TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Bruna Alves Duarte Mota Maria João Santiago Mariana Amorim Nuna Fernandes 12º J.
1º Congresso da Associação Rio Vivo À descoberta das nascentes Conferências Petiscos e Sardinhada Animação – Música, Torneio de Jogo do ferro Passeio de.
Inserir foto de apresentação O MELHOR DA SUA VIDA EM LISBOA! Somos especialistas em lhe prestar um serviço de consultoria imobiliária, financeira e seguros.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Dom Fuas Roupinho A Requalificação Urbana: a.
desportos radicais E DE LAZER na praia de ALCOCHETE
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
Trabalho realizado por: -Guilherme Pereira -Margarida Horta -Mariana Amado.
Trabalho realizado por:
VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA
na Educação Geográfica
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Dom Fuas Roupinho A Reabilitação e a Requalificação.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Parque Infante D. Fernando.
ESCOLA SECUNDÁRIA D. INÊS DE CASTRO – ALCOBAÇA GEOGRAFIA A ISABEL BEJA
Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 “Espaços verdes, dinamização e preservação“ Ana Alves, Ana Mendes,
Dinamização do jardim do Campo Grande Colégio de Santa Doroteia 11ºC Projeto “Nós Propomos” 2014 Carolina Cordeiro Joana Lopes Madalena Cardoso Sofia Pires.
Projeto: NÓS PROPOMOS Centro Recreativo de Lagares Trabalho realizado por: -Adriana Pereira,nº1 -Ana Vieira,nº2 -Martinha Ribeiro,nº18 -Rita Soares,nº19.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 Geografia A Escola Secundária D. Inês de Castro – Alcobaça.
Trabalho realizado por: Ana Rita Lopes nº3 Diogo Silva nº4 Irina Pires nº7 Maria Moniz nº10 Mariana Godinho nº11.
Projeto “Nós Propomos”
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Construção de um kartódromo.
Projeto “Nós propomos!” 2014/2015 – Colégio de Santa Doroteia Dinamização e preservação da zona do Campo Grande Alunas: Ana Flor Rato, Rita Valentim, Rita.
Recuperação do antigo Hospital de Braga Projeto realizado por: 12ºF Ana Ferreira, Guilherme Maciel e Pedro Lima 12ºI Anaida Agoyan, Hugo Carvalho e Joana.
Nós Propomos! Turma 11ºG Luis Barreiros Mª Joana Fraga Mª Luisa Lobo Mª Margarida Barbosa Geografia A - Estudo Caso 4 de Maio de 2015 O Caso da Rua Carlos.
ENCONTRO NO ALTO MONDEGO – 5 de Abril A Kompanhia das Águas, com o apoio precioso da Câmara Municipal de Gouveia promove, no próximo Sábado (5 de Abril),
1. 2  Pretende-se com esta apresentação completar alguns dados apresentados no Orçamento da Junta de Freguesia de Alvorninha para o ano de 2013  Alguns.
Trabalho realizado por : - Diogo Martins - Geovane Silva - João Alves 11º 05.
Trabalho Realizado por: Ângela Brum; Carolina Catarino; Catarina Reis; Mariana Manuel; Rita Tavira; Prof Vítor Douradinho Projeto Nós Propomos Escola Secundária.
Turismo Rural.
Apartamento 04 quartos, prédio imponente, construção Concreto, alto luxo, todo revestido, lazer completíssimo com quadra de tênis, saibro, quadra poliesportiva,
LUXO À BEIRA-MAR NO BARLAVENTO ALGARVIO.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
Organização conjunta do Departamento de Desporto e do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Lisboa. Resulta de uma parceria estabelecida entre.
Forum do Desporto do Concelho de Almada 31 de Março de 2007 Fórum Municipal Romeu Correia “ A Importância das actividades físicas e desportivas enquanto.
11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa Inês Bornes Dilan Andrade Pedro Zampieri Profª Fátima Veríssimo 11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa.
Plano para as Secas do Bacalhau
Transcrição da apresentação:

Plano para as Secas do Bacalhau Nós Propomos Plano para as Secas do Bacalhau O nosso trabalho consiste num projeto para ocupar o espaço das antigas secas do bacalhau, iremos propor ideias e os patrocinios que podem apoiar este projeto.

Atualmente as secas do bacalhau estão inativas. Alcochete iniciou a actividade da seca do bacalhau proporcionando localmente a existência do maior centro de secagem em Portugal, favorecido pelo: Clima Facilidade de descargas dos navios bacalhoeiros Atualmente as secas do bacalhau estão inativas. O Concelho permaneceu, predominantemente rural até meados do séc. XX, quando se iniciou a actividade da seca do bacalhau (um sector de grande expansão) proporcionando localmente a existência do maior centro de secagem em Portugal, favorecido pelo clima e pela facilidade de descargas dos navios bacalhoeiros.

“O que acha mais favorável para a zona das secas do bacalhau?” Plano para as secas “O que acha mais favorável para a zona das secas do bacalhau?” Zona Rural Perto de Lisboa e mais barato Teria diversas atividades o que ia trazer maior diversão Grande espaço de exploração Para melhorar alcochete o nosso grupo fez um inquérito com a seguinte pergunta: “O que acha mais favorável para a zona das secas do bacalhau?” No total 34 pessoas responderam ao nosso inquérito, das quais 25 escolheram uma pousada da juventude, 7 escolheram as piscinas municipais e apenas 2 escolheram um resort.

Estudantes ou viajantes Pousada da Juventude Uma pousada da juventude é um meio de hospedagem de baixo-custo. Estudantes ou viajantes Com este inquérito, concluimos que uma pousada da juventude seria muito mais rentável para Alcochete. Uma pousada da juventude é um meio de hospedagem de baixo-custo em comparação com os meios de hospedagem tradicionais, tais como as pousadas e os hotéis. A maioria das pessoas que frequentam os albergues são geralmente estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável e dinâmico.

VILLAjOVEM Alcochete, Vila de encantos e emoções Campos (Futebol, Volei e Ténis) Piscinas Acampamento e parque de merendas Ginásio e Desportos Radicais Quartos e Sala de Convívio A nossa pousada irá ter estas estruturas:

Entretenimento As atividades de entretenimento que pretendemos realizar na VillaJovem são: Geocaching Festas (noturnas, na piscina, da espuma, etc.) Desfiles de moda Aulas de dança (zumba, danças de salão, body combat, kizomba) Aulas de hidroginástica, step, de natação Atividades radicais Peddy Paper Workshops

Apartamento com kitchenette Tabela de preços Quartos Época Baixa Época Média Época Alta 12€ 14€ 16€ 26€ 28€ 29€ 30€ 32€ 33€ 48€ 54€ 55€ 56€ 60€ Quarto Múltiplo (preço por pessoa) Quarto Duplo sem WC (preço por quarto) Quarto Duplo com WC (preço por quarto) Quarto Duplo com WC adaptado (preço por quarto) Quarto Familiar com WC (preço por quarto) Apartamento com kitchenette (preço por apartamento) Épocas: Baixa: 01/01 a 28/02 – 01/10 a 26/12 Média: 01/03 a 30/06 - 01/09 a 30/09 – 27/12 a 31/12 Alta: 01/07 a 31/08 Com base na soma dos valores calculados para cada secção desta pousada estimamos um valor de 1,5 milhões de euros para a construção da VILLAJOVEM.

Quem poderá apoiar este projeto? Patrocinadores Câmara Municipal de Alcochete Junta de Freguesia do Samouco Junta de Freguesia de S. Francisco Associação Portuguesa de Pousadas da Juventude Cereja Aventura Azeiteiro

O que está pensado para as secas Secas de bacalhau em Alcochete dão lugar a três complexos turísticos de luxo PROJETO DAS SALINAS O início das obras ainda está longe, mas as condições estão praticamente reunidas para que os projectos sejam deferidos. Para a antiga Seca de Bacalhau foi emitida no ano passado a DIA que admite a construção da Praia dos Moinhos Resort, com: 64 quartos e suites 105 apartamentos em três pisos e um único edifício. Os projetos de obras já estão em apreciação na câmara. Através deste projeto propõe-se: Requalificação e valorização da salicultura, com vista à certificação do Sal Tal-qual; Recuperação da salina tradicional de cabeceiras “A Gorda”; Formação de activos para o desenvolvimento de actividades turísticas de exploração salineira; Comercialização da marca Sal Tal-qual de Alcochete; Valorização das salinas para fins terapêuticos; Reconversão e utilização do armazém para instalação de equipamentos de apoio ao projecto Requalificação do troço fronteiro da Praia dos Moinhos Animação de percursos para observação da natureza (birdwatching, aquacultura e processo de fabrico do sal); Reposição das dunas cinzentas; Edição de materiais de divulgação e merchandising; Desenvolvimento de projectos de investigação na área das biotecnologias, ao nível da produção intensiva de micro algas, artémia salina e salicórnia. http://publico.pt/local/noticia/secas-de-bacalhau-em-alcochete-dao-lugar-a-tres-complexos-turisticos-de-luxo-1366922 De modo a potenciar e promover a biodiversidade do ecossistema da Salina do Brito, este projecto integra um conjunto de acções que potenciam o desenvolvimento sustentado desta área nas suas vertentes produtiva, ecoturística e de investigação. (powerpoint ler) Esta intervenção visa a requalificação da Salina do Brito através de um projecto que valoriza esta área natural através da criação de condições para a promoção da biodiversidade do ecossistema, garantindo a sustentabilidade ambiental, económica e social. A certificação no âmbito da ISO 14001 e a certificação do sal são outros objectivos a alcançar com este projeto. http://www.cm-alcochete.pt/NR/rdonlyres/955E5CE5-7078-4740-A13F-4BCA58D88A08/0/Catalogo_RegFrentRibeirinha.pdf

Conclusão Com este projeto, pretendemos dinamizar a zona das secas de bacalhau e com as ajudas da câmara municipal de Alcochete, do projeto das pousadas e com outras entidades iremos fazer um projeto económico e útil para a vila de Alcochete.

Fim Adriana Monteiro Alexandra Danciu Filipe Gonçalves Jéssica Dannat Leonardo Rocha 12ºF Prof Vítor Douradinho