Projeto: MARKET SHARE UPOM 555/07 Novembro de 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MonaVie na Mídia.
Advertisements

PESQUISA DE OPINIÃO VITIMIZAÇÃO SALVADOR RECIFE PESQ. Nº 016/2009.
PESQUISA DE OPINIÃO HOSPITAL DA TAMARINEIRA – O QUE PENSA O RECIFENSE? RECIFE PESQ. Nº 006-B/2010.
PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSAM OS ADVOGADOS E OS ESTUDANTES DE DIREITO? NATAL PESQ. Nº25/2008.
PESQUISA DE OPINIÃO CONSUMO DE PRODUTOS PIRATAS RECIFE PESQ. Nº 027/2010.
PESQUISA DE OPINIÃO OAB - PERNAMBUCO RECIFE PESQ. Nº 018/2009.
SEBRAE-SP/Planejamento Abril de 2009
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
Jornal de Esportes Futebol Fonte: IBOPE/EasyMedia3 – Maio a Julho de 2007 Segunda a sexta, 12h30 às 13h00 Foi uma briga dura, mas, enfim, conseguimos!
PERFIL MERCADO RIBEIRÃO PRETO FONTE: IBOPE – 19/05 à 25/05/2007 1ª Edição.
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
DADOS DO CENSO 2010 Prof. Igor O. Franco - Geógrafo -
Analfabetismo no Brasil: Tendências, Perfil e Efetividade dos Programas de Alfabetização de Adultos Reynaldo Fernandes Inep/MEC e FEA-RP/USP.
Dra Maysa Seabra Cendoroglo Dra Lara M Quirino Araújo
O Futuro dos Engenheiros José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo 02 de Dezembro de 2008.
MonaVie na Mídia. TV Jornal Hoje (GLOBO) – Julho 2009.
SIM(SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING) PESQUISA DE MARKETING
Segmentação de mercado
PESQUISA DE OPINIÃO MEIO AMBIENTE RECIFE PESQ. Nº 037/2010.
PESQUISA DE OPINIÃO VITIMIZAÇÃO RECIFE PESQ. Nº 015/2009.
PESQUISA MENSAL DE EXPECTATIVA DE CONSUMO: SETOR HABITACIONAL RECIFE PESQ. Nº 001/2011.
PESQUISA DE OPINIÃO O PERFIL DO PARLAMENTO MUNICIPAL DO RECIFE – VALORES, IDEOLOGIA E DINÂMICA ELEITORAL RECIFE PESQ. Nº 20/2009.
Os lugares que formam o mundo
2.3 O Brasil em números 187,7 milhões de habitantes (estimativa IBGE,07/2008) Quinto maior contingente populacional do planeta. 1º China 2º Índia 3º.
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo.
Núcleo de Mídia – Comercial Informações de Mercado O Globo.
MIDIA kit.
Pesquisa de Marketing Caso: Pesquisa eleitoral – São Paulo 2008
Profª. Patrícia A. de Lima
Publicações Especiais Leitores em Campo
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Mídia Kit Novembro de 2013.
Perfil comunicativo de crianças de 2 a 24 meses atendidas na atenção primária à saúde Ludimila Labanca, Lidia Lourenço Cunha Bragança, Avani de Fátima.
Núcleo de Estudos e Opinião Pública Agosto de 2012 – Maio de 2013 ESTRATOS SOCIAIS EMERGENTES E CULTURA POLÍTICA.
Disciplina de Probabilidade e Estatística
Brasil: o País do futebol – O que pensa os recifenses sobre o futebol? RECIFE RECIFE PESQ. Nº 013/2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 25 a 27 de Maio de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso 18 de Março de 2014.
PESQUISA – ALUNOS DO PRONATEC RECIFE RECIFE PESQ. Nº 002/2014.
Avenida Romualdo Galvão ao lado do Shopping Midway – Face Petrópolis Dimensões - 10 x 4m Situação no Momento – Disponìvel Influências – Bairro classe A,
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quarta-feira, 10 de Julho de 2013.
CONSULTA FOTOGRÁFICA DE ARACAJU
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira, 11 de Julho de 2013.
Vetores continuação.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Terça-feira, 28 de Maio de 2013.
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira, 14 de Novembro de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 12 a 14 de Abril de 2014.
PESQUISAS Pesquisa de Mídia Audiência de Rádio São José do Rio Preto / SP Abril de 2007 São José do Rio Preto / SP Abril de.
PROGRAMAÇÃO GERAL.
Técnicas de amostragem
PESQUISA – O uso da bicicleta no dia a dia RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-b/2014.
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
QUESTÃO - 01 Os pesos aceitáveis do pãozinho de 50g verificam a desigualdade |
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-Feira 05 a 07 de Julho de 2014.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
1 Pesquisa sobre Condições de Vida e Segurança em São Paulo Metodologia.
1 T HE G ALLUP O RGANIZATION. 2 Introdução T HE G ALLUP O RGANIZATION 3 Copyright © 2004 The Gallup Organization, Princeton, NJ. All rights reserved.
PESQUISA – COPA DO MUNDO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-a/2014.
PERFIL DO CICLISTA RECIFE RECIFE PESQ. Nº 029/2013.
Prof.° Helenton Carlos da Silva
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO ECONÔMICABRASIL ECONÔMICABRASIL.
PESQUISA DE MARKETING Curso Superior de Tecnologia em Marketing PESQUISA DE MARKETING Umuarama - PR Contagem da População 2007 (IBGE) = habitantes.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Uma cidade, um estilo de vida
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
Transcrição da apresentação:

Projeto: MARKET SHARE UPOM 555/07 Novembro de 2007

Referências - MARKET SHARE - fatia de mercado que a empresa possui junto aos concorrentes.No caso pretende-se visualizar a posição que o JORNAL DA CIDADE compartilha em Sergipe, na modalidade jornais diários;  - SHARE OF MIND - é o espaço conquistado na mente do consumidor (leitor). Revela o quanto as ações de marketing estão sendo eficientes no sentido de fazer a sua marca ou produto permanecerem na lembrança do consumidor.

Introdução Objetivo A pesquisa teve como objetivo analisar no mercado local (Aracaju e grande Aracaju) a penetração de Jornal no público leitor, com informações sobre o perfil desse público, sua leitura habitual, a leitura diária, a distribuição dos leitores em relação às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações.

Introdução SHARE   Análises da penetração de Jornal no público leitor, com informações sobre o perfil desse público, sua leitura habitual, a leitura diária, a distribuição dos leitores em relação às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações. Amostra A amostra da pesquisa é composta por pessoas com 16 anos ou mais. A distribuição geográfica das entrevistas da amostra é definida com base na divisão censitária da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio de estudos probabilísticos de composição da amostra com base na representatividade da população e no tamanho da população pesquisada. A montagem da amostra obedece a critérios estatísticos no que se refere a sexo, ocupação, idade e zona geográfica.

SHARE OF MIND Quando se pensa em jornal local diário, qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça? SHARE OF MIND % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D Terça a Domingo % leitores/Classes Terça a domingo Os valores da tabela são os percentuais em coluna estabelecidos sobre 399 observações. Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

MARKET SHARE Qual(is) o(s) jornal(is) local diário que o(a) Sr(a) costuma ler? MARKET SHARE % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D Terça a Domingo Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

% leitores habituais / Classes % leitores habituais / idade MARKET SHARE Tabelas cruzadas: Leitura habitual por classe socioeconômica e faixa etária. MARKET SHARE % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D e faixa etária Terça a Domingo % leitores habituais / Classes Terça a domingo % leitores habituais / idade Terça a domingo Os valores da tabela são os percentuais em coluna estabelecidos sobre 491 citações. Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

MARKET SHARE MARKET SHARE % Leitura habitual Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

MARKET SHARE MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – terça a domingo MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – domingo e segunda Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (256) – Perfil da amostra.

MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – sábado Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (256) – Perfil da amostra.

Perfil da Amostra Sexo – Faixa etária Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

Classificação socioeconômica - CCEB Perfil da Amostra Classificação socioeconômica - CCEB O sistema, batizado de Critério de Classificação Econômica Brasil, enfatiza sua função de estimar o poder de compra das pessoas e famílias urbanas, abandonando a pretensão de classificar a população em termos de “classes sociais”. A divisão de mercado definida pelas entidades é, exclusivamente de classes econômicas. Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

Distribuição geográfica Perfil da Amostra Distribuição geográfica DISTRITO 5 DISTRITO 4 DISTRITO 2 DISTRITO 3 DISTRITO 1 DISTRITO 01:Aeroporto; Atalaia; Coroa do Meio; Farolândia; Inácio Barbosa; Jaboatiana; São Conrado; Santa Maria; Mosqueiro. DISTRITO 02: América; Capucho; Luzia; Novo Paraíso; Ponto Novo; Siqueira Campos. DISTRITO 03: Centro; Cirurgia; Grageru; Getúlio Vargas; Jardins; Pereira Lobo; Salgado Filho; São José; 13 de Julho; Suissa. DISTRITO 04: Cidade Nova; Coqueiral; Palestina; Porto Dantas; Santo Antônio; 18 do Forte; Industrial. DISTRITO 05: Bugio; Jardim Centenário; José Conrado de Araújo; Lamarão; Olaria; Santos Dumont; Soledade. Zona de expansão: Bairros da Aruana ao Mosqueiro. ZONA DE EXPANSÃO Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

www.unicapesquisas.com.br Rua Prof. Joaquim Cardoso, 1112 – C. do Meio – Tel.: (79)3255-4940 – Aracaju – Sergipe.