APRESENTAÇÃO CVLIs - 2015. Total de Crimes violentos letais intencionais (CVLI) dos primeiros trimestres de 2013, 2014 e 2015. Fonte: IML Observa-se um.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
Advertisements

Diagnóstico da Violência no Trânsito
A Escalada da Violência.
Evolução Histórica da Saúde Ambiental
Secretaria Nacional de Segurança Pública
Estudo sobre População PIRÂMIDES ETÁRIAS
1.
65 + Quantos somos, quem somos e como estamos?
POPULAÇÕES.
Crimes Letais Intencionais contra Mulheres no Espírito Santo
Radar Social Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
O que é o conselho? O conselho é uma representação do povo, que tem a finalidade de participar, junto ao Poder Público, lutando pelos interesses das coletividade.
Mudanças na Europa 7º ano.
POPULAÇÃO.
Os diferentes tipos de pirâmides etárias
DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA SEÇÃO DE ESTATÍSTICA CRIMINAL
Análise da voz de deficientes auditivos pré e pós IC
BOLETIM CEPERJ Mercado de Trabalho Formal ,Emprego e Renda
TERRITÓRIOS DE PAZ DE PORTO ALEGRE GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL.
Impact Evaluation 4 Peace March 2014, Lisbon, Portugal 1 COMPAZ – Centro Comunitário da Paz Latin America and the Caribbean’s Citizen Security Team.
3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
FERTILITY PLUS RESULTADOS DE CAMPO SET Comparativo de prenhez realizado entre o Fertility Plus e os 3 touros do grupo isoladamente. No gráfico da.
A violência como uma demanda para a saúde: atendimento de profissionais da saúde às vitimas de agressão por armas de fogo e branca. Bárbara Diniz L. Vieira.
Mídia e Violência Primeiros resultados Desafios para a cobertura policial ABRAJI 2008.
MEDIDAS DE SAÚDE COLETIVA
A nova dinâmica demográfica
Desemprego.
Julho de 2014 * Região Administrativa. POPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPopulação (%) Fonte: Rio Como Vamos; Censos IBGE Crescimento.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 02.
Violência e seu enfrentamento
Mortalidade por Acidente de Trânsito na Cidade de Tubarão –SC, no ano de Área de conhecimento. Geisiane Custódio – Autora – Curso de Medicina do.
REMUNERAÇÃO.
Neoplasia.
DIFERENÇAS DE EFICIÊNCIA ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO NO BRASIL
Metodologia de Monitoramento das Mortes Violentas.
FONTE: CIOPS. 1 – CÁLCULO DOS ÚLTIMOS 12 MESES. 2 – PROJEÇÃO PARA SÉRIE HISTÓRICA DE HOMICÍDIOS P/100 MIL HAB. GRANDE SÃO LUÍS – FONTE:
Junho/2009 FCMSCSP Disciplina de Pediatria Social “comigo nada acontece" eram jovens de 10 aos 19 anos Isto é 70,1% de todas as mortes desses jovens.
METODOLOGIA Nesta fase o autor da pesquisa deve anunciar qual é o tipo de pesquisa que o mesmo realizará, ou seja, se será uma pesquisa empírica com trabalho.
Indicadores de Políticas Públicas
E SCOLA E STADUAL DE E NSINO M ÉDIO J OSÉ M ARIANO DE F REITAS - CIEP I S EMANA DO P OLITÉCNICO Criminalidade no Bairro São João Grupo: Adriele Nonato.
LANÇAMENTOS DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM PARCERIA COM A POLÍCIA CIVIL MEDIDAS ADOTADAS PARA CONTER CRIMES VIOLENTOS NA CAPITAL Policiamento Comunitário.
Profa. Priscilla Barreto Geografia  Teorias Demográficas  Thomas Malthus  Boom Demográfico: Progressão Aritmética (Crescimento da produção de.
ESTRUTURA DA POPULAÇÃO
Controle do horário trabalhado fora da unidade.
Análise CEPLAN Recife, 27 de abril de
ESTRUTURAS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
INTRODUÇÃO Entre os mais importantes problemas de saúde pública.

Crescimento populacional no mundo e no Brasil
População brasileira IBGE, RAÇA E ETNIA (1)
Ciências Naturais – 9.o ano
Aluno: Caio Vitor Dutra Turma: 701 Professora: Érika Santana e Isaac Rosa CONHECENDO MEU BAIRRO.
Aluna: Stephanie Brito Turma: 701 Professores: Érika Santana e Isaac Rosa.
PREC – P ROJETO P ILOTO 2013 S ECRETARIA DE E STADO DE S EGURANÇA P ÚBLICA E D EFESA S OCIAL AVALIAÇÃO PREC 1ª RISP 2ª SEMANA DE NOVEMBRO – 11 A 17 NOV.
Produção e Crescimento
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA POLICIA MILITAR DO PARÁ COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL.
Henrique Braz e Igor Gomes 701 Isaac Rosa e Érika Santana.
INDICADORES SOCIAIS- BAIRRO ILHOTA. Informações populacionais Habitação Economia Educação Saúde BAIRROS CENTRO E CANTO DA PRAIA.
1 Violência contra crianças e adolescentes no Rio de Janeiro Desembargador Siro Darlan Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente.
CPI - A SSASSINATO DE JOVENS NO B RASIL Antonio Teixeira Lima Junior Coordenação de Gênero e Raça Diretoria de Estudos e Políticas Sociais Instituto de.
Audiência Pública CPI do Assassinato de Jovens Negros Samira Bueno Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Seminário Internacional sobre Políticas Públicas de Livros e Regulamentação de Preços MESA 3: PANORAMA DO MERCADO LIVREIRO NACIONAL Luís Antônio Torelli.
Objetivos O Programa de Redução da Violência Letal tem como objetivos: mobilizar e articular a sociedade em torno do tema dos homicídios construir mecanismos.
Boletim de despesas de CUSTEIO ADMINISTRATIVO Abril | 2016.
Trabalho noturno A lei considera que um trabalhador noturno é o que presta,pelo menos, uma média de 3horas diárias no período da noite ao longo de um ano.
Segurança pública e Violência
Resultados 4T de Fevereiro de DESTAQUES 4T13 2 O Volume de Vendas somou 29,9 mil toneladas, um crescimento de 20,2% em relação mesmo período.
Os comportamentos sociodemográficos relacionam-se com:  Estrutura etária  Estrutura da população activa  Nível de instrução e de qualificação profissional.
A estrutura etária.
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO CVLIs

Total de Crimes violentos letais intencionais (CVLI) dos primeiros trimestres de 2013, 2014 e Fonte: IML Observa-se um forte crescimento em 2014 com variação de 49,5%, mas já em 2015 já se constata uma queda de 6,4%.

Concentrada principalmente nas periferias nos horários noturnos (19:00 às 23:59) de um total de 33,5% para 281 casos. Bairros que apresentaram maiores índices de CVLI (acima de 4 mortes), no primeiro trimestre de Horários com maiores índices de CVLI em 2015 Fonte: IML

Estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) segundo instrumento utilizado No primeiro trimestre de 2015 na Grande São Luís, 75,1% foram por arma de fogo, 19,6% por arma branca e instrumentos contundentes/perfurocortantes.

Do total de crimes violentos 63,5% foi por arma de fogo e estão mais concentrados nos indivíduos jovens entre 16 e 30 anos contra 36,5% da população não jovem. Participação masculina do total dos CVLI é bem significante (98,6%). Estrutura da mortalidade da população jovem e não jovem segundo os instrumentos utilizados. (%) Fonte:IML Mortalidade em relação ao gênero, segundo os instrumentos utilizados. (%)

Estatísticas de assaltos a coletivos na grande São Luís no período de 2009 a Fonte: SET Nos primeiros meses de 2015 o número de assaltos a coletivos diminuiu comparado aos mesmos períodos de 2014, correspondendo em fevereiro uma queda de 43,1% e em março 26,2%.

Estatísticas dos Crimes Violentos Letais Intencionais em relação a diversas fontes. (Números absolutos). Fonte: MPMA Os valores tendem a uma variação média de 25,8% em relação aos primeiros trimestres de 2014 e 2015 quando se faz uma comparação apenas entre os dados do MPMA e da Secretaria de Segurança do Estado