Avaliação do mês de __________________

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
‘Um Rei Diferente’.
Advertisements

A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
O CORPO HUMANO É UMA CASA!
" A história de uma àrvore ".
Avaliação do mês de Abril/Maio
O RELEVO.
Escola da pontuação.
Formas de Relevo e Meios Aquáticos
Os Animais Características dos animais: mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e insectos.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Reino Vegetal.
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Parágrafo, período e frase Prof. José Carvalho
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Seres Vivos As Plantas.
Seres Vivos Os Animais.
Língua Portuguesa a b c d e f g h i j l m n A B C D E F G H I J L M N
III - Crase Crase é: Fusão de uma preposição A com :
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
O que é preciso para classificar as plantas ?
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
Os animais.
GEOGRAFIA TIPOS DE MORADIAS
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Língua Portuguesa Nome : ______________________________________
Os Contrastes da Noite de Natal!
A EQUIPA COMPREENSÃO.
Catedral da Família Estudo opcional para célula
Revisão 7º ano INÍCIO.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
OS CAMINHOS DE DEUS.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
“Semear para os frutos colher…”
A visita.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Nome ________________________________ Data: _____ / _____ / ______
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
Era uma vez ………….
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Os animais.
Estudo do Meio Nome : ______________________________________
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
A Terra pede Socorro.
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
Avaliação do 1.º Período NOME DATA.
Matemática D U Nome Data Ler e escrever números
Funcionamento da Língua FICHA DE PRÁTICA
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
Avaliação Diagnóstica de 2º ANO
Língua Portuguesa I Um rato na máquina de café
Matemática Decompor = 2 x ____ 300 = 3 x ____ 400 = 4 x ____
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Avaliação do mês de __________________
Avaliação do mês de __________________
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
Agrupamento de Escolas
Avaliação do 1.º Período NOME DATA
ASPECTOS FÍSICOS DO MEIO Portugal no mundo e na Europa FICHA FORMATIVA
1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________.
Transcrição da apresentação:

Avaliação do mês de __________________ Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________

Expressão e Educação Plástica • Pinta a gravura da página anterior com materiais e técnicas à tua escolha. Se preferires, podes recortar alguns elementos em diferentes papéis de várias cores (lustro, seda, metalizado...) e colá-los na gravura. ÁREAS INFORMAÇÃO EXP. E ED. PLÁSTICA ESTUDO DO MEIO LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Professor(a): ____________________________________ Data: __________ Enc. de Educ.: ___________________________________ Data: __________

Estudo do Meio Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Assinala verdadeiro (V) ou falso (F) O granito é utilizado na construção e pavimentação. A argila é utilizada na cerâmica O calcário é utilizado na construção 2 – Em Portugal, predominam vários tipos de rochas. Indica o nome de quatro delas. 3 – Assinala com uma X a principal actividade que se pratica num solo fértil. pesca construção Industria agricultura 4 – Indica os tipos de solo que estudaste. 5 – Liga correctamente. Os terrenos arenosos ● ● são impermeáveis à água Os terrenos argilosos ● ● são permeáveis à água 6- Liga correctamente. Vale   lugar plano e baixo Planície   terreno situado entre duas ou mais elevações Planalto   elevação de terreno Montanha   lugar alto e plano

7– Escreve nos O os números correspondentes 8 – Liga correctamente. - Curso de água doce que se dirige em direcção à foz, entrando no mar. - Água que se encontra numa depressão do terreno e está cercada de terra por todos os lados. - Grande extensão de água salgada onde navegam grandes barcos. Oceano rio lagoa 9 – Na gravura, escreve as seguintes palavras : foz; margem direita; nascente; margem esquerda; afluente

Caule raíz folha fruto flor 10- Completa os espaços em branco, com as palavras do quadro. Caule raíz folha fruto flor 11 – Uma das funções da raiz é: (assinala com uma cruz) reprodução produção de alimentos absorção de alimentos 12 – Desenha uma: raiz fasciculada raiz aprumada raiz tuberculosa 13 – Assinala com uma X a frase verdadeira. O caule serve para a planta se reproduzir. O caule serve para a planta respirar. O caule transpota os alimentos da raiz até às folhas. 14 – As folhas desempenham a função de: (assinala com uma X) reprodução produção de alimentos suporte

15 – completa com os nomes: a) Árvores de folha persistente b) Árvores de folha caduca 16- Liga correctamente, de acordo com a alimentação de cada animal. galinha   herbívora cão   omnívora vaca   carnívora homem   granívora 17- Liga correctamente, de acordo com a reprodução dos animais. ovíparos   nascem de ovos vivíparos   nascem do ventre da mãe 18 – Assinala com uma X os animais domésicos cão raposa galinha leão 19- Liga correctamente. Animais vertebtados   têm ossos e esqueleto interno Animais invetebrados  não têm ossos nem esqueleto interno 20 – Escreve a que classe pertence cada um dos animais representados. 21- Constrói uma cadeia alimetar.

Língua Portuguesa I Foi um ar que lhe deu Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________  Lê o texto com atenção. Foi um ar que lhe deu Num país distante reinava um rei de que ninguém gostava. Chamava-se Estanislau e era muito mau. O Rei Estanislau tinha tudo. Coroa, trono, manto, dinheiro, terras, criados, tudo, enfim ! Só não tinha o amor do seu povo. Ora, o rei sofria de um grande mal. Não podia apanhar nenhuma ponta de ar e, por isso, dormia sempre com as janelas muito fechadas. Soldados velavam para que ninguém as abrisse. O povo pedia trabalho, pão, escolas, jardins, casas, alegria, e o rei enviava-lhe soldados, todos eles com cara de mau. Ou não fossem os soldados do Rei Estanislau ! Mas um dia o povo juntou-se para fazer frente ao rei. Aquilo assim não podia continuar. E todos combinaram uma coisa. Nessa noite, um homem iludiu a vigilância dos soldados e entrou no palácio com pezinhos- de-lã. Com muito cuidado, abriu as janelas do palácio, o ar entrou e o rei morreu. Os soldados começaram, então, a procurar quem tal proeza tinha cometido. Mas o povo muito unido dava sempre a mesma resposta : - Se o rei Estanislau morreu é porque foi um ar que lhe deu... Garcia Barreto  Responde às questões. I 1 – Como se chamava o rei que governava aquele país ? 2 – De que mal sofria ele ? 3 – O povo gostava do seu rei ? Justifica com uma frase do texto. 4 – Qual foi a solução encontrada pelo povo, para se livrar do rei?

“O homem entrou no palácio com pezinhos-de-lã”. 5 – Assinala com X as palavras que melhor definem : as características do rei os sentimentos manifestados pelo povo mau cruel felicidade medo generoso poderoso revolta desilusão desumano justo tristeza coragem II 1 – Liga à palavra que tem o mesmo significado. • próximo • iluminou • junto distante • • atrasado iludiu • • enganou unido • • reunido • afastado • usou • longe “O homem entrou no palácio com pezinhos-de-lã”. 2 – Escreve por palavras tuas o significado da frase : 2.1. – Da frase anterior assinala o Grupo Nominal (GN) e o Grupo Verbal (GV) GN – _________________________________________________________ GV – _________________________________________________________ 3 – Escreve o antónimo de : calor - ____________________ entrou - _______________________ abrir - __________________ começaram - ___________________ 4 – Escreve o nome dos sinais de pontuação que vês no segundo parágrafo do texto.

“O Diogo é um menino muito reguila.” 5 – Liga os nomes aos adjectivos : Casa • Tempo • Caminhos • Erva • • verde e fresca • perigosos e escuros • frio e húmido • alta e branca 6 – Escreve a frase na forma negativa. “O Diogo é um menino muito reguila.” 7 – Escreve palavras da mesma família de: Casa - ______________ ________________ ________________ Caixa - ______________ ________________ ________________ 8 – Completa com ç ou ss. li__ão mi__ão can__ão Pre__ão se__ão Texto Escrito Quem ficou a governar o reino quando o rei Estanislau morreu ? Inventa um texto.

M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Assinala o conjunto em que todos os números são ímpares. 29 352 608 151 459 251 450 35 357 707 374 402 500 453 2 – Escreve em algarismos o número : Noventa e dois mil quinhentos e quatro 3 – Faz a legenda da figura geométrica: 4 – Decompõe os números. 1563 = ________ + ________ + ________ + ________ 30515 = __________ + __________ + ________ + ________ 74543 = __________ + __________ + __________ + ________ + ________ 5 – Coloca um dos sinais >, < ou =. 560 506 1300 1000 + 300 442 4582

6 – Completa a série. 1000 - 1500 - - - - - - - 5000 7 – Pensa nas letras do abecedário e escreve : a décima letra ________ a vigésima primeira letra ________ a décima quarta letra ________ a vigésima terceira letra ________ 8 – Faz as correspondências: MDCXXIV • MDCCXX • MCMXV • CDLXV • • 1720 • 1624 • 465 • 1915 9 – Completa as multiplicações utilizando a regra prática que aprendeste. 8 x 10 = _______ 6 x 100 = _______ 4 x 1000 = _______ 5 x 10000 = _______ 8 x 20 = _______ 5 x 8000 = _______ 10 – Assinala nos quadriculados, em baixo : • • • • • A B A • mais 2 pontos à mesma distância do ponto A rodeia apenas 2 pontos que estejam à mesma distância de A

11 – Completa as operações e escreve os resultados por extenso.. 9 8 6 5 + 7 7 3 2 4 6 3 8 2 + 3 3 9 3 0 1 2 3 3 7 3 2 5 - 9 4 5 4 5 8 3 9 2 - 3 9 5 0 1 4 5 5 3 8 5 x 4 2 6 5 8 3 x 6 5 6 Problemas 1 O carteiro saiu dos Correios com 6 caixas com 75 cartas cada uma. Quantas cartas leva? Indico Resolvo R : _____________________________________________________________ 2 Ao meio da manhã já tinha entregue 234 cartas. Quantas cartas ainda tem? Indico Resolvo R : _____________________________________________________________