MATERIAL DESENVOLVIDO PELO REV . JÂNIO QUADROS PARADELA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
Advertisements

O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
As pessoas devem estar felizes por participarem do grupo e sentirem-se em casa.
IGREJA MULTIPLICADORA
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
A Missão.
TRANSFORMANDO CRIANÇAS EM CAMPEÕES
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
Primeira reunião do Ministério de Louvor
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
PROJETO: LARES DE PAZ. VAMOS FAZER FESTA NO CÉU?
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
Uma oportunidade para se fazer a diferença Prepare sua igreja adequadamente.
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
Crescimento Explosivo – REMA
IGREJABATISTABRASILERIA
A tarefa suprema da Igreja
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
REUNIÃO DO CONSELHO LOCAL
MINISTÉRIO JOVEM.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Mateus 28:
EVANGELISMO PÚBLICO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
13. Uma comunidade expansiva
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015.
Tenha uma Vida Contagiante
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
Crescimento Explosivo com Consolidação
REVELAÇÃO DA EDIFICAÇÃO
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
Treinamento de Lideres de Células
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
“Desde a infância conheces as sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE:
1 Nós fomos feitos para uma missão. 2 Minha missão no mundo é compartilhar as boas novas da salvação, isto é, evangelizar.
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Quadrangular vila industrial
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

MATERIAL DESENVOLVIDO PELO REV . JÂNIO QUADROS PARADELA ADAPTADO PELA SEDE REGIONAL

I - ENTENDENDO A NOSSA CAMPANHA Essa é uma estratégia de evangelização muito simples, usada por Jesus no início de seu ministério. Por ser uma ferramenta de evangelismo bíblico e eficaz traz tranquilidade a todos nós ao praticá-la em nossas comunidades. Baseada no texto : Lucas 10:1-24 - “a missão dos setenta” Jesus enviou seus discípulos de 2 em dois para encontrar os “ filhos da paz”

Semeadores da paz. Esses Discípulos foram enviados por Jesus com uma missão clara e simples: “Encontrar pessoas que estivesse aberta para receber a presença de Jesus em suas casas. Pessoas que estivessem precisando da Paz que só Ele podia dar” Essa também será nossa missão nessa cidade. “ E se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a paz.” Lc10:6

DISCÍPULOS :AGENTES DA PAZ Então a tarefa dos setenta era encontrar “os filhos da paz” e estabelecer ali na casa deles uma “ Casas de Paz”. E é exatamente isso que vamos fazer. As duplas inscritas e organizadas pela igreja ganham o nome de “semeadores da paz” ou “agentes da paz.

1.1 – EXPLICANDO MELHOR A NOSSA A ESTRATÉGIA FATORES CHAVE: o compromisso com Deus; a disposição para servi-lo, e a paixão missionária pelas vidas a conquistar para o Reino. A igreja deve apresentar-se para essa tarefa unida nesse propósito

A PREPARAÇÃO DA IGREJA Todo o processo começa com a preparação da comunidade para essa campanha. É importante toda a igreja se envolva no projeto. Durante um mês toda a igreja vai ser ministrada na palavra, organizada em dupla ; As duplas serão treinadas sobre como agir nos lares que se abrirem.

O TREINAMENTO DA CAMPANHA Todo o treinamento para o processo da campanha poderá ser realizada pelo Ministério Pastoral ou Ministério de Evangelização. Lembrando que o material encontra-se disponível no site: http://www.selahproducoes.com.br/

CONTEÚDO DA CAMPANHA “CASAS DE PAZ” O QUE ?: É uma campanha realizada por duplas de membro da igreja que através das Classe lares ou células conseguem a permissão de famílias não crentes, desviada sou afastadas da igreja para a realização de um encontro semanal nesta casa por 7 semanas. Vamos chamar de “CASAS DE PAZ”

VISÃO Alcançar os lares de famílias não crentes ou desviadas da igreja com a mensagem da paz de Jesus Cristo em nossa Cidade, visando ganhar as pessoas para Jesus.

VALORES A Paz oferecida por Jesus, como base da nossa salvação. A vivência no Reino de Deus como ambiente para experimentar essa paz. A casa como celeiro da paz.  

MISSÃO Encontrar famílias e Dialogar com as pessoas de nossa cidade, oferecendo- lhes uma oportunidade para conhecer o príncipe da paz e desfrutar da paz que só Ele pode nos dar.  

ESTRATÉGIA Organizar a igreja em duplas de lideres para serem os semeadores da paz nas casas da cidade. Conseguir a permissão e acolhida das pessoas que liberam os lares delas para fazermos 7 encontros semanais oferecendo a paz de Jesus a todos nessas Casas.

ALVOS Ganhar vidas para Jesus, expandindo o Reino de Deus. promover o crescimento da igreja.

METAS Alcançar uma família por cada lar com a mensagem da Paz Salvadora de Cristo; estender nossa mensagem aos seus amigos, vizinhos e parentes Levando o máximo para Cristo Jesus.

1.2. CRONOGRAMA Sugerimos que essa campanha seja realizada de Julho a Outubro. A campanha leva no mínimo 4 meses, além do período de consolidação dos frutos. O período ideal seria : a) Julho – Oração; b) Agosto – Treinamento; c) Setembro e Outubro – Encontro nas casas de Paz; d) Outubro – Colhendo os frutos – Encontro de todas as “Casas de Paz” na Igreja e fazendo com que os recém convertidos participem do EMpacto ou Resgate.

1.3 - MOBILIZAÇÃO Essa campanha dará melhores resultados com o envolvimento da maioria dos membros da Igreja e a participação de toda a liderança construída nela. O foco tem que ser somente ela nesse período.. O coração tem que ser posto nessa visão. O celeiro de ação deve Ser os pequenos Grupos da igreja: As células os Ministérios , os grupos societários. Ninguém deve ficar de fora.!

2- CRITÉRIOS NA REALIZAÇÃO DESSA CAMPANHA Aqui vamos conhecer os critérios para formação das duplas que serão os agentes da paz. Também conheceremos os critérios para escolha e fixação das Casas de paz e a definição de outros critérios de abordagem dentro dessa campanha.

2.1 - CRITÉRIOS PARA O RECRUTAMENTO DAS DUPLAS DE SEMEADORES DA PAZ Que sejam pessoas com compromisso assumidos com Jesus e seu reino; Que sejam membros da igreja; Os novos convertidos que tenham demonstrado conversão verdadeira e firmeza na fé, mesmo em preparo para o batismo, podem ir como auxiliares dos líderes dos lares de paz; Não necessitamos de experiência em liderança; As pessoas se apresentarão voluntariamente ao ministério do discipulado.

2.3 – CRITÉRIOS PARA ENCONTRAR “OS FILHOS DA PAZ” [ CASAS DA PAZ] No evangelismo pessoal; Cada dupla formada fará uma lista de vizinhos que pretendam abordar e vai orar permanentemente por essas famílias; Usar uma abordagem missionária chegar para alguém e perguntar: “ Há alguma coisa tirando a paz da sua vida e de sua família?” Caso a pessoa responda compartilhando algum problema, ofereça a ela o seguinte: “ você aceitaria abrir sua casa, para junto buscarmos a paz de Deus no seu lar?”

2.4 – CRITÉRIOS PARA FIRMAR O COMPROMISSO COM A CAMPANHA CASAS DE PAZ. Consagração da Casas de paz: Vencido a etapa da permissão do chefe do lar para os 7 encontros semanais da campanha “ Casas de Paz”, a dupla marca o 1º dia e hora para consagração desse lar a Deus. Chave da paz: Ao final de cada encontro semanal o dono da casa recebe uma chave simbólica. Ela é colorida e traz o tema da próxima semana. Os agentes da paz [semeadores da paz] devem orar e se consagrar a cada semana. Estudar bem a sua ministração. Não pode transformar o encontro em culto na casa da pessoa.

2.4 – CRITÉRIOS PARA FIRMAR O COMPROMISSO COM A CAMPANHA CASAS DE PAZ O encontro só deve durar 60 minutos no máximo: não incista em quebrar essa regra. Não há lanche no final. Não toque sob-hipótese alguma na religião da casa: não entre em discussão doutrinária. Educadamente fique só na meditação do dia. Não force a decisão da pessoa: conduza naturalmente. A reunião deve ser intensa, informal e objetiva.

3 - MINISTRAÇÕES MOTIVADORAS E DESPERTaORA PARA A IGREJA 1ª MINISTRAÇÃO DE TREINAMENTO E MOTIVAÇÃO: Uma conquista de 2 em dois 2ª MINISTRAÇÃO DE TREINAMENTO E MOTIVAÇÃO: Em busca dos filhos da paz 3ª MINISTRAÇÃO DE TREINAMENTO E MOTIVAÇÃO: Uma base para o Reino de Deus 4ª MINISTRAÇÃO DE TREINAMENTO E MOTIVAÇÃO: A alegria de ser usado por Deus

4- ROTEIRIO DA REUNIÃO NAS CASAS DE PAZ 1° - SAUDAÇÃO E ACOLHIDA; 2° - ORAÇÃO INICIAL; 3º - CHAVE TEMÁTICA; 4° - LEITURA DO TEXTO DA SEMANA; 5º - MINISTRAÇÃO DA SEMANA; 6° - APLICAÇÃO; 7° - APELO; 8° - ORAÇÃO; 9° - ENCERAMENTO.

CONCLUSÃO: O Sucesso dessa campanha depende de três fatores primordiais: 1° - FATOR: A maioria da igreja aceitar o desafio de realizá-la E, os que envolver Nela fazer isso com amor e paixão pelas vidas perdidas. E acima de tudo demonstrar Ter um desejo na alma de ganhar vidas para Jesus.

CONCLUSÃO... 2° - FATOR: Disponibilidade e voluntariado dos que comporão as duplas de semeadores de paz. 3° - FATOR: Disposição para aprender e sacrificar o tempo e a vontade a Deus nesse serviço. Essa campanha funciona em qualquer cidade brasileira, pois já foi testada no sul, no sudeste, no norte nordeste e centro-oeste brasileiro