Semana Santa by A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A CAMINHO DA CRUZ PARTE 1 “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o.
Advertisements

Oração Eucarística VI - B
Os primeiros cristãos reuniam-se para celebrar o dia do Senhor
Símbolos de Páscoa.
Paulo e Jesus Paulo seguramente não viu o Jesus histórico e nem ouviu sua voz e suas palavras. Teve uma forte experiência do Cristo Ressuscitado (At. 9,3-9;
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
O ISLAMISMO CAABA (Pedra Negra).
TRÍDUO PASCAL.
O livro dos Atos dos Apóstolos
Igreja e primeiros cristãos
Características Principais Religiões a nível Mundial
Educação Moral e Religiosa Católica “EMRC”
CRISMA 2012 Romualdo Caetano Catequista.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
JESUS OU BARRABÁS? Clique para passagem de slides Ligue o som
Hosana e Cruz.
Recordamos a vida de Cristo
FESTA DE CORPUS CHRISTI
O ANO LITÚRGICO..
Cores Litúrgicas; Ano Litúrgico;
Islamismo, Judaísmo e Cristianismo
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Santo André, Apóstolo.
São Judas Tadeu.
A luz de Cristo.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
Tema: A Quaresma.
TEMPO LITURGICO. TEMPO LITURGICO Ano litúrgico ou calendário litúrgico é o ciclo das celebrações litúrgicas durante o ano da igreja cristã que determina.
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
Domingo de Ramos.
A NOVA ALIANÇA.
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
Liturgia – 2011.
Páscoa.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
ORIGEM E DIFUSÃO DO CRISTIANISMO
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram.
Ligue o som Com o Domingo de Ramos, iniciamos a SEMANA SANTA. A entrada triunfal de Jesus marca o fim da antiga Jerusalém e o início da nova Jerusalém,
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
O Cristianismo E.B. 2/3 do Couto Mineiro Disciplina: E.M.R.C.
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
A importância da Virgem Maria em Pentecostes
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
As Religiões Abraâmicas
Cristianismo A face humana de Deus.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda a fazer  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que.
Como o Império Romano chegou ao fim?
Projeto “Páscoa do Amor”
Páscoa!!! A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde.
Projeto “Páscoa do Amor”
JESUS APÓSTOLOS CRISTIANISMO.
REUNIÃO DOS COROINHAS Paróquia Santo Agostinho – Novo Leblon Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2015 Semana Santa 2015.
Pais da Santíssima Virgem
O Ano Litúrgico Jamil Cury Sawaya.
CATEQUESE COM ADULTO.
A Páscoa A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, onde.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
O que é a Quaresma?.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Índice:  O Cristianismo;  Livro Sagrado;  Templo dos cristãos;  O Fundador do Cristianismo;  Cidade Sagrada;  Calendário litúrgico;  Bibliografia;
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
A páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes. Isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
 Colégio Nossa Senhora das Mercês, Nova Friburgo 04 de março de 2010  Disciplina:Religião  Professora:Regina  Alunos:Brenda Grandini Caetano, n°
AULA DE PÁSCOA A ÚLTIMA SEMANA DE VIDA DE CRISTO Por três anos, o Senhor havia ensinado, curado, encorajado e demonstrado Tamanho amor, que multidões O.
Domingo de Ramos O que é Domingo de Ramos?. O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus.
Transcrição da apresentação:

Semana Santa by

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros. Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.

Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas. Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram. Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.

Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica, como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana (do domingo de ramos ao domingo de Páscoa). Há relatos de festas em homenagem aos últimos dias de Cristo, pouco tempo depois de sua morte. Porém comemoravam dois dias apenas (sábado de aleluia e domingo da ressurreição). Nesse Concílio também foi adotado o Catolicismo como religião oficial do Império Romano.

Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach.

A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.

Por Jussara de Barros Graduada em Pedagogia Equipe Brasil Escola Música: Adágio - T.Albinoni Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando: sensual