Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vamos evitar o Bullying
Advertisements

Se tu puderes.
Direitos e deveres da criança
“O que é Bullying” 7º ANO D.
A instituição escolar e a violência
A Rejeição nas Organizações
Monstrinhos Irresistíveis
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Bullying não é brincadeira
DOCENTES DO NRE ITINERANTE – ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA ANO 2010
Diga não ao Bullying....
Anjos e Amigos... Todos temos um pouquinho
FORMAS E DIMENSÕES DA VIOLÊNCIA 26 E 31/10/2011
A VIOLÊNCIA NO NAMORO.
Os tipos de comportamento no meio social
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
Afectos e família.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
Trabalho realizado por: Carlos Pita Professora: Fernanda Ledesma
A MENSAGEM É DEDICADA ÀS MULHERES...
Jamais permita….
COM TEU ESPÍRITO EU CANTAREI COM MINHA VOZ TE LOUVAREI
JAMAIS PERMITAS, MULHER...
“13 conselhos para a vida".
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
Violência no namoro.
Jamais permita….
Ética e Cidadania na Internet
ESCUTAR E VER O AMOR.. Há momentos em que somos tímidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos.
O Bullying Autores : Daniil Pavlov, nº4 João Gariso, nº9
Recorda que tudo que te incomoda nos outros
"13 REFLEXÕES PARA VIVER".
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Violência Doméstica E.B 2/3 Couto Mineiro E.M.R.C Prof.: José António
Tiago Santos Nº 15 T-IOSI Segurança na Internet.  Cyberbulling - é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar.
Autor desconhecido Formatação: VAL RUAS
Mulher, Jamais permita… Desconheço o autor
By Roberto Romanelli Maia
By Búzios Slides Jamais permita… Automático.
 As salas de conversação são locais onde nós podemos comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo.  Essas salas são basicamente uma maneira de troca.
“Alguns conselhos para a vida"
O FENÔMENO DA INTERNET:
Psicologia Aplicada ao Direito Prof.ª Carla Bittencourt Lorusso
O amor humano.
Gabriel/Tiago Marques/ Leandro 10ºG TIC. ÍNDICE  INTRODUÇÂO……………………………………3  VIOLÊNCIA FÍSICA……………………………...4  VIOLÊNCIA SEXUAL……………………………5  VIOLÊNCIA.
Miguel Rocha nº 22 Fábio Silva nº 11José Fernandes nº 17 Escola Secundária Caldas das Taipas.
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos,
Sexualidade Daniela e Henrique. Sexualidade Que idade tens? 14.
Falar de sexo com quem... Disciplina de Aplicações informáticas B Turma: 12ªB João Carneiro nº 14 Pedro couto nª 25 Ano letivo: 2014/15.
Tipologia da Violência e Preconceito contra Pessoa Idosa
Jorge Luis Borges Poema para os Amigos Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida, nem tenho resposta para as tuas dúvidas e temores,
VIOLÊNCIA.
A Lei /06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver.
Biblioteca Escolar André Soares. O que andas a fazer na Internet? 2.
10 coisas que Deus te irá perguntar Deus não te perguntará qual o modelo de automóvel que utilizavas;...perguntar-te-á quanta gente levaste para ajudá-la.
Violência no Namoro Mito ou Realidade?.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
A PRIMEIRA VEZ!. Queremos que tudo corra na perfeição, que aquele seja o momento perfeito. Preocupamo-nos em agradar ao outro Queremos ser desejados e.
2 Usas a Internet para quê? Aprender Comunicar Jogar Descobrir 3.
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
ALGUNS CONSELHOS. NOME: Fonte da imagem:
Namoro saudável Tens direito a. Ser amado(a)…e respeitado(a)
Transcrição da apresentação:

Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015 Violência no Namoro Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015

Índice Introdução O que e a violência no namoro Diferentes formas de violência no namoro Tipos de violência O que se deve fazer Conclusao

Introdução No nosso trabalho vamos falar da violência no namoro onde vamos abordar alguns temas relacionados com isso.

O que é a violência no namoro É um ato de violência, pontual ou contínua, cometida por um dos parceiros (ou por ambos) numa relação de namoro, com o objetivo de controlar, dominar e ter mais poder do que a outra pessoa envolvida na relação.

Diferentes formas de violência no namoro Por exemplo, quando o/a teu/tua namorado/a: te empurra; te agarra ou prende; te atira objetos; te dá bofetadas, pontapés e/ou murros; ameaça usar a força física ou a agressão.

VIOLÊNCIA SEXUAL: Por exemplo, quando o/a teu/tua namorado/a: te obriga a praticar atos sexuais (sexo anal, sexo oral e/ou vaginal), mesmo quando não queres; te acaricia (ou força carícias), sem que queiras. VIOLÊNCIA VERBAL: te chama nomes e/ou grita; te humilha, através de críticas e comentários negativos (ex.: “Não vales nada.”); te intimida e ameaça.

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA: Por exemplo, quando o/a teu/tua namorado/a: parte ou estraga os teus objetos ou roupa; controla a tua maneira de vestir; controla o que fazes nos tempos livres e ao longo do dia; te liga constantemente ou envia mensagens; ameaça terminar a relação como estratégia de manipulação. VIOLÊNCIA SOCIAL: te humilha, envergonha ou tenta denegrir a tua imagem em público, especialmente junto dos teus familiares e amigos; mexe, sem o teu consentimento, no teu telemóvel, nas tuas contas de correio eletrónico ou na tua conta do Facebook; te proíbe de conviver com os teus amigos e/ou com a tua família.

A violência nunca é uma forma de expressar amor ou paixão por outra pessoa. Os ciúmes não servem de justificação para qualquer comportamento violento.  Consulta SEGURANÇA NAS RELAÇÕES DE NAMORO para mais informações sobre os direitos e deveres numa relação de namoro e as estratégias mais adequadas para resolver conflitos e desentendimentos entre namorados.  

Conclusão No nosso trabalho podemos concluir que a violência não é a melhor forma de resolver os problemas entre os namorados. Já sabe se sofre de violência ou sabe de alguém que sofra ligue 800 202 148.