Formulário forma de entrada em uma tabela no banco de dados utilizado para preencher tabelas feitos a partir de uma consulta com o mesmo nome do formulário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Advertisements

Tutorial Isend – Marketing
Apresentação do software
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Unidade 4 – Processamento de Texto
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Aprendendo o PowerPoint
Imprimir apresentações em diversos formatos
Aula de hoje Ocultar e exibir Linhas ou colunas;
Escola Secundária da Ramada
Informática Aplicada.
dbConsult Informática
CRIAÇÃO Antes de criar sua página na pbwiki, é necessário que tenha uma conta de no gmail. Se não tiver, crie uma. Depois: -Acesse:
Db Consult INFORMÁTICA Apresenta VEM – MAPADERISCO.
Personalizando Tabelas
Treinamento do Microsoft® Word 2010
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Orientações para PowerPoint
Web: criação de páginas
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Processos & Sistemas de Sinistros Novo Orçamento Web
SmartFinance ABA: FINANCEIRO
Fundamentos da Informática
7 - Criação de Páginas Web DREAMWEAVER Pt.2
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Criando Apresentações
Colocando botões e ações
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas. 1º passo Selecione a tabela VENDA, depois clique no MENU CRIAR > Assistente de Formulário.
Conteúdos do tutorial O que é um Slide Mestre?
Base de Dados para a Gestão de Informação de Natureza Pedagógica
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Usando Microsoft Access 2010
Cabeçalhos, Rodapés e Capas
Microsoft Word 2010 Dicas e Recursos.
VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
POWER POWER POINT POINT.
Instruções Detalhadas
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Guia de Abertura de Chamado
MICROSOFT Windows XP.
Inserir Produção – Tela Inicial
7 - Criação de Páginas Web
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
Curso Técnico em Mineração
MICROSOFT WORD AULA DO DIA 16/10/2009
Planilha Eletrônica - Excel
Microsoft Access: Criar relatórios para um novo banco de dados
Criando uma formatação
UNIDADE 4: Processamento de texto
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
DIRETOR I MÁRCIA SERRA DOS SANTOS
Diminuir o espaço ocupado pela informação;
Professor: Pedro Lopes Gestão de Base de dados Ano Lectivo 2010/2011.
Sistemas de Gestão de Bases de Dados Educação e Formação de Adultos (EFA) Operador de Informática Arcozelo 2009/2010 Curso Co-Financiado por:
Módulo G!Desktop. Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration.
Na verdade, a assembléia será MISTA, pois finalizará com a assembléia presencial. Como é uma novidade, vamos detalhar um, pouco mais o funcionamento e.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
Banco de Dados -Aprendendo conceitos -Usando o SQL Conf para:
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco.
Noções básicas de editores de texto Profª Juliana Schivani MÍDIAS EDUCACIONAIS.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Transcrição da apresentação:

Formulário forma de entrada em uma tabela no banco de dados utilizado para preencher tabelas feitos a partir de uma consulta com o mesmo nome do formulário deve conter todos os campos da tabela que quer preencher não esqueça de verificar se existe os relacionamento entre as tabelas

Formulários (de tabelas originais com ligações com “ 1”) 1) Pegue o DER 2) Invente um nome para o formulário que será a porta de entrada de dados para esta tabela. Comece com a palavra formulário seguido do nome da tabela. 3) para estas tabelas (que não sofreram alterações na etapa do mapeamento do MER) deve ser feita uma consulta previamente. A consulta deve ter o nome de consulta + nome dado ao item 2). 4) Esta consulta deve ter todos os campos da tabela. 5) Cria-se o formulário a partir desta consulta especialmente criada para este formulário. No final deve existir uma consulta para cada formulário deste tipo. Se precisar mudar, recorra a consulta com o mesmo nome do formulário e altere-a.

Formulários (de tabelas agregadas com ligações só com “  ”) 1) Pegue o DER 2) Invente um nome para o formulário que será a porta de entrada de dados para esta tabela. Comece com a palavra formulario:formulariodetalhe. 3) para estas tabelas agregada(que foram criadas na etapa do mapeamento do MER) não deve ser criado nenhum formulário isolado. Será anexada em um outro formulário. 4) Escolha o formulário que esta tabela será anexada. A escolha deve ser uma tabela do tipo 1 e  (tabela independente). formularioPedido. 5) Inclua ao nome escolhido na etapa 2 o nome da tabela o qual esta tabela será anexada. formulariodetalhepedido

Formulários (de tabelas independentes com ligações com “1 “ e “  ”) 1) Pegue o DER 2) Invente um nome para o formulário (comece pela palavra formulario seguido do nome da tabela) que será a porta de entrada de dados para independente independente(cada tabela que recebeu algum atributo na etapa de mapeamento do MER). A tabela agregada fará parte de um destes formulários.formulariopedido. 3) Cada formulário é feito a partir de uma consulta (com o nome consulta+nomedadonoitem2) que contém todos os campos da tabela independente(e mais os campos das tabelas agregados). E se tiver campos iguais (nome diferente, mas mesmo conteúdo) no agregado ? Pegue apenas o da tabela independente. (1 e  ). Dica: pegue todos da tabelas independente e os não repetidos da tabela agregada.

Formulário Cabeçalho(s) - fixa Parte variável (de acordo com o conteúdo da tabela). Se a tabela tiver 100 linhas a parte variável terá 100 linhas. Rodapé (s) - fixa

Formulário Parte variável Rótulo - nome fantasia (mude a vontade) Origem do controle – Mostra o conteúdo do campo especificado neste retângulo. Se houver alteração do valor quando estiver funcionando o programa, ele será armazenado no campo da tabela especificado neste retângulo. Normalmente não se altera este valor. rótulo Origem do controle

Formulário Formulário novo/assistente/consulta/escolha campos/layout coluna/color Cabeçalho/rodapé (Aa) Cor/Letra/tamanho (botão direito do mouse) Botões (chama outro formulário - navegação nos registros) Exibir ordem de tabulação - navegar dentro de um formulário Caixa de combinação - deve ser refeita ou transformada em caixa de texto (formato/alterar/caixa de texto) Caixa de ferramenta (exibir caixa de ferramenta) Caixa de combinação para campos migrados na etapa do mapeamento do MER. Opção de apenas a chave ou a chave mais o nome. (apagar o retângulo antigo e criar outra. Não esquecer de salvar no campo correto – aquele que estava no retângulo que vc apagou)

Macro Seqüência de tarefas executadas automaticamente Para criar - aperte o botão novo e coloque as ações –Mensagem - colocar mensagem –fechar - formulário nome (antes de abrir outro,feche o atual) –abrir formulário - nome –Ir p/ registro (formulário/nome/próximo/1) próximo-anterior-novo

Relatório Sempre baseado em uma consulta com apenas as informações necessárias (não são todos os campos da consulta). É diferente do formulário onde incluímos todos os campos da consulta. Após a elaboração da consulta, ainda pode-se incluir novas tabelas, bastando para isto, ir no modo estrutura e clicar no ícone que tem um sinal de mais e incluir nova tabela. Isto permitirá ter novos campos de várias tabelas diferentes. O nome da consulta deve ter o nome de consulta+o mesmo nome do relatório. Assim teremos para cada relatório, uma consulta com o mesmo nome.

Relatório Cabeçalho(s) fixo(s) (relatório, página, etc.) – (mudança livre) Detalhe (variável) - aqui aparecerá conteúdo de todas as linhas da tabela –(mudar com critério - alinhamento, cor, posição e tamanho) Rodapé(s) fixo (s) - relatório, página, etc. –(mudança livre)

Relatório O nome do relatório deve ser relatório+nomeescolhido Anotar os campos que vão aparecer no relatório identificar as tabelas referentes a estes campos verificar se existem tabelas que relacionam estas tabelas (estão no meio do caminho) montar uma consulta envolvendo todos os campos desejados de todas as tabelas anotadas (só pegar os campos que interessa). O nome da consulta deve ser consulta+nomerelatório. Use o assistente. No modo estrutura desta consulta deve aparecer todas as tabelas envolvidas (tabelas dos campos escolhido + tabelas relacionadas). Cada relatório deve partir de uma consulta própria