Colégio Agrícola Redes – Montagem de cabos UTP/RJ-45 “José Bonifácio”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
kitsch-bent > RGBbb
Advertisements

Par Trançado e Cabo Coaxial
Meios Físicos Prof. Vital P. Santos Jr..
MANUAL DE MONTAGEM TENDA 10 X 10.
Unidades de disco Capítulo 5
Utilizando cabo de Par trançaco e conector RJ 45
Apeshit Mods + kitsch-bent > LEDx3
Como configurar uma rede doméstica usando o Windows XP
Ligação dos Cabos de Pares de Cobre a fichas RJ 45
É batata ou maçã? Material uma batata uma maçã taça com água faca
Prof. Msc. Jeferson José Gomes UTFPR-PG - COELE
Aula 2 TOPOLOGÍAS.
CURSO DE REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: CABEAMENTO ESTRUTURADO
PARAFUSOS Universidade Federal de Goiás
ELETRIZAÇÃO LEI DE COULOMB
Configuração de Jumpers
Capítulo 2 Cabeamento Este curso destina-se a uso pessoal pelo cliente que o adquiriu na Laércio Vasconcelos Computação. Ele não pode ser duplicado para.
Módulo de Transmissão e Ativos de Rede Curso Técnico de Informática
Módulo de Transmissão e Ativos de Rede Curso Técnico de Informática
Cabeamento Estruturado Módulo de Transmissão e Ativos de Rede
Meios físicos de Transmissão de Dados
Resolvendo problemas 1.
Cabeamento de Rede Par Trançado.
TOPOLOGIA.
Cabeamento por “PAR TRANÇADO”
Cabeamento Metálico e Óptico
Meios de transmissão Rafael Martins nº1 PA.
Cabeamento Estruturado
Utilização do cabo de Par trançado e conector RJ 45
Adinan Southier Soares Senai – São Lourenço do Oeste
INSTALAÇÃO WL PADRÃO.
REDES DE COMPUTADORES Introdução
Escolha uma face como superior definida
Workshop do SEEDKIT Gerador Elétrico
Desenho Geométrico Esquadros.
hubs passivos e splitters
Visão Geral de Meios de Transmissão
Montagem Passo a Passo.
Aula – manutenção de notebooks (parte 3)
Hubs Os hubs são dispositivos concentradores, responsáveis por centralizar a distribuição dos quadros de dados em redes fisicamente ligadas em estrela.
Cabeamento Estruturado
7/4/2015 Instrutor: Mauricio Stasiak Orloski REDES Capítulo 02 Conexões e Configurações.
REDES DE COMPUTADORES II
Tecnologias de Redes de Computadores
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
Trabalho de física.
INFORMAÇÃO TÉCNICA.
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Montagem e Manutenção de Computador I
                                                                                                                                               Escultura.
Colégio Agrícola “José Bonifácio” Redes – Classificação de redes de computadores Prof. Carlos Eduardo Caraski.
FURADEIRA USO OBRIGATÓRIO DE TODOS OS EPI’S INCLUINDO AVENTAL DE RASPA; USAR SEMPRE BROCAS AFIADAS; USAR A MÁQUINA COM ROTAÇÃO CONTÍNUA SOMENTE QUANDO.
Redes de computadores.
Kitsch-bent > RGBva ver. 1b-pt 08/04/2011 kitsch-bent.com.
Colégio Agrícola Redes – Cabo de Fibra Óptica “José Bonifácio”
Redes Aluno: Ariel Alves Trabalho de Redes. Alicate Crimp.
Colégio Agrícola “José Bonifácio” Redes – Componentes de uma rede Prof. Carlos Eduardo Caraski.
Colégio Agrícola Redes – Montagem e RJ-45 fêmea na parede
Jackson Eduardo da Silva
Cabos de Rede Para montar precisa de ter : Um comprimento de cabo suficiente o bastante Dois conectores RJ45 um alicate de cravar Descarnar +/+ 2 cm do.
Acionamentos Elétricos ACIJ6
Cabos de Rede Para montar precisa de ter : Um comprimento de cabo suficiente o bastante Dois conectores RJ45 um alicate de cravar Descarnar +/+ 2 cm do.
Placa Mãe – Procedimento de Montagem
BPMN fluxo de atividades e de mensagens
Instalando e configurando a impressora Fiscal SWEDA TÉRMICA E MATRICIAL.
Colégio Agrícola “José Bonifácio” Cabeamento de rede Redes – Cabeamento de rede Prof. Carlos Eduardo Caraski.
Alessandro D. R. Fazenda
Optativa Cabeamento estruturado e fibras ópticas
Transcrição da apresentação:

Colégio Agrícola Redes – Montagem de cabos UTP/RJ-45 “José Bonifácio” Prof. Carlos Eduardo Caraski

Introdução Para montar cabos de rede com par trançado e conectores RJ-45, é preciso utilizar um alicate apropriado, como o que vemos na figura a seguir. Este alicate é encontrado em lojas especializadas em acessórios para redes, e é normalmente chamado de alicate crimpador. Tome cuidado, pois existe um modelo que é usado para conectores RJ-11, que têm 4 contatos e são usados para conexões telefônicas. Peça um alicate crimpador para conectores RJ-45, de 8 contatos, próprios para redes.

Este alicate possui duas lâminas e uma fenda para o conector Este alicate possui duas lâminas e uma fenda para o conector. A lâmina indicada com (1) é usada para cortar o fio. A lâmina 2 serve para desencapar a extremidade do cabo, deixando os quatro pares expostos. A fenda central serve para prender o cabo no conector.

São as seguintes as etapas da montagem do cabo: Use a lâmina (1) para cortar o cabo no tamanho necessário. Desencapando a cobertura externa e expondo os quatro pares do cabo.

3 Use a lâmina (2) para desencapar o cabo, retirando cerca de 2 cm da capa plástica. É preciso alguma prática para fazer a operação corretamente. A lâmina deve cortar superficialmente a capa plástica, porém sem atingir os fios. Depois de fazer um leve corte, puxe o cabo para que a parte plástica seja retirada.

Você identificará quatro pares de fios: Procure separar os pares na ordem in. O par laranja / branco-laranja deverá ser desmembrado. O fio branco-laranja ficará depois do par verde/branco-verde. Depois virá o par azul/branco-azul. Depois virá o fio laranja, e finalmente o par marrom/branco-marrom. Desenrole agora os pares e coloque os fios na seguinte ordem que deseja crimpar.

Depois de ter desenrolado os fios e definido a forma de conectorização: Coloque os fios na forma correta. 1) Use a lâmina (1) do alicate para aparar as extremidades dos 8 fios, de modo que fiquem todos com o mesmo comprimento. O comprimento total da parte desencapada deverá ser de cerca de 1,5 cm.

2) Introduza cuidadosamente os 8 fios dentro do conector RJ-45 como mostra a figura . Cada um dos oito fios deve entrar totalmente no conector o ponto até onde deve chegar a capa plástica externa do cabo. Depois de fazer o encaixe, confira se os 8 fios estão na ordem correta.

3) Agora falta apenas “crimpar” o conector 3) Agora falta apenas “crimpar” o conector. Introduza o conector na fenda apropriada(3) existente no alicate e aperte-o. Nesta operação duas coisas acontecerão. Os oito contatos metálicos existente no conector irão “morder” os 8 fios correspondentes, fazendo os contatos elétricos. Ao mesmo tempo, uma parte do conector irá prender com força a parte do cabo que está com a capa plástica externa. O cabo ficará definitivamente fixo no conector. Finalmente use o testador de cabos para verificar se o mesmo está em perfeitas condições.

Esteja preparado, pois a experiência mostra que para chegar à perfeição é preciso muita prática, e até lá é comum estragar muitos conectores. Para minimizar os estragos, faça a crimpagem apenas quando perceber que os oito fios chegaram até o final do conector. Não fixe o conector se perceber que alguns fios estão parcialmente encaixados, como mostra a figura. Se isso acontecer, tente empurrar mais os fios para que encaixem até o fim. Se não conseguir, retire o cabo do conector, realinhe os oito fios e faça o encaixe novamente.

Prática O Padrão de Montagem do Cabo 568a: Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS pela rede. A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica: Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Seqüência BRANCO/VERDE VERDE BRANCO/LARANJA AZUL BRANCO/AZUL LARANJA BRANCO/MARROM MARROM

O Padrão de Montagem do Cabo 568b: Este padrão de Cabo é destinado a Tráfego de DADOS e VOZ pela rede. A Montagem deve ser feita seguindo a seguinte característica: Da esquerda para a direita, com o conector RJ 45 com a trava voltada para baixo.

Seqüência BRANCO/LARANJA LARANJA BRANCO/VERDE AZUL BRANCO/AZUL VERDE BRANCO/MARROM MARROM

O Padrão de Montagem do Cabo Crossover: A finalidade do Cabo Crossover é a ligação de micros de forma direta, dispensando o uso do Hub/Swtich. Com o uso de 2 placas de rede pode-se colocar o micro se comunicando com outro de forma direta.

Sua montagem segue os 2 padrões apresentados anteriormente. Em uma das pontas do cabo você deve utilizar o padrão 568a - enquanto a outra ponta do cabo deve ser montada no padrão568b.

A montagem deste cabeamento deve utilizar-se de Cabos de Par Trançado UTP Cat 5. Observe que os contatos devem ser feitos corretamente e com o cuidado - auxiliado pelo Alicate de Crimper.