6. Uma comunidade adoradora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEVANDO A PALAVRA DE DEUS
Advertisements

SERÁ QUE ESTAS PALAVRAS TEM SENTIDO DIFERENTE?
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
encontro pessoal e comunitário com Jesus
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
Uma Busca Constante... O Que Diz Efésios 5: 18-21?
Evangelho e Prosperidade
Coragem para ser Diferente
Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2
ADORAÇÃO E LITURGIA.
RECOMENDAÇÕES PARA A IGREJA
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
A nossa oração é pública e universal
Maria a Bem-Aventurada
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
Ministério da Fidelidade.
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Igreja: Família de Deus
O QUE É UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Saudações, admoestações
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
1 CRIADO Para Pensar Lição. 1 CRIADO Para Pensar Lição.
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
Certezas Sobre o Arrebatamento
FALEMOS DE JESUS CRISTO
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
Baseado na obra de A. W. Tozer
“Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura” Ne 4.6a.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Trindade.
1. Uma comunidade simples
PRIMEIRA CARTA DO APÓSTOLO JOÃO À IGREJA DE ÉFESO
25 DE JULHO DE 2015 Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)
3. Uma comunidade relacional
2. Uma comunidade carismática
5. Uma comunidade discipuladora
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
12 DE SETEMBRO DE 2015 Religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema.
9. Uma comunidade acolhedora
Alegrei-me quando me disseram:
8| O louvor profético 22 de novembro de 2014
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Pr Josenildo Oliveira Silva
LIÇÃO 10 A NECESSIDADE E A URGÊNCIA DO CULTO DOMÉSTICO
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
Uma mulher cheia de Graça!
1. COMO SE DEU A REVELAÇÃO DO SENHOR JESUS
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
4. Acima de todo poder 24 DE OUTUBRO DE 2015
Vi um grande trono branco e aquele que nele
SANTO E PROFANO.
LIÇÃO 12 - EXORTAÇÕES GERAIS Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO.
Escola Bíblica Dominical
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
O sofrimento do Filho do Homem
1 Vida de Adoração Integral. 2 QUAL A META? CONHECER PORQUE DEVO FAZÊ-LA? MOTIVAÇÃO COMO REALIZÁ-LA? ESTRATÉGIA Se queremos ter uma vida próxima de Deus,
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
“As demandas da juventude” Lição de março de 2016.
Transcrição da apresentação:

6. Uma comunidade adoradora 08 DE AGOSTO DE 2015 6. Uma comunidade adoradora Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pd 4:11b)

OBJETIVO Mostrar ao estudante da Bíblia, através das igrejas do Novo Testamento, o que significar ser uma igreja adoradora, enfatizando que a adoração deve ser a vida da igreja refletida em seus cultos coletivos.

TEXTO BÁSICO Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pd 4:11b)

Introdução A adoração precede qualquer outra missão e “é a responsabilidade mais importante da igreja”. (Stott) É claro que esse aspecto da missão não tira a importância dos outros; contudo, todos eles devem ser feitos também por este motivo básico: para que Deus seja glorificado. Como disse Paulo: ... dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! (Rm 11:36).

O EXEMPLO DA IGREJA PRIMITIVA Sabemos, então, que o objetivo principal da igreja é a adoração, a glória de Deus. Adorá-lo deve estar no centro de nossas atenções. Vivemos um tempo em que se tem falado muito de adoração; porém, tem-se adorado pouco da maneira correta. Como podemos ser uma comunidade adoradora? O que a igreja primitiva tem a nos ensinar, nesse sentido? É o que estudaremos. 1. A igreja primitiva sabia o significado de adoração 2. A igreja primitiva cultuava a Deus comunitariamente

REFLETIDO SOBRE A IGREJA PRIMITIVA 01. À luz de Jo 4:20-24, comente um pouco com a classe sobre o significado, os meios e os lugares da adoração a Deus. A adoração pode ser considerada a grande missão da igreja? 02. O que a palavra “temor”, nos textos de At 2:43 e 9:31, evidencia sobre a consciência de Deus na igreja primitiva? O que os apóstolos Paulo e Pedro ensinam em 1 Co 10:31 e 1 Pd 4:11, respectivamente? 03. Reflita com a classe sobre o que o texto de At 2: 43,46-47, mostra sobre o lugar e a maneira do culto coletivo, na igreja primitiva? Que princípios devem ser postos em equilíbrio, segundo esse texto? 04. Leia Cl 3:16 e comente com a classe sobre os ensinos que podemos extrair desse texto e que devem ser aplicados em nossos cultos coletivos.

A PRÁTICA DA IGREJA ATUAL Adoremos a Deus com a nossa vida! Vivemos em comunhão com Deus e para a sua glória, quando vivemos do modo que ele planejou, e isso inclui tudo que fazemos, em todos os momentos: quando trabalhamos honestamente; gastamos tempo educando nossos filhos, ouvindo o cônjuge; respeitamos os semelhantes, mesmo que não sejam cristãos; cultuamos a Deus, na igreja ou no Pequeno Grupo; enfim, quando vivemos a nossa vida como um presente do criador. Em tudo isso, ele é glorificado.

A PRÁTICA DA IGREJA ATUAL 2. Adoremos a Deus com um culto correto! Nos cultos do templo, não é razoável insistir numa liturgia engessada, a ponto de não permitir nenhuma espontaneidade espiritual, e, nos pequenos grupos, não é razoável cultuar sem reverência e temor do Senhor. Ambos os cultos devem expressar os atos poderosos de Deus através de Jesus Cristo. Que nossos cultos coletivos, no templo ou nas casas, louvem a Deus e glorifiquem seu nome.

REFLETIDO SOBRE A IGREJA PRIMITIVA 05. O que significa dizer que devemos adorar a Deus com a nossa vida? Cite exemplos práticos. Em que a igreja local contribui com esse entendimento? 06. Cultuamos a Deus no templo e nas casas. Como fazer isso de modo correto? Reflita, à luz da segunda aplicação.

DESAFIO DA SEMANA Nossa vida deve, então, ser a oferta diante de Deus (Rm 12:1), aliás, é este louvor que ele deseja ouvir com as músicas que cantamos: uma vida santificada em obediência a sua lei. Portanto, vamos parar e pensar. Temos servido ao Senhor com toda nossa vida? O que fazemos tem como motivação glorificar o seu nome? Pense na sua família, no seu trabalho, nas atividades escolares. Você tem chamado glória para si ou para o Senhor? No culto coletivo, bem como no pequeno grupo, tem glorificado a Deus? Que seja a ele a glória!

PRÓXIMA LIÇÃO Lição 7 Uma comunidade intercessora