Caríssimos, “O Senhor Ressuscitou verdadeiramente, aleluia!” A Ressurreição do Senhor é a chave, o ponto central para interpretarmos toda a sua vida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRÍDUO PASCAL.
Advertisements

Vida Nova.
Vigília Pascal.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
COMISSÃO DIOCESANA DE LITURGIA.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
A Comunidade.
ESPEREMOS PELO ESPÍRITO SANTO,
A VIDA venceu a morte.
O ANO LITÚRGICO..
Cores Litúrgicas; Ano Litúrgico;
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, mistério de fé e amor
A Igreja vive da Eucaristia
O DOM DOS DONS.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
IDE....
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
NA CEIA DO SENHOR.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
CARÍSSIMOS, A alegria verdadeira tem a sua origem em Cristo, no encontro com ele, no amor de Deus e na nossa correspondência. Não depende do bem-estar.
Domingo, o Coração fala ao coração
A Presença Real de Jesus
A Exaltação da Santa Cruz
Deus é Comunidade de Amor
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
NASCEU O SALVADOR!.
O Bom Pastor Site - Blog -
É CHEGADA A HORA.
A luz de Cristo.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
A Vitória da Vida.
A Paz.
Símbolos da Páscoa.
Sobre a Ressurreição de Cristo
A Comunidade.
A Comunidade.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Quaresma Tempo para partir... Tempo para a oração...
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Páscoa do Senhor.
São Tomé.
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Assunção de Maria.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Caríssimos, Aproximamo-nos do IV domingo da Quaresma – o Domingo da Alegria (Laetare) e a antífona de entrada nos convida a essa alegria: “Alegra-te,
«Vimos o Senhor»..
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
DOMINGO DE PENTECOSTES
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Olhando para o Céu Ascensão.
Caríssimos, Estamos na Semana Santa e vamos nos aproximando do Tríduo Pascal - ápice do Ano Litúrgico. Hoje apresentaremos alguns dos personagens que.
REGINA CAELI - Rainha do Céu - Te amo, ó Mãe querida! r.
CATEQUESE COM ADULTO.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
Tempo Pascal. Os 50 dias entre o domingo da Ressurreição e o domingo de Pentecostes, É o tempo da alegria e da exultação, um só dia de festa, "um grande.
 Colégio Nossa Senhora das Mercês, Nova Friburgo 04 de março de 2010  Disciplina:Religião  Professora:Regina  Alunos:Brenda Grandini Caetano, n°
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos, “O Senhor Ressuscitou verdadeiramente, aleluia!” A Ressurreição do Senhor é a chave, o ponto central para interpretarmos toda a sua vida e é o fundamento da nossa fé católica que vem desde os começos do cristianismo. E é também na Ressurreição de Cristo que se apóia a nossa ressurreição futura. É um aguardar dinâmico da nossa glorificação com Ele, onde cantaremos o eterno aleluia da felicidade sem fim. “Os cinqüenta dias entre o domingo da Ressurreição e o domingo de Pentecostes são celebrados com alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, ‘como um grande domingo’. E os oito primeiros dias do Tempo pascal formam a oitava da Páscoa e são celebrados como solenidades do Senhor. Estamos no âmago do Ano Litúrgico.” Neste Tempo, suprimem-se os jejuns e outras mortificações, como sinal externo dessa alegria da alma e do corpo, como antecipação do banquete que nos espera lá em cima, segundo Santo Agostinho. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

“É Páscoa e cada Páscoa é um marco de renovação da comunidade, fonte de vida, simbolizada na água do Batismo e no pão e vinho do Sacrifício Eucarístico.”

“O Cristo Ressuscitado, o Senhor da Vida que renasce no mundo, como na aurora da criação, sopra novamente sobre o homem o hálito da vida.”

Páscoa – passagem para uma situação melhor, baseada não em nossas forças, mas na fé em Jesus Cristo.

“São Leão Magno diz de uma forma muito bela que Jesus se apressou a ressuscitar porque tinha pressa em consolar sua Mãe e os discípulos: esteve no sepulcro o tempo estritamente necessário para cumprir os três dias profetizados.”

“Páscoa dulcíssima, Páscoa do Senhor, Páscoa! Uma Páscoa santíssima nos amanheceu. Páscoa! Pleno de gozo, Abracemo-nos todos. Ó Páscoa, que dissipas toda tristeza! Porque hoje Cristo, surgindo Do sepulcro, como de um tálamo(leito conjugal), De alegria às mulheres Plenificou dizendo: Ide e anunciai-o aos apóstolos!”

Senhor, fazei-nos “cristãos que se apresentam no mundo como chagas do Cristo ressuscitado, onde o homem, a exemplo de Tomé, poderá perceber e apalpar o amor de Cristo e crer nele; e, acreditando, tenha a vida eterna.”