Prontuário do Paciente 1ª Fase Enfermagem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O TRABALHO DO CIRURGIÃO
Advertisements

O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
Admissão do Paciente na Unidade Hospitalar
Anotações de Enfermagem
Uma visão teórica de um Sistema de Vigilância
NORMAS TÉCNICAS DE CONTROLE DA TUBERCULOSE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Relacionamento Terapêutico
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
Aspectos éticos e legais dos arquivos médicos
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
Prontuário Eletrônico
CONCEITO “É o repositório das diversas interações do paciente com o sistema de saúde, que gera informações codificadas e estruturadas, viabiliza sistemas.
Registros de enfermagem
Prontuário Eletrônico do Paciente
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Atribuições dos Profissionais da Atenção Básica
A Enfermagem na Era da Informática
Gerenciamento de Leitos
VISITA DOMICILIAR CONSULTA DE ENFERMAGEM
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES NO CONTROLE DA TUBERCULOSE - TDO
Processo de Enfermagem – Wanda Horta
Análise de contas Hospitalares
Admissão do paciente na unidade
Apresentar Dados CPF Endereço Status. Abrir box para alteração de cadastro.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
A IMPORTÂNCIA DO PRONTUÁRIO MÉDICO DO PACIENTE
NR 04 – SESMT 4.1 As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam.
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
Projeto: “Home Care”para centros de reprodução humana assistida.
Faturamento Hospitalar
Prontuário do paciente
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
Avaliação da grade curricular das escolas de medicina do estado de Santa Catarina e a contribuição da disciplina de “Toxicologia”. PUIC Individual. Saúde.
Auditoria e Análise de contas Hospitalares
COORDENAÇÃO DE SAÚDE PROFISSIONAIS:
Aspectos éticos e legais
Prof. Bruno Silva Aula de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental
Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp
Auditoria em Serviços de Saúde
Auditoria em Enfermagem Prof Bruno Silva Rio de Janeiro 2007
4.1 - Empresas privadas e públicas
ENERMAGEM SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES
Metas Internacionais de Segurança do Paciente
Agentes Multiplicadores Curso Amil. O que é um Agente Multiplicador? a)É o representante de uma entidade, instituição, empresa, que tem como objetivo.
ESTUDANDO COM PROFª Simony
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE Rio de Janeiro 2008
ANVISA Decreto GESP nº , de 18 de outubro de 1978 (Decreto do Governo do Estado de São Paulo) Aprova Norma Técnica Especial Relativa às Condições.
SERVIÇO DE AUDITORIA EM SAÚDE Prof.ª DENIELLE CUCOLLO
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
É procedimento da sala de curativo?
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
ÉTICA PROFISSIONAL UNIP 2008.
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde Atualmente as intituições tem investido no setor de auditoria para que todas as contas sejam.
Revisão das irregularidades:
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Prontuário do paciente
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
ASPECTOS ÉTICOS EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCA
O HOSPITAL Enfª. Adriana santos. Hospital Hospital Produto Produto Cenário Cenário Empresa Empresa Saúde Saúde Sistema de Saúde/ Sistema de Saúde/ Sistema.
PSICODIAGNÓSTICO Jorge Luiz de Sales.
1 ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM: O CONHECIMENTO DOS PROFISSINONAIS EM RELAÇÃO À SUA IMPORTÂNCIA E IMPACTO NO FATURAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE Ana Carolina.
COFEN-DAS RELAÇÕES COM A PESSOA, FAMILIA E COLETIVIDADE. DIREITOS
Período Trans-Operatório
Transcrição da apresentação:

Prontuário do Paciente 1ª Fase Enfermagem Curso Amil

Nas próximas telas, você responderá a uma série de perguntas Nas próximas telas, você responderá a uma série de perguntas. O objetivo delas é verificar o seu conhecimento sobre o tema do curso. Responda da melhor forma, seguindo a sua opinião.

PRE E POS TESTE NÃO DEVEM TER FEEDBACK – POIS É UMA AVALIAÇÃO SEM FEEDBACK PRE E POS TESTE NÃO DEVEM TER FEEDBACK – POIS É UMA AVALIAÇÃO Pré teste – apenas 1 tentativa (deve aparecer para o aluno o % de acerto) Pós teste – meta 70% (caso não alcance este % terá mais 1 chance, poderá refazer o curso ou apenas refazer sua avaliação, após a 2 tentativa bloqueia) As mensagens que aparecem aos alunos nos casos acima, já foram encaminhadas mas podemos passar novamente

O prontuário eletrônico do paciente é o “conjunto de documentos padronizados e ordenados, no qual são registrados todos os cuidados profissionais prestados ao paciente, pelos serviços de saúde públicos ou privados”. Quem tem acesso a este documento? Somente os médicos. Equipe de saúde, pacientes ou responsável legal. FAMILIARES TB TEM QUE SER TIRADO DO CURSO – JÁ SOLICOTADO ANTERIORMENTE Enfermeiros e paciente. b) – Exato! a) – c) – Não é exato!

Os dados do prontuário eletrônico do paciente são importantes, pois: a) Pois economiza tempo, dá mais qualidade e organização no atendimento, além de realizar defesa ética e legal. b) Documenta somente informações sobre a Anamnese e o sumário de alta. c) Qualquer pessoa pode ter acesso e inserir informações nele, sobre o paciente. a) – Exato! b) – c) – Não é exato!

A identificação do profissional de enfermagem acontece mediante a rubrica e o uso correto do número da identidade profissional, conforme a categoria. Assinale a alternativa que identifica o profissional do Quadro II. Rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional. Rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional + a sigla AE. Rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional + a sigla TE. c) – Exato! a) – b) – Não é exato!

Qual quadro de equipe é unicamente responsável pela evolução de enfermagem? Quadro I Quadro II Quadro III a) – Exato! b) – c) – Não é exato!

Quais das opções abaixo representa uma das diferenças entre a anotação e evolução de enfermagem? A anotação de enfermagem corresponde a uma ocorrência em determinado momento, enquanto que a evolução de enfermagem expressa a condição do paciente, ANALISADOS NAS 24HS. Somente a anotação de enfermagem trabalha com dados. A principal base para a evolução de enfermagem é o momento, já para a anotação de enfermagem é o período analisado. a) – Exato! b) – c) – Não é exato!

Quais são os dois tipos de relato realizados pela anotação de enfermagem? a) Intercorrências e horários. b) Tipos e modos de preparo. c) Procedimentos e intercorrências. c) – Exato! a) – b) – Não é exato!

Na alta do paciente, os dados a serem recolhidos são: o horário da saída, as condições do paciente, quem acompanhou a saída, as orientações realizadas, o meio de locomoção e o destino previsto. Esses registros devem ser realizados por qual profissional? Enfermeiro Médico Auxiliar de enfermagem a) – Exato! b) – c) – Não é exato!

O que deve ser feito quando existe a constatação de reações adversas a medicamentos? A constatação deve ser notificada verbalmente para a equipe de enfermagem. A constatação deve ser notificada pelo site de gerenciamento e registrada no prontuário do paciente. A constatação deve ser registrada em prontuário geral de reações adversas a medicamentos. b) – Exato! Um dos problemas com o prontuário e quanto as rasuras. O que fazer quando registramos  uma palavra,frase ou o registro inteiro? Poderia excluir as perguntas dos slides 10 e 11 e incluir sobre as rasuras. a) – c) – Não é exato!

Qual das anotações abaixo deve ser feita no registro de paciente internado? a) Tipo de contraste ou rádio fármaco utilizado. b) Solicitação médica na sala operatória ou recuperação. c) Fluxo sanguíneo da diálise. a) – Exato! b) – c) – Não é exato!

Qual das anotações abaixo deve ser feita no registro da alta da recuperação pós anestésica? Horário de saída e condições de encaminhamento. Condições gerais e fechamento do balanço (ganhos e perdas). Peso pré e pós diálise. b) – Exato! a) – c) – Não é exato!

COM FEEDBACK

O prontuário eletrônico do paciente é o “conjunto de documentos padronizados e ordenados, no qual são registrados todos os cuidados profissionais prestados ao paciente, pelos serviços de saúde públicos ou privados”. Quem tem acesso a este documento? Somente os médicos. Equipe de saúde, paciente, familiares ou responsáveis. Enfermeiros e paciente. b) – Exato! Pois, o prontuário do paciente deixou de ser de acesso e responsabilidade unicamente do médico; hoje a equipe de saúde, paciente, familiares ou responsáveis, podem ter acesso a este documento. a) – c) – Não é exato! Pois, o prontuário do paciente deixou de ser de acesso e responsabilidade unicamente do médico; hoje a equipe de saúde, paciente, familiares ou responsáveis, podem ter acesso a este documento.

Os dados do prontuário eletrônico do paciente são importantes, pois: a) Pois economiza tempo, dá mais qualidade e organização no atendimento, além de realizar defesa ética e legal. b) Documenta somente informações sobre a Anamnese e o sumário de alta. c) Qualquer pessoa pode ter acesso e inserir informações nele, sobre o paciente. a) – Exato! Pois, quando os dados do prontuário do paciente estão bem organizados ganhamos tempo, temos qualidade no atendimento e podemos realizar a defesa ética e legal. b) – c) – Não é exato! Pois, quando os dados do prontuário do paciente estão bem organizados ganhamos tempo, temos qualidade no atendimento e podemos realizar a defesa ética e legal.

A identificação do profissional de enfermagem acontece mediante a rubrica e o uso correto do número da identidade profissional, conforme a categoria. Assinale a alternativa que identifica o profissional do Quadro II. Rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional. Rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional + a sigla AE. Rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional + a sigla TE. c) – Exato! Pois, os profissionais do quadro II são os Técnicos de Enfermagem e devem se identificar da mediante rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional + a sigla TE. Caso o número da identidade profissional ainda seja provisório, deverá se acrescida a sigla IP. a) – b) – Não é exato! Pois, os profissionais do quadro II são os Técnicos de Enfermagem e devem se identificar da mediante rubrica, sigla do COREN + Unidade de Federação ao qual pertence + número da inscrição profissional + a sigla TE. Caso o número da identidade profissional ainda seja provisório, deverá se acrescida a sigla IP.

Qual quadro de equipe é unicamente responsável pela evolução de enfermagem? Quadro I Quadro II Quadro III a) – Exato! Pois, a anotação de enfermagem é efetuada por profissionais de enfermagem dos quadros I, II e III, mas a evolução de enfermagem é privativa do quadro I – enfermeiros. b) – c) – Não é exato! Pois, a anotação de enfermagem é efetuada por profissionais de enfermagem dos quadros I, II e III, mas a evolução de enfermagem é privativa do quadro I – enfermeiros.

Quais das opções abaixo representa uma das diferenças entre a anotação e evolução de enfermagem? A anotação de enfermagem corresponde a uma ocorrência em determinado momento, enquanto que a evolução de enfermagem expressa a condição do paciente. Somente a anotação de enfermagem trabalha com dados. A principal base para a evolução de enfermagem é o momento, já para a anotação de enfermagem é o período analisado. a) – Exato! Pois, a anotação de enfermagem trabalha com dados e corresponde a uma ocorrência em determinado momento, e a evolução também utiliza dados, mas procura expressar a condição do paciente. b) – c) – Não é exato! Pois, a anotação de enfermagem trabalha com dados e corresponde a uma ocorrência em determinado momento, e a evolução também utiliza dados, mas procura expressar a condição do paciente.

Quais são os dois tipos de relato realizados pela anotação de enfermagem? a) Intercorrências e horários. b) Tipos e modos de preparo. c) Procedimentos e intercorrências. c) – Exato! Pois, as anotações de enfermagem podem relatar procedimentos ou intercorrências. a) – b) – Não é exato! Pois, as anotações de enfermagem podem relatar procedimentos ou intercorrências.

Na alta do paciente, os dados a serem recolhidos são: o horário da saída, as condições do paciente, quem acompanhou a saída, as orientações realizadas, o meio de locomoção e o destino previsto. Esses registros devem ser realizados por qual profissional? Enfermeiro Médico Auxiliar de enfermagem a) – Exato! Pois, compete ao enfermeiro fazer o registro das orientações no impresso multiprofissional de alta. b) – c) – Não é exato! Pois, compete ao enfermeiro fazer o registro das orientações no impresso multiprofissional de alta.

O que deve ser feito quando existe a constatação de reações adversas a medicamentos? A constatação deve ser notificada verbalmente para a equipe de enfermagem. A constatação deve ser notificada pelo site de gerenciamento e registrada no prontuário do paciente. A constatação deve ser registrada em prontuário geral de reações adversas a medicamentos. b) – Exato! Pois, a constatação de reações adversas a medicamentos deve ser notificada pelo site de gerenciamento e registrada no prontuário do paciente, com o relato das alterações apresentadas e as providências tomadas. a) – c) – Não é exato! Pois, a constatação de reações adversas a medicamentos deve ser notificada pelo site de gerenciamento e registrada no prontuário do paciente, com o relato das alterações apresentadas e as providências tomadas.

Qual das anotações abaixo deve ser feita no registro de paciente internado? a) Tipo de contraste ou rádio fármaco utilizado. b) Solicitação médica na sala operatória ou recuperação. c) Fluxo sanguíneo da diálise. a) – Exato! Pois, no registro de paciente internado deve constar, entre outras coisas, o tipo de contraste ou rádio fármaco utilizado. b) – c) – Não é exato! Pois, no registro de paciente internado deve constar, entre outras coisas, o tipo de contraste ou rádio fármaco utilizado.

Qual das anotações abaixo deve ser feita no registro da alta da recuperação pós anestésica? Horário de saída e condições de encaminhamento. Condições gerais e fechamento do balanço (ganhos e perdas). Peso pré e pós diálise. b) – Exato! Pois, no registro da alta da recuperação pós anestésica deve constar, entre outras coisas, as condições gerais e fechamento do balanço (ganhos e perdas). a) – c) – Não é exato! Pois, no registro da alta da recuperação pós anestésica deve constar, entre outras coisas, as condições gerais e fechamento do balanço (ganhos e perdas).