O movimento que reconhece a importância das nações aqui representadas e oferece apoio integral nas áreas de compaixão e justiça.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS
Advertisements

A representação do negro e da escravidão no século 19
Os grandes espaços religiosos
1914 – 1918.
8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
Imigração japonesa Inícios da imigração.
BRASIL COLÔNIA.
CONTRASTES NOS PAÍSES DO SUL
Cabul – Afeganistão Cingapura
A diversidade cultural e a imigração
Atos 1.8 Pr Paulo Berberth.
Atos dos Apóstolos 8,26-40 Naqueles dias, um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: “Prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce de Jerusalém a.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
História de Santa Catarina
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL A Grande Guerra ( ) foi precipitada pela crise dos Balcãs, que pôs em confronto a Tríplice Entente e a Tríplice Aliança.
população brasileira Cap. 15
DESCOLONIZAÇÃO AFRO-ASIÁTICA
CENTRO SUL.
Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli.
O Português do Brasil (PB) em contraste com o Português Europeu (PE)
MIGRAÇÕES.
IMIGRANTES ITALIANOS Prof. Marceli Turma 42 Mari & Lari !
A Formação do povo brasileiro.
IMPERIALISMO DEFINIÇÃO: “ [...] dominação política e econômica, direta ou indireta, de uma nação mais rica e poderosa sobre outra mais pobre e fraca.
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
América Latina.
Movimentos migratórios
O QUE É RACISMO ? Apesar de toda a modernidade vivida pelas sociedades atuais, infelizmente ainda é comum encontrarmos casos de preconceito e discriminação.
Conflitos tendo por base os nacionalismo e a vontade independentista
Este é o meu Paraná....
Profeta Sofonias.
América.
Capitulo 1- Povos e Nações
Monumento “O Laçador” e bandeira do Rio Grande do Sul ao fundo.
A formação e a diversidade cultural da população brasileira
DINÂMICA DEMOGRÁFICA DO BRASIL
São maximiliano Maria Kolbe
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( )
IMPERIALISMO OU NEOCOLONIALISMO
Professora Carol/Geografia
MENSAGEM ESPECIAL TÍTULO DA MENSAGEM Leitura: Atos 2:1-11 “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de.
Matrizes Culturais do Brasil Profº Diego Lima Novaes
Grupos de imigrantes mais numerosos no Brasil
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Revoluções do Século XX (II)
HISTÓRIA DO CRISTIANISMO I
Fluxos Migratórios.
FORMAÇÃO ÉTNICA E MIGRAÇÕES NO BRASIL
A Era Napoleônica ( ).
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
UMA hiSTÓRIA.
O Fim da guerra e o reordenamento político
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
Imigração no Brasil Final do Séc. XIX e Séc. XX.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
Europa no século XIX História Atualizado em 14 de dezembro de 2011
Etnias Conceito- É uma comunidade humana definida por afinidades linguísticas , culturais e semelhanças genéticas.
RIO GRANDE DO SUL.
MENSAGEM ESPECIAL shalom. org.br TÍTULO DA MENSAGEM Leitura: Atos 2:1-11 “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente.
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
Imigração Alemã no Brasil
Geografia População brasileira
AS VISÕES DOS EUROPEUS SOBRE OS INDÍGENAS E AS
Rússia e Europa Oriental
VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos,
GEOGRAFIA Professor Juan Dorado Licenciado em Geografia - Universidade Federal Fluminense - UFF Bacharel em Geografia - Universidade Federal Fluminense.
América Latina: herança colonial e diversidade cultural
O povo brasileiro e seu país: diversidade cultural e miscigenação de raças 2º Trimestre 3º ano EM Geografia Professor Gustavo Macieira.
Transcrição da apresentação:

O movimento que reconhece a importância das nações aqui representadas e oferece apoio integral nas áreas de compaixão e justiça

“E em Jerusalém estavam habitando Judeus, varões, religiosos, de todas as nações que estão debaixo da terra…, todos os temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.” Atos 2:5,11 Base bíblica do projeto

MUITOS RIO GRANDES DIFERENTES Falar em um Rio Grande do Sul como um estado único é quase que uma força de expressão. ITALIANOS e ALEMÃES....PORÉM HÁ MAIS...

Há um Rio Grande AÇORIANO, nas pequenas cidades do vale do Jacuí. Há um Rio Grande também PORTUGUÊS, mas com um rosto diferente, na região da Fronteira. Esse mesmo Rio Grande, de gente clara e fala arrevesada, tem uma pequena "ilha" em uma região tipicamente POMERANA - região de São Lourenço

Espalhado por todo o estado está também o testemunho de um Rio Grande sofrido. São os descendentes de negros (AFRO), trazidos contra a vontade, oprimidos, e que, apesar disso, conseguiram manter traços de sua cultura. Também de lágrimas é a história de um outro Rio Grande, o dos JUDEUS. Concentrados em Porto Alegre - especialmente no Bom Fim..

Fugindo da dominação de outros países, vieram os POLONESES, que entre 1795 e o final da Primeira Guerra Mundial não existiam como nação: tiveram sua pátria dividida entre a Rússia, a Prússia e a Áustria. Em 1956 começaram a chegar os JAPONESES. calados e trabalhadores, esses novos gaúchos de olhos puxados marcaram sua presença na economia do estado:

DESAFIOS DE MISSOES COM ETNIAS NO RIO GRANDE DO SUL 1.Identificar as necessidades reais – COLONIAS e GRUPOS ÉTNICOS QUE PERMANECEM FORTES. 2.Identificar a nova demanda estrangeira do Brasil – CRISE DA EUROPA (600 mil estrangeiros entre 2010 e 2011 – ex. haitianos chineses, portugueses, espanhóis e italianos).

3.Estimular as IGREJAS da capital a abertura de culto étnicos. (ex. – inglês/hispano/italiano- Curitiba - bacacheri). DESAFIO EM ANDAMENTO: a) Trans-Itália: Serafina Correia ( ) b) Alemães – 1ª Igreja Batista em Canela Pr. Evan Gossenheimer e Miss. Adna M. Gossenheimer (Canela – Nova Petrópolis)