CLICAR Necessitamos Uma borracha, Para apagar de nossa história tudo que nos desagrada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

O ser humano é um ser social
Vera Maria Pereira História da Arte
É uma Viagem ... É para Ver Ouvir e Ler ! Solo observe y escuche.
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
(05) Irene Alvina Não deixe de ligar o som
construção da felicidade
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
É uma Viagem ... É para Ver Ouvir e Ler ! Solo observe y escuche.
ARTE NAÏF UMA VIAGEM ENCANTADA A UM MUNDO DE INGENUIDADE, COR E POESIA QUE IMORTALIZA O INSTANTE.
para apagar de nossa história
METODOLOGIA NA PRÁTICA.  Apresentamos uma seq ü ência l ó gica de a ç ão, não como modelo para uma aula, mas como um projeto de a ç ão pedag ó gica:
A criação artística e a obra de arte
Professora Elane Carneiro de Albuquerque
Rolagem Automática ligue o som
Eu acreditei!!!.
Nós necessitamos de..... Um borracha, para apagar de nossa
A forma de imortalizar a inteligência humana
A ADOLESCÊNCIA Letícia Thompson.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
ESPINHOS Letícia Thompson.
Clicar Irene Alvina QDR-001 “Espero que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Clicar Vale a pena sorrir Irene Alvina
PED I DOS Irene Alvina Não deixe de ligar o som
FRASES SOBRE ARTE EM FUNDO DE MOSAICO (04) Irene Alvina
Chega!!! As espécies de plantas e animais vêm desaparecendo assustadoramente. Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela Irene Alvina.
ARTES COM BAMBU 01 CLICAR.
OBRAS DE IRENE ALVINA Irene Alvina CLICAR
Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela
Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela
Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela (16) Irene Alvina
1.
Irene Alvina Agradeço a Deus pelo Ano que passei Clicar
Mensagem de Natal “Neste Natal quero lhe dar alguns presentes. Presentes que em nossas vidas precisamos de poucos: By: Iêda e Isabela Araujo.
O DNA - Essência da Organização
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Breve introdução ao estudo da Arte.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
  Nada mais contraditório do que ser mulher ... Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
A SUAVE ARTE DA BÊNÇÃO.
O dia esta amanhecendo, como sempre, eu faço parte deste mundo, maravilhoso!
02 Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela.
Destinada à auxiliar quem desejar adquirir progresso espiritual no ano que se inicia.
Profª Ms. Sabrina Rodrigues Magalhães. Impressionismo O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início.
Meios de dar a volta por cima... Progressão automática.
“O que é Deus?” “- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” L.E- 1 Tudo o que existe é Sua criação O ser humano compreende.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
Eu – Psicanálise e Psicologia Analítica Outro – Sociologia e Mitologia
As concepções de espaço As atividades partem do pressuposto de que o ensino de física deve ter por objetivo apresentar as teorias da física dentro de seu.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
PIPOCAS DA VIDA Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site Para receber mensagens, inscreva-se no site:
A cultura e suas transformações, ou seria imposições?
Surrealismo.
O QUE É ARTE?. Criação humana de valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
Eu, tirar minhas marcas de expressão? Qual o por quê de extraí-las, se foram elas que me deram expressão? Limpar da minha vida as tristezas que fizeram.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS "Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra" (Salmos 119:101). PRÓXIMO SLIDESLIDE.
Aula 2: O foco no processo de aprendizagem organizacional ● A essência da “organização que aprende”
Relogio do Coração. Progressão automática. Há tempos em nossa vida, que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não.
Professora Rosana Rossatto 6º anos Outono/2016.  Admirar é sentir-se tocado e encantado. Admirar inquieta, desperta nossas dúvidas e perguntas, abrindo.
Navegue Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Ás vezes é tão difícil...mas não é... Amizade é saber entender que ninguém é igual a ninguém e que são nossas diferenças que nos tornam muito mais interessante.
É o extremo da confusão mental. É uma espécie de paranóia na qual a pessoa sente-se perseguida e completamente assustada com a vida, não conseguindo.
AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO Virgílio Roque.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO” CÂMPUS DE ILHA SOLTEIRA DEZEMBRO DE 2014 OUTROS TIPOS DE CONHECIMENTOS ANTONIO LÁZARO SANT´ANA.
Poesia visual pretende ser um tipo de poesia em que, abolindo-se certas distinções entre os gêneros como poesia, teatro, música, dança, pintura, escultura.
Lição da Escola Sabatina 26 de Junho a 2 de Julho.
CONHECIMENTO E SABEDORIA Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre Conhecimento e Sabedoria.
Necessitamos:.
Necessitamos:.
Transcrição da apresentação:

CLICAR

Necessitamos

Uma borracha, Para apagar de nossa história tudo que nos desagrada.

Um sabonete,

Para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia-a-dia.

Sapatos da moral e da ética,

Para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos.

Uma tesoura,

Para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer.

Um pássaro,

Que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade.

Um jarro,

Para conservar o carinho e amadurecer o amor.

Um frasco transparente,

para conservar os sorrisos e sem tampa, para escutar o alegre som.

Lentes, corretoras da visão da vida,

Que nos permitam enxergar, com amor, o pr ó ximo e a natureza.

Um esquilo,

Que nos mostre como galgar os ramos da á rvore da sabedoria.

Agulhas grandes,

Para tecer sonhos e ilusões.

Um cofre,

Para guardar as lembran ç as construtivas e edificantes. edificantes.

Um zíper,

Que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas,

outro para fechar nossa boca quando for necessário,

e outro para abrir nosso cora ç ão.

Um relógio,

Para mostrar que é sempre hora de amar.

Uma balança,

Para pesar tudo que é vivido e experimentado.

Um espelho,... N ó s mesmos!!!

Para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus...

O Que é Arte? A arte é uma cria ç ão humana com valores est é ticos (beleza, equil í brio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emo ç ões, sua hist ó ria, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a pl á stica, a m ú sica, a escultura, o cinema, o teatro, a dan ç a, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da t é cnica para se comunicar. Quem faz arte? O homem criou objetos para satisfazer as suas necessidades pr á ticas, como as ferramentas para cavar a terra e os utens í lios de cozinha. Outros objetos são criados por serem interessantes ou possu í rem um car á ter instrutivo. O homem cria a arte como meio de vida, para que o mundo saiba o que pensa, para divulgar as suas cren ç as (ou as de outros), para estimular e distrair a si mesmo e aos outros, para explorar novas formas de olhar e interpretar objetos e cenas. Por que o mundo necessita de arte? Porque fazemos arte e para que a usamos é aquilo que chamamos de fun ç ão da arte que pode ser feita para decorar o mundo, para espelhar o nosso mundo (naturalista), para ajudar no dia-a-dia (utilit á ria), para explicar e descrever a hist ó ria, para ser usada na cura doen ç as e para ajuda a explorar o mundo. Como entendemos a arte? O que vemos quando admiramos uma arte depende da nossa experiência e conhecimentos, da nossa disposi ç ão no momento, imagina ç ão e daquilo que o artista pretendeu mostrar. O que é estilo? Por que rotulamos os estilos de arte? Estilo é como o trabalho se mostra, depois do artista ter tomado suas decisões. Cada artista possui um estilo ú nico. Imagine se todas as pe ç as de arte feitas at é hoje fossem expostas numa sala gigantesca. Nunca conseguir í amos ver quem fez o quê, quando e como. Os artistas e as pessoas que registram as mudan ç as na forma de se fazer arte, no caso os cr í ticos e historiadores, costumam classific á -las por categorias e rotul á -las. É um procedimento comum na arte ocidental. Ex.: Surrealismo

Como conseguimos ver as transforma ç ões do mundo atrav é s da arte? Podemos verificar que tipo de arte foi feita, quando, onde o como, desta maneira estaremos dialogando com a obra de arte, e assim podemos entender as mudan ç as que o mundo teve. Como as id é ias se espalham pelo mundo? Exploradores, comerciantes, vendedores e artistas costumam apresentar à s pessoas id é ias de outras culturas. Os progressos na tecnologia tamb é m difundiram t é cnicas e teorias. Elas se espalham atrav é s da arqueologia, quando se descobrem objetos de outras civiliza ç ões; pela fotografia, a arte passou a ser reproduzida e, nos anos 1890, muitas das revistas internacionais de arte j á tinham fotos; pelo r á dio e televisão, o r á dio foi inventado em 1895 e a televisão em 1926, permitindo que as id é ias fossem transmitidas por todo o mundo rapidamente, os estilos de arte podem ser observados, as teorias debatidas e as t é cnicas compartilhadas: pela imprensa, que foi inventada por Johann Guttenberg por volta de 1450, assim os livros e a arte podiam ser impressos e distribu í dos em grande quantidade; pela Internet, alguns artistas colocam suas obras em exposi ç ão e podemos pesquis á -las, bem como saber sobre outros estilos. Como mencionado anteriormente, estilo é como o trabalho se mostra, depois do artista ter tomado suas decisões. Cada artista possui um estilo ú nico. Assim, Salvador Dal í tinha um estilo diferente de Picasso e de Tarsila do Amaral. Por esse motivo, a categoriza ç ão de estilos e movimentos é importante. Confira a seguir uma lista de estilos art í sticos importantes e bastante conhecidos.

Créditos Formatação Irene Alvina Imagens Internet Música John Denvers – Sunshine On My Shoulders Créditos Formatação Irene Alvina Imagens Internet Música John Denvers – Sunshine On My Shoulders