feliz Sábado! Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
Advertisements

MARCOS A autoridade de Jesus.
O que faz o “CONSOLIDADOR”
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
Uma flor especial.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Uma linda ideia a ser imitada...

Maria a Bem-Aventurada
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
‘’As mulheres podem espalhar o amor de Cristo pelo mundo’’
Adoração no livro do Apocalipse
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
TER AS ATITUDES DE UM VENCEDOR
A batalha que é de Deus 2º Crônicas Lição 10 – EBD
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
JUÍZES SEBAC - SEMINÁRIO BATISTA DA CHAPADA. JUÍZES SEBAC - SEMINÁRIO BATISTA DA CHAPADA REVISÃO.
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A guerra contra o pecado
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
BOM DIA !!!.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Baseado na obra de A. W. Tozer
SALMOS Capítulo 44 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2014 e o tema da revista é Enfermidades da Alma, tendo o Pastor Israel Maia, Psicanalista e Presidente da Assembleia.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Carta do Apóstolo Paulo
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
2. Uma comunidade carismática
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Dia do Senhor.
6. Uma comunidade adoradora
82 anos pregando as boas novas as boas novas. sejam bem vindos! SEJAM BEM VINDOS!
2 Reis “Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados”
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
1- Foi o próprio Deus, em sua misericórdia, que nos deu este trabalho maravilhoso (de contar sua Boa Nova aos outros), e por isso nunca desanimamos.
Deus trabalha mesmo no Silêncio
Pequena Oração, Grande Recompensa
Apelo por Auxílio Divino
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
1. Introdução – Você já teve a oportunidade de conversar com uma pessoa importante? Para falar com o Rei do Universo, o Criador de todas as coisas, basta.
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
C a n s a d o ? C olaboração de I delmo E xiste alguém que se importa com você! E stas são as palavras de Jesus conforme está escrito em Mateus 11, 28:
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
O JUGO DE JEREMIAS Lição de novembro de 2015.
1- É verdade! Como Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros. 2- Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
23 de janeiro de Controle - se sempre Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5)
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
Conflito e Crise: Os Juízes
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
16 DE ABRIL DE 2016 As credenciais do Filho do Homem Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados,
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Transcrição da apresentação:

feliz Sábado! Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Sl 95,6

24 de janeiro de 1932 2014 - 82 ANOS A DEUS! DEMOS GLÓRIAS

BEM VINDOS À ESCOLA BÍBLICA

Transformar as pessoas em discípulas de Cristo, Missão da Escola Bíblica Transformar as pessoas em discípulas de Cristo, através do ensino e da prática da palavra de Deus

OBJETIVO Mostrar ao estudante, com base em Juízes 7-8, a dificuldade de Israel em lidar com a vitória e alertá-lo quanto ao perigo de esquecer-se de Deus.

Logo depois que Gideão morreu, os israelitas voltaram a prostituir-se com os baalins, cultuando-os. Ergueram Baal-Berite como seu deus, e não se lembraram do Senhor, do seu Deus, que os tinha livrado das mãos dos seus inimigos em redor. (Jz 8:33-34 – NVI)

Introdução A última lição, que teve como base Jz 6, tratou do chamado de Gideão, o guerreiro relutante. Ele foi convocado para comandar a empreitada divina de expulsão dos inimigos que estavam oprimindo povo de Deus. Nesta lição, vamos continuar essa história, com base em Jz 7-8. Veremos como Deus entregou o inimigo nas mãos de Israel, através de 300 homens. Deus fez que eles fossem para a guerra como esse número reduzido para que, ao vencerem,não se vangloriassem. CONTINUA

Introdução Mesmo após tamanha vitória, Israel se esqueceu de Deus. Isso nos faz lembrar o cuidado que devemos ter após as vitórias: “Permaneçamos tão vigilantes depois da vitória quanto antes da batalha”. É essa verdade que esta lição pretende enfatizar, pois o povo de Deus vacilou na vigilância e acabou adorando a vitória ao invés do Deus que lhes entregara nas mãos o inimigo. Pois bem, vamos continuar, então, nossa jornada através do livro de Juizes.

DIRETO AO PONTO imaginassem que era por causa de sua força. Contudo, o capítulo 8 mostra Gideão construindo uma estola para perpetuar sua vitória. Esta começou a ser idolatrada. Os capítulos 7 e 8 falam das batalhas e das vitórias de Gideão e os trezentos homens que os acompanharam. Deus fez com que eles fossem para guerra neste número reduzido para que, ao vencerem, não

I - EXPLORANDO O LIVRO DE JUÍZES

I - EXPLORANDO O LIVRO DE JUÍZES Gideão foi chamado pelo Senhor para estar à frente de uma missão grandiosa: libertar os israelitas que estavam cerca de sete anos sendo explorados pelos midianitas (Jz 6:1). Havia, aproximadamente, 32 mil homens que estavam preparando-se para ir a essa guerra com Gideão. Mas Deus desejava fazer uma seleção entre esses homens, para livrar o povo do orgulho (Jz 7:2). Vejamos, então, como tudo aconteceu e como a nação obteve a vitória.

I - EXPLORANDO O LIVRO DE JUÍZES 1. Seleção militar. 2. Conquistando a vitória. 3. Juizado vitalício.

1 Explique à classe por que o Senhor reduziu os homens para a batalha contra os midianitas? Que critérios foram utilizados por Deus para fazer a “triagem militar”? Baseie-se em Jz 7:2-8.

2 Utilizando os dois primeiros parágrafos do item 2, comente sobre o número do exército inimigo de Israel (Jz 7:9-12) e o sonho que confirmava a conquista de Gideão e seus guerreiros (7:13-16).

3 Como aconteceu a derrota dos midianitas? Fale sobre a estratégia usada por Gideão. O que aprendemos com a vitória de um exército mais fraco? Leia Jz 7:15-22.

4 Leia o item 3 e comente com a classe as atitudes de Gideão, após a vitória sobre os midianitas: O que ele disse, quando lhe pediram que fosse rei? Qual foi a atitude do povo, depois de sua morte? Leia Jz 8:22-27.

Como aplicar em sua vida! VEJA A SEGUIR...

II – PARA NÃO REPETIR OS MESMOS ERROS...

Nada de perpetuar seu nome!. É bom sondarmos o nosso coração para ver se não estamos servindo ao Senhor tendo em vista uma “placa” com o nosso nome mais a frente ou se não estamos sonhando que alguém diga, lá no futuro: “Sem fulano de tal, não teríamos isso aqui”! Pensemos bem se nossas ações, lá na frente, redundarão em glória para nós ou para Deus. Cuidemo-nos para não gastarmos nossas energias com ações cujo único objetivo seja perpetuarmos nosso nome.

5 Comente com a classe sobre o perigo de tomar algumas atitudes que, futuramente, farão as pessoas se lembrarem mais de nós do que de Deus. Você tem certeza de que não está nesse caminho?

2. Nada de abandonar a adoração a Deus. Não abandonemos a adoração a Deus, em momento algum de nossa vida. Quando formos abençoados, não nos esqueçamos de Deus. Não deixemos de orar, só porque fomos curados, fomos empregados ou adquirimos a casa própria. Não deixemos o Senhor pelo carro novo, pelo computador novo, pelo relacionamento novo. Nada de trocar Deus pelas coisas terrenas! Afinal, sem ele, nada podemos fazer (Jo 15:5).

6 Fale sobre o grave problema de lembrar-se do Senhor só nos momentos maus. Você conhece alguém que já trocou o Senhor por coisas terrenas?

DESAFIO DA SEMANA Bíblia

DESAFIO DA SEMANA Gideão se submeteu a todas as ordens de Deus. Começou sua carreira muito bem. Aceitou, inclusive, algo humanamente impensável: a redução de um batalhão para guerrear com um numeroso e poderoso exército. Foi para a guerra confiando no Senhor e voltou vitorioso. Infelizmente, terminou mal, fazendo uma estola sacerdotal, que serviu de tropeço para o povo de Israel. CONTINUA

DESAFIO DA SEMANA Nesta semana, tire um tempo de oração e reflexão. Leia novamente Juízes 7 e 8 e reflita novamente sobre esse relato. Apresente uma oração a Deus. Confesse ao Senhor, se for o caso, sua intenção de tentar promover-se na igreja, na família, no trabalho, na turma de amigos, sem atribuir a glória devida a ele. Coloque-se como dependente do Senhor, e não se esqueça de uma coisa: Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor (2 Co 10:18). Amém!

A atualidade do livro de Juízes para a igreja dos nossos dias LIÇÃO 07 Quero ser rei! 15/02/2014 A atualidade do livro de Juízes para a igreja dos nossos dias

24 de janeiro de 1932 2014 - 82 ANOS A DEUS! DEMOS GLÓRIAS

feliz Sábado! Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Sl 95,6

Você vai encontrar material de apoio para professores ACESSE: www.portaliap.com.br Você vai encontrar material de apoio para professores E estudantes da Escola Bíblica. Slides power point das lições para dinamizar sua aula. Comentários adicionais com detalhes que podem enriquecer e auxiliar tanto quem ministra quanto quem estuda a lição bíblica. Sugestão de vídeo para ilustrar a aula e podcastes das lições do trimestre.