A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"— Transcrição da apresentação:

1

2 82 anos pregando as boas novas as boas novas

3 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

4 MOMENTO CÍVICO

5

6

7

8

9 E que Deus nos abençoe e nos guarde!

10 sejam bem vindos! Sejam bem vindos!

11

12 Vamos ao estudo de hoje...

13 03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!

14 A história continua... humildade Expor ao estudante a rebeldia da nação de Israel e os planos de Deus, diante de tal rebeldia.

15 A história continua... TEXTO BÁSICO Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as mãos a um povo rebelde e contradizente. (10:21)

16 Abimeleque 1/2 Você já conheceu alguém desobediente e rebelde? Estes dois adjetivos, sem sombra de dúvida, podem ser aplicados à nação de Israel, de acordo com o apóstolo Paulo, na carta aos Romanos. Os israelitas recusaram crer em Jesus; preferiram confiar em seus próprios méritos e tropeçaram na pedra de tropeço (cf. Rm 9:30-33). Não foi por falta de aviso. Os pregadores, tema do estudo anterior, foram enviados para levar a mensagem aos israelitas. O que estes fizeram? Rejeitaram-na.

17 Abimeleque Não foi o que aconteceu com os gentios, que, por sua vez, acolheram a boa nova em grande número. Deste modo, na época de Paulo, grande parte dos cristãos era gentia; na verdade, a maioria. Isso poderia fazer com que desenvolvessem um sentimento de desprezo, diante da nação da Israel. Algumas questões seriam inevitáveis: O que será de Israel? Deus o rejeitou totalmente? O que o futuro lhe reserva? Esses e outros pontos são tratados nos capítulos 10 e 11 de Romanos, trechos-base desta lição. 2/2

18 Direto ao ponto Expor Romanos, capítulo 10, trecho que fala da rejeição de Israel à vontade de Deus. Eles não quiseram saber de Cristo, rejeitaram deliberadamente a pregação do evangelho. Expor, com base no capítulo 11, as promessas de Deus para o povo de Israel, diante de sua rejeição. Deus também rejeitou seu povo?

19 I – VAMOS AO ESTUDO

20 Jesus é o caminho para o céu! Na última lição, analisamos Romanos 10:1-15, e extraímos alguns princípios básicos para a pregação do evangelho. Fomos apresentados à oração de Paulo para que seus compatriotas fossem salvos (Rm 10:1). O apóstolo se põe a clamar a Deus, pois, mesmo conhecendo a Escritura, eles escolheram rejeitar a Cristo. Ele ora, também, pois sabe que existe esperança para os israelitas, diante dos planos de Deus.

21 Jesus é o caminho para o céu! 1.A rebeldia de Israel. de Israel. 2. Os planos de Deus. de Deus.

22 1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

23 1. Leia Rm 10:1-4,11-18 e responda: Qual foi o grande erro do povo de Israel? Ele se tornou incrédulo porque não teve a oportunidade de ouvir o evangelho? 1. A rebeldia de Israel:

24 2. Com base em Rm 10:21 e nos dois últimos parágrafos do item 1, explique a severidade das palavras aplicadas por Paulo à nação israelita. Fale, também, sobre a postura de Deus. Jacó, o Escolhido! 1. A rebeldia de Israel:

25 3. Leia Rm 11:1-6,11-15 e responda: Deus rejeitou o seu povo? Fale sobre os planos de Deus para os judeus rebeldes. 2. Os planos de Deus:

26 4. Com base em Rm 11:17-25 e na parte final do item 2, comente sobre o alerta de Paulo aos gentios e a promessa que apresenta à nação de Israel endurecida. 2. Os planos de Deus:

27 Os combatentes Como aplicar em sua vida.

28 II – VAMOS A PRÁTICA

29 Diante desta verdade, qual deve ser a nossa postura, diante de Deus? Glorifiquemos o seu nome, todos os dias da nossa vida, por sua imensa bondade demonstrada a nós, gentios, e aos judeus. O Senhor preparou um lugar na sua família, com base na graça, para todos. Não tentemos estabelecer a nossa própria justiça: acreditemos no que Cristo fez! Sujeitemo-nos à justiça de Cristo! Deus será bom para nós (Rm 11:22). 1.Glorifiquemos a Deus por demonstrar sua misericórdia, apesar da nossa rebeldia.

30 5. Existe algum motivo para nos gloriarmos diante da nossa salvação? Por que não? O que fazer diante desta verdade? Leia Rm 11:22,32. 1.Glorifiquemos a Deus por demonstrar sua misericórdia, apesar da nossa rebeldia.

31 Quem pode entender completamente os planos e as decisões do Senhor? Ninguém! Pois quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu alguma coisa para que lhe seja recompensado? (Rm 11:34-35). Diante dos planos soberanos de Deus, cabe a nós, a exemplo de Paulo, recolher-nos a nossa insignificância, reconhecer que não conseguiremos entender tudo e tributarmos-lhe glória: A ele seja a glória eternamente! (Rm 11:36). Faça isso! 2. Louvemos a Deus por incluir-nos em seus planos, apesar da nossa rebeldia.

32 6. Diante da beleza e da sabedoria do plano de Deus, o que é mais inteligente fazer? Você tem feito isso? Leia Rm 11:33-36. 2. Louvemos a Deus por incluir-nos em seus planos, apesar da nossa rebeldia.

33

34 Chegamos ao final de mais uma lição. Estamos bem avançados na carta aos Romanos; restam apenas três estudos sobre os cinco últimos capítulos (12-16). Você verá que ainda temos muito a aprender com essa carta, que é uma pérola da Escritura! Neste estudo, fomos desafiados a glorificar a Deus por sua misericórdia e a louvá-lo por seus caminhos, a despeito de nossa rebeldia. O Senhor preparou um lugar na sua família para todos: judeus e gentios. CONTINUA DESAFIO SEMANAL

35 Para esta semana, experimente fazer o seguinte: separe um momento, em algum dos dias, e chame sua família ou quem desejar, para cair de joelhos diante do Deus Todo-poderoso, não para pedir, mas simplesmente para louvá-lo por sua maravilhosa sabedoria e por seus desígnios, às vezes difíceis de entender, mas muito bem pensados. Fazer isso será importante para as lições que se seguem. É com base em nossa gratidão à grande misericórdia de Deus por nós que devemos viver no dia-a-dia o que ele pede. Tudo o que fazemos será sempre em resposta ao que ele já fez em Cristo. DESAFIO SEMANAL

36 FAÇA SEU ESTUDO DIÁRIO Os rebeldes

37

38 82 anos pregando as boas novas

39


Carregar ppt "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google