Acessibilidade à Praia de Faro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um acidente de trânsito...
Advertisements

NÚMEROS DECIMAIS Mas afinal o que vamos hoje aprender?
Segurança Rodoviária.
Cinthya Taniguchi Patrícia Lacerda Bellodi Milton de Arruda Martins
Problemas Físicos da Cidade de Portimão
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
CARTA AO MEU MARIDO.
COMO APROVEITAR AO MÁXIMO O SEU TEMPO E POTENCIAL
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Portfólio de Matemática
Projecto de Identidade
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Aprenda a chamar a polícia... Falando em desarmamento...
APREDENDO A ORAR.
Pro-Solaris Paula Serrano EB2,3 D. Paio Peres Correia
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Se eu merecer, me devolva!!!!
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
PROCURE A SUA ÁRVORE....
* Este trabalho foi-nos proposto no âmbito da disciplina de Área de Projecto, cujo tema são os incêndios na ilha da Madeira. * Ao longo do trabalho iremos.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ELE MUDOU A MINHA VIDA E A VIA FOI O SOFRIMENTO.
“Nós Propomos!” Para a Feira Popular 2013/2014 Colégio de Santa Doroteia Realizado por: Benedita Monteiro nº2 SE Catarina Moreira da Silva nº4 SE Inês.
Uma possível estrutura básica da Redação do tipo Enem
Para uma pessoa muito querida..
Os Expensive Soul são um grupo composto por Demo(MC) e New Max. O grupo começou a sua carreira musical em 1999, mas apenas em 2004 ficaram conhecidos.
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Assunto: Ajuda Mútua.
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
Trabalho realizado por: Mariana Santinho 11ºC João Varela 11ºC Ricardo Simões 11ºC.
Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade...
Reocupação do antigo espaço da Feira Popular, Entrecampos Geografia A 11º ano Turma F ANO LETIVO 2013/2014 Trabalho realizado por: -Bernardo Lontro, nº.
A VOLKSWAGEN RESOLVEU ACABAR COM A CONCORRÊNCIA ! QUEM É QUE JÁ OUVIU FALAR DO “NOVO” BUGATTI VEYRON??
Ligue o som.
O problema do estacionamento da Rua Vítor Bastos - Campolide -Lisboa
Introdução à Computação Prof. Walter Mascarenhas Segundo semestre de /09/04 MAC110.
Área expectante em Alcântara (Lisboa)
Catarina Pica Emanuel Tavares João Simões Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária.
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: Reabilitação do centro histórico.
Portaría 1° A Oi meninas!. Eu cansei da casa em que eu morava e resolvi me mudar... Sabe que fui conhecer meus vizinhos?! Gostaria de apresenta-los a vocês.
Nós Propomos Restauro da Zona Balnear do Porto do Salão Formandos: José Fontes Ricardo Correia Ricardo Silveira.
Fig. 1- Fonte: Grupo Docente: Professora Maria João Vieira Disciplina:
Rua Luciano Cordeiro – Lisboa “Nós Propomos”
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro.
A Rua Rodrigo da Fonseca - Lisboa
Terreiro do Paço Lisboa Projeto “Nós Propomos”
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 Geografia A Escola Secundária D. Inês de Castro – Alcobaça.
Trabalho realizado por: Ana Rita Lopes nº3 Diogo Silva nº4 Irina Pires nº7 Maria Moniz nº10 Mariana Godinho nº11.
2014/15 Parque Aquático - Braga Grupo: Sara Iommarini Soraia Barbosa
Nome: Carolina S. Informática Tarde; Professora: Aline S. De Bona;
Geografia A - 11ºLHC: Anita Mateus nº2 Cristiana Veríssimo nº6 Gabriela Ribeiro nº11 Luisa Alexandra nº15 Mariana André nº19 PROJETO “NÓS PROPOMOS” Ano.
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Rua Circular à Escola Secundária.
"Se eu tivesse minha vida para viver novamente"
Quem foi Pitágoras? Qual é o famoso teorema de Pitágoras?
Independência: Vamos sempre lutar
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
A Árvore dos Problemas Ria.
Nome do aluno Nome do professor orientador
Trabalho de Geografia Pedro Gonzalez nº 27 Julio Henrique nº 13.
12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO. INTRODUÇÃO Organização é o processo de colocar pessoas dentro de uma estrutura visando alcançar objetivos.
NA MEDIDA.... A VOLKSWAGEN RESOLVEU ACABAR COM A CONCORRÊNCIA ! QUEM É QUE JÁ OUVIU FALAR DO “NOVO” BUGATTI VEYRON??
Não sei Não sei mais o que sinto Não sei se é amor Não sei se é paixão Não sei se é posse Não sei se é solidão.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Trabalho realizado por: Jessica Monteiro nº15 9ºb.
Trabalho de Língua Portuguesa TEMA: O Fantástico do conto.
Transcrição da apresentação:

Acessibilidade à Praia de Faro Alexandra Pontes Nº2, 11ºB FARO, Fevereiro ,2015

Introdução Este trabalho foi proposto à turma pela professora de Geografia, Anabella Vaz no âmbito do projeto “Nós Propomos”. O tema que eu escolhi foi a Acessibilidade à Praia de Faro.

Objetivos Com a realização deste trabalho pretendo melhorar a minha cidade neste caso a Cidade de Faro, mais especificamente a Ilha da Praia de Faro. Ao longo desta apresentação irei mostrar algumas propostas para a resolução deste problema, problema este que já existe há vários anos e ainda não foi encontrada uma solução.

Ideia inicial A primeira proposta para a resolução deste problema foi a construção de uma nova ponte visto, que a atual tem apenas uma única via de acesso , que só funciona em apenas um sentido, e caso haja algum problema, acidente ou até mesmo algo pior e que seja necessário evacuar a ilha, e que seja necessário evacuar as pessoas que estão na ilha esta não seria possível, pois a inexistência de outra faixa não permite que por exemplo, em caso de incêndio que o carro dos bombeiros entre na ilha e que as pessoas possam evacuá-la ao mesmo tempo.

Atual ponte de acesso para à Praia de Faro

Nova ideia Mais tarde, depois de analisar mais propostas que poderiam resolver o nosso problema, uma das ideias foi a construção de um comboio turístico que funcionasse com a luz solar, através de painéis solares em cima, fazendo assim com que fosse mais ecológico.

E ainda mais... Juntamente com esta ideia do comboio turístico, deveria haver um limite máximo de carros que deviam entrar na Ilha de Faro, usando assim um contador (junto ao semáforo antes da curva à direita na recta para a ponte.)

… e por fim! Com este novo sistema, visto que os carros não podem entrar na ilha depois de ter atingido o limite máximo de carros, seria necessário a criação de um parque de estacionamento perto do contador de tráfego Local onde seria construído o parque de estacionamento

Nova Proposta! Com o decorrer o trabalho tive a oportunidade de falar com alguns elementos da turma, que me indicaram a existência de um percurso que já tinham feito e que muitas pessoas o fazem quando se querem dirigir até à Praia de Faro tendo como ponto de partida a cidade de Faro e sendo este percurso feito a pé.

http://www.sulinformacao.pt/2012/04/nova-ponte-para-a-praia-de-faro/

Conclusão Com a elaboração deste trabalho, penso que tenha ajudado a contribuir pelo menos com novas ideias para a resolução deste problema, visto que já é um assunto muito falado há algum tempo e nunca se encontrou uma solução que possa ser posta em prática para que este problema deixe de existir.