Nascido da Virgem Maria parte 2

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Advertisements

C ATEQUESE 27 CREIO.
A bendita entre as mulheres
História da Virgem Maria.
A bendita entre as mulheres
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 13,22-26 Naqueles dias, Paulo disse: “Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei.
A oração diária dos Equipistas
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Catequistas: Rosária Veiga e Regina Corte-Real
(Avança automaticamente!) & Giovanni Annunciazione Garofalo.
A MINHA ALMA ENGRANDECE E GLORIFICA AO SENHOR MEU ESPÍRITO SE ALEGRA EM DEUS, MEU SALVADOR MEU SALVADOR (4X) ELE OLHOU MINHA PEQUENEZ, FEZ-ME BENDITA ENTRE.
Magnificat.
Maria Visita sua prima Isabel
O CULTO À VIRGEM MARIA.
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Fé: principal virtude de Maria
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA, Aprofundando os textos bíblicos:
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
MAGNIFICENT APRESENTAÇÃO AUTOMÁTICA COM SOM.
Assunção da Virgem Maria
Deus vem para alegria dos pobres
«A minha alma glorifica o Senhor».
Deus Acontece … “Quando um profundo silêncio envolvia todas as coisas (…) a vossa palavra omnipotente desceu dos céus e do trono real…” Sab. 18, 14-15a.
MAGNIFICAT Minha alma glorifica ao Senhor, meu
(avança automaticamente & Giovanni Annunciazione Garofalo.
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
Nada é impossível para Deus
Ave Maria Comentada.
INFORMAÇÃO.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
MAGNIFICAT.
INFORMAÇÃO.
Assunção de Maria.
Como negar a existência de um Deus,
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Magnificat J.G. da Rocha S&H 66.
Magnificat.
a sua prima Santa Isabel
CAMPANHA “JEJUM DAS TRAJETÓRIAS DE VITÓRIAS DE ABRAÃO”
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
FEZ MAIS FORTE A MINHA FÉ E POR FILHO ME ADOTOU
(avanzamento automatico) & Giovanni Acréscimos: Antonio Pereira
Nesse mês a Igreja nos convida a voltarmos os olhos para Maria, a Maravilhosa Mãe que Jesus nos entregou na Cruz. Nesse mês a Igreja nos convida a voltarmos.
Mistérios Gozosos - Alegria -
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
"Ave, cheia de graça" 1.
O Senhor fez em mim maravilhas , Santo é Seu nome
QUEM SERÁS TU, CRIATURA BELA. QUE ENCHEU MEU QUARTO COM TUA LUZ
Uma mulher cheia de Graça!
A canção de Maria.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Obrigado por estar aqui Hoje! Deus te abençoe grandemente!!!
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
DE TODO O CORAÇÃO AGRADEÇO O SENHOR Salmo 138 (137)‏
Nascido da Virgem Maria parte 2
Transcrição da apresentação:

Nascido da Virgem Maria parte 2

Nossa Senhora do Sim Nossa Senhora do sim Maravilha: Virgem Mãe! Cuida, Maria, de mim E que eu diga sim também Chamou o anjo de Deus: Maria, não tenhas medo. Serás mãe do Filho Eterno eis revelado o segredo! Ao céu nada é vedado para a salvação do mundo; E onde a mente não vai chega o coração profundo.

Maria

Mulher Crente

Mulher Crente Mãe de Deus

Mulher Crente Mãe de Deus

Mulher Crente Mãe de Deus Mãe da Igreja

Mulher Crente Mãe de Deus Mãe da Igreja

A minha alma glorifica o Senhor Mulher Crente A minha alma glorifica o Senhor Mãe de Deus Mãe da Igreja

A minha alma glorifica o Senhor O Senhor fez em mim maravilhas Mulher Crente A minha alma glorifica o Senhor Mãe de Deus Mãe da Igreja O Senhor fez em mim maravilhas

A minha alma glorifica o Senhor O Senhor fez em mim maravilhas Mulher Crente A minha alma glorifica o Senhor Exaltou os humildes Mãe de Deus Mãe da Igreja O Senhor fez em mim maravilhas

Zeferino Jiménez Malla Zeferino Jiménez Malla, cigano, que não sabia ler nem escrever, mas amava muito a Deus e a Nossa Senhora. Em pequeno leva uma vida nómada, tão caraterística dos ciganos. Anda de terra em terra como vendedor ambulante. Por fim, estabelece residência em Barbasto. Aí se casa com Teresa segundo o ritual cigano e pela Igreja. Como não consegue ter filhos, adota uma sobrinha. Zeferino dedica-se ao comércio de cavalos nas feiras da região. É reconhecido por todos como muito sério e honesto. É muito caritativo com os pobres. Participa na Eucaristia diariamente, comungando. Reza o rosário, todos os dias. É catequista na paróquia.

Em 1936, quando rebenta a guerra civil espanhola, Zeferino vê um sacerdote jovem a ser arrastado pelas ruas de Barbasto e sai em sua defesa. Detêm-no e, como tem na mão o rosário que se recusa a entregar, metem-no na prisão. A 8 de Agosto de 1946 é levado para o cemitério com treze pessoas, entre as quais o bispo da Diocese, e é fuzilado. Zeferino, com o Rosário na mão, morre gritando: “Viva Cristo Rei!”.

Magnificat (Lc 1, 46-55) A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o Seu nome. A sua misericórdia estende-se de geração em geração sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre. Magnificat (Lc 1, 46-55)

Para guardar na memória e no coração “Deus escolheu a Virgem Maria para ser a Mãe do seu Filho” (CIC 508) “A Virgem Maria realiza, do modo mais perfeito, a obediência da fé”. Na fé, Maria acolheu o anúncio e a promessa trazidos pelo anjo Gabriel, acreditando que “a Deus nada é impossível” (Lc 1,37) e dando o seu assentimento: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38)”(CIC 148) “Maria nunca deixou de crer “no cumprimento” da Palavra de Deus. Por isso, a Igreja venera em Maria a mais pura realização da fé” (CIC 149)

Recados Catequese