Apresentação Sistema De Atendimento ServControl

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Transcrição da apresentação:

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Projeto Desenvolvimento de Sistema de Atendimento de Empresa de Refrigeração ServControl

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Objetivos do Projeto

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Objetivos Captação do Cliente Identificação da necessidade Metodologia de desenvolvimento Aplicada Comunicação e acompanhamento da equipe Levantamento de Requisitos Identificação da arquitetura que atenda a necessidade Sistema

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Captação do cliente

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Captação do Cliente A captação de um cliente real baseou-se nas premissas de estruturação de uma fábrica de software, criação de uma equipe de desenvolvimento e conseqüentemente a criação de um produto final que atendesse a uma necessidade de mercado. O desafio de captar um cliente real para desenvolver um produto de utilização além dos domínios acadêmicos, disponibilizou uma fiel utilização de conceitos e práticas abordados pela pós-graduação já finalizada. Estes conceitos e práticas alinhados com a experiência de trabalho da equipe envolvida, proporcionou o sucesso da captação do cliente e desenvolvimento inicial de um produto que tende a crescer.

Identificação da necessidade Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Identificação da necessidade

Identificação da necessidade Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Identificação da necessidade A identificação da necessidade do cliente prospectado foi realizada baseando-se no conhecimento de negócio (área de serviços) e reuniões informais com o mesmo. A falta de um controle robusto e eficaz dos serviços prestados e a substituição da utilização de planilhas excel por um sistema gerenciador de serviços, contribuiram para fortalecer a idéia da criação e implantação de um software customizado.

Metodologia de desenvolvimento aplicada Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Metodologia de desenvolvimento aplicada

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Metodologia Aplicada Metodologia própria Uma compilação de práticas do RUP e SCRUM Passos: Levantamento de requisitos Desenvolvimento do software Testes Comunicação e Acompanhamento

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Metodologia Aplicada Documentos Gerados Plano de Comunicação Plano de Projeto Cronograma Requisitos Programa Diagrama de Classes Cenário de Testes Matriz de Priorização Plano de Testes Planilha de Execução dos Testes

Levantamento de requisitos Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Levantamento de requisitos

Levantamentos de requisitos Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Levantamentos de requisitos Os requisitos levantados inicialmente levaram as seguintes considerações: Informações gerenciais Informações que caracterizam uma base de dados da aplicação como um todo Informações vitais para a aplicação

Levantamento de requisitos Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Levantamento de requisitos Documentos de Entrada Necessidades passada pelo cliente Procedimento Identificação da necessidade e compilação das informações Criação do documento de requisitos Documento de Saída Documento de requisitos

Desenvolvimento do software Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Desenvolvimento do software Documentos de Entrada Documentos de Requisitos Procedimento Desenvolvimento do sistema Documentos de Saída Código fonte

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Testes Documentos de Entrada Requisitos Programas desenvolvidos Procedimento Identificação dos cenários de testes Priorização dos requisitos de testes Execução dos testes Documentos de Saída Documento de cenários Planilha de priorização Planilha de testes Plano de testes

Comunicação e acompanhamento da equipe Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Comunicação e acompanhamento da equipe

Comunicação e acompanhamento Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Comunicação e acompanhamento Comunicação Reuniões presenciais Skype Email Acompanhamento Cronograma SVN (google code)

Identificação da arquitetura Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Identificação da arquitetura

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Arquitetura A arquitetura desenvolvida baseou-se nas seguintes definições: Arquitetura robusta Fácil manutenção Extensível Modular

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Arquitetura Estrutura

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Arquitetura Padrão Arquitetural

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Arquitetura Estrutura dos Pacotes

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Login

Apresentação Sistema De Atendimento ServControl Tela Inicial