Justiça mantém reintegração de posse e proíbe protestos na USP CLAYTON FREITAS O juiz Edson Ferreira da Silva, da 13ª Vara da Fazenda Pública, negou na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

FEG – UNESP Marco Aurélio 2012
Administração de Operações Semestre 201/2
LIGAÇÕES PERIGOSAS Folha de S. Paulo 28/4/2006 Entidades de fachada têm conexões com financiadores da campanha do peemedebista.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
Para contratação de empresas:
“O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?”
SISNAMA V - Órgãos Seccionais : os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades.
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
Ajude – me!!.
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
A EMBOSCADA ARMADA PELA PM CONTRA OS POLICIAIS CIVIS
As origens dos problemas de comunicação
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
Clipping Impresso Terça, 10 de janeiro de 2012.
Clipping Impresso Quarta, 11 de janeiro de 2012.
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
ÚLTIMA HORA.
REGISTO FOTOGRÁFICO DO EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
O 25 de Abril de 1974 História e Geografia de Portugal 2006/2007.
Mobilizando seus colegas de trabalho
Um presente valioso Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas.
A Propósito das Questões Ambientais do Campus da USP Leste Diretoria da Adusp 28/07/2014.
AGENDA ESCOLAR.
FISICA. FISICA MATERIAL LÁPIS LAPISEIRA CANETA.
MULTIMIDIA.
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
A Gestão participativa
Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;
O início: Em março de 2005, o Vice-prefeito de São Roque de Minas e o Sec. de Meio Ambiente, Roldão e André, encontram- se com o Dep. Carlos Melles e apresentam.
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
Reunião do Conselho de Representantes.
Coluna Prestes.
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Ocupação do espaço urbano
Programa Prontidão Escolar Preventiva
Formato do curso: Turmas: Período das aulas Aulas online telepresenciais na plataforma ITKOS Trabalho simulado off-line. Turmas: Matutino: 09h às.
Hoje é sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31.
REUNIAO FNHIS DIA 20/09/2012 PARTICIPACAO DA FEDERAÇAO NACIONAL DOS ARQUITETOS – FNA Conselheira sammya cury.
QUADRO DE CARGOS E CURSOS – 2º SEMESTRE 2008 CARREIRAS ESTADUAIS - SUPERIOR CARGO INTENSIVO I D. Civil – P. Civil D. Penal – P. Penal D. Administrativo.
COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS PASSOS RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS.
RETRATO DA ESCOLA BRIGADEIRO FRANCISCO DE LIMA E SILVA
Isto está acontecendo no Brasil de hoje e precisa ser divulgado e acompanha- do por quem tem o mínimo interesse em ajudar o país. Vamos todos acompanhar.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
1ª Formação de Professores Coordenadores
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
SESDUEM Seção Sindical dos Docentes da UEM Maringá-PR.
Atribuições das Unidades Escolares
Ouvidoria, Gestão das Políticas de Transparência e Acesso à Informação Edson Luiz Vismona Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman –
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
A Constituição Federal incluiu o mandado de segurança entre os direitos e garantias fundamentais, estabelecendo no seu art. 5º, LXIX, que “conceder-se-á.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
Publicidade Professor: Rogério Sorvillo Turma: 1º Manhã Aluno: John Lincoln Andrade.
MARÇO. THE SUN: TABLOIDE INGLÊS DEIXA DE PUBLICAR A TRADICIONAL FOTO DE MULHERES DE TOPLESS. O MOTIVO FOI UMA PETIÇÃO COM MAIS DE 200 MIL ASSINATURAS.
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Uso do celulares nas escolas Nome: Guilherme de Lima Silva N°08 Série: 5° ano B Professora: Ludmila.
USO DO CELULAR NA ESCOLA NOME: Renato Marques de Carvalho Nº 32 5º ano A Professora: Ludmila.
O uso do celular na escola
SISMUC E SISMMAC1 HISTÓRICO DAS MOBILIZAÇÕES DO ICS: ► ► Os sindicatos de servidores reivindicaram e conseguiram que em 2006 fosse formado um.
Blog licitações públicas
UNICAMP FODE, MAS NÃO DEIXA GOZAR!!!! ATO DA JANIS ATO DA JANIS CAMILLE – MAIS UMA TRAVESTI BRUTALMENTE ASSASSINADA Violentamente morta a pauladas. Segundo.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
REPRESENTAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS GUSTAVO AUGUSTO FREITAS DE LIMA – DEPCONT / PGF.
Audiência de Conciliação ou Mediação. 1. Introdução Audiências procedimento comum Audiência preliminar (art. 334) Audiência de saneamento (art. 357, §
Aulão Pré-UPE Prof: Rodrigo Antônio.
Transcrição da apresentação:

Justiça mantém reintegração de posse e proíbe protestos na USP CLAYTON FREITAS O juiz Edson Ferreira da Silva, da 13ª Vara da Fazenda Pública, negou na manhã desta quinta-feira o pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo --Sintusp para adiar a reintegração de posse na reitoria da USP --ocupada pelos estudantes desde o último dia 3. O juiz também atendeu a um pedido da USP contra o sindicato e concedeu liminar (decisão provisória) que proíbe atos ou protestos que causem transtornos e perturbações no campus. A decisão, contra o sindicato, se estende aos alunos e vale para todas as unidades do campus. A unidade que descumprir a determinação poderá ser multado em R$ por dia, entre outras sanções. Os alunos mantêm a ocupação da reitoria. Na terça (23), disseram que preparariam rosas de papel crepom para enfrentar uma possível intervenção policial. O diretor do Sintusp Magno Carvalho considerou "absurda" a decisão da Justiça e disse esperar que ocorra nova negociação com a reitoria.

Ocupação e barricada Durante a madrugada, eles começaram a retirar colchões, cobertores, travesseiros e outros objetos pessoais do prédio da reitoria. Parte foi levada para o Conjunto Residencial da USP -- Crusp e parte, para casa de alunos que moram fora do campus. Apesar da retirada dos objetos, os universitários mantêm a barricada -- feita com pneus-- em frente ao prédio da reitoria. Ainda durante a madrugada, um grupo de estudantes encapuzados colou cartazes nos vidros de dois quiosques do banco Bradesco localizados em frente ao prédio da reitoria, com dizerem como "faça a revolução você mesmo" e cópias de uma foto do governador José Serra empunhando uma arma --a imagem foi registrada no dia 15, durante solenidade para homenagear os integrantes da Tropa de Elite da PM Paulista -- Gate.

Reintegração O mandado para que os estudantes deixem o local foi expedido no dia 16 pela 13ª Vara da Fazenda Pública e, no mesmo dia, um oficial tentou entregar o documento aos alunos, mas não foi recebido. O Comando de Policiamento de Choque prepara desde sexta-feira (18) uma operação para cumprir o mandado e anunciou que nesta quinta iria se reunir com os alunos para apresentar detalhes técnicos da ação. O Sintusp havia pedido à Justiça a revogação da liminar por dez dias. Neste prazo, a diretora do Sintusp Neli Wada afirma que alunos e servidores tentarão novas reuniões com a direção da reitoria para discutir a pauta de reivindicações, composta por 17 itens --entre eles, cobram uma posição da reitoria sobre medidas do governador José Serra (PSDB) para o ensino superior que, para os manifestantes, tiram a autonomia das universidades. Segundo o advogado Alceu Carreira, o pedido foi feito porque o sindicato é um dos citados no processo que tramita na 13ª Vara. No início do mês, a ocupação envolveu, além dos alunos, servidores da universidade.

Negociação O advogado Ariel de Castro Alves, secretário-geral do Conselho Estadual da Defesa da Pessoa Humana -- Condepe, chegou às 3h no prédio da reitoria e se reuniu com os alunos. O promotor Alfonso Presti também esteve no local para conversar com os estudantes. Ambos pretendiam, ainda, acompanhar uma eventual ação da PM, que até as 9h30 não havia ocorrido. Alves disse que deverá pedir uma reunião com o secretário da Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey, representantes de entidades de direitos humanos, Defensoria Pública de São Paulo, estudantes, funcionários e professores da USP e a reitora, Suely Vilela, para discutir as reivindicações. Para o secretário-geral do Condepe é "inadmissível" a presença da tropa de choque no campus da USP. "Tememos possíveis abusos da Polícia Militar de São Paulo já que, em outras ocorrências, isso aconteceu". Ele afirmou, após conversar com os alunos, que eles não estão interessados em confronto, mas em uma saída pacífica para o caso. O coronel Joviano Conceição Lima, comandante do Policiamento de Choque da PM, foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado para confirmar o horário da ação e a possível reunião com os alunos.