. . O que será apresentado a seguir é atribuído ao gênio de Bocage.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Laura Vicuña 13 anos cheios de amor
Advertisements

A República faz 100 anos.
Madre Teresa de Calcutá:
TEMPO DE NATAL.
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Os lugares que formam o mundo
Arcadismo no Brasil Contexto Histórico.
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
Daniel Munduruku.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Do Advento até ao Natal.
O Pai Não Desiste.
SOBRE ELE … Manuel José de Arriaga Brum da Silveira. Nasceu em 8 de Julho de 1840, na cidade da Horta, filho de Sebastião de Arriaga e de D. Maria Antónia.
Meses do ano.
LISBOA... PRINCESA DO TEJO !!!.
Ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9.
Autobiografia Ilustrada
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Sophia de Mello breyner Andresen.
Bocage A Vida As Obras.
Um Bispo escocês percorria, sozinho e a pé, as montanhas de sua diocese. Quando se encontrava entre as árvores frondosas da floresta, a noite o surpreendeu,
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
ARCADISMO ou NEOCLASSICISMO séc. XVIII - Setecentismo
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
O Tapetinho vermelho.
Nossa Senhora, Divina Pastora
Apresentação de GUIDA PINTO
“A pessoa que sou faz toda a diferença
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Mozart e seu cão fiel.
Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes Teatro D. Maria II
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado devido aos estupendos milagres que operava. Certo dia, porém, um rico negociante, pensando.
EU SOU UMA POETISA.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Sou Uma Poetisa.
. Dizem que é de Bocage AUTOMÁTICO . Seja fino ou muito grosso É um órgão muito querido.
Ug0Lin1.
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
Aluno:Kaio Vinicius T.M dos Santos Professor:Alessandro Monteiro Turma:710I.
Pedir a graça do Espírito Santo Ligar o som e deixar andar sozinho.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
O Rosário.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
Aqui está Senhoras e Senhores!!!
Eu sou um poeta.
PARA PARAR E PENSAR.
Três Os Presentes.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Arcadismo – século XVIII
Estudo do Meio 31 Nome : ______________________________________
Receita de um Sonhador.
. Poema escrito e declamado – ligue o som “ADVINHA” (origem e autoria: Portugal, dizem ser de autoria de Bacage). DA SÉRIE: BRINCANDO COM A LÍNGUA.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
O Senhor Ano e as 4 Estações
ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Educação Básica e Profissional Rua Antônio Luz, 111 – Centro – Florianópolis/SC.
Dizem que é de Bocage ..
  Ano Novo 1 Janeiro (Sexta) (Sábado) (Domingo) (Terça) (Quarta) Carnaval (móvel) 16 Fevereiro 8 Março (Terça) 21 Fev (Terça)
Dizem que é de Bocage ..
Janeiro D S T Q Q S S
PLAYBOY Calendário SÓ MULHERÃO.
Transcrição da apresentação:

.

. O que será apresentado a seguir é atribuído ao gênio de Bocage.

. Quer seja curto ou comprido, Seja fino ou muito grosso É um órgão muito querido Por não ter espinhas nem osso Mantenha o sincronismo. Não avance os quadros.

. De incalculável valor, É um só órgão, nada mais. Desempenha no amor Um dos papéis principais.

Quando uma dama aparece, Ei-lo a pular com ardor. Se é rapaz novo, estremece, Se é velho, não tem vigor.

R A C O. O seu nome não é feio Tem sete letrinhas só Tem um R e um A no meio Começa em C acaba em O

. Nunca se encontra sozinho Por uns outros orgãozinhos Vive sempre acompanhado Junto de si, lado a lado

L Õ E S. O nome desses porém Não oferece confusões Tem sete letras também Tem um L e acaba em ÕES

. Não pensem ser culpa minha Para evitar mais questões Os órgãos de que falei... São…

. O coração E os pulmões...

A sua infância foi infeliz. O pai foi preso, quando ele tinha seis anos e permaneceu na cadeia seis anos. A sua mãe faleceu quando tinha dez anos. Possivelmente ferido por um amor não correspondido, assentou praça como voluntário. Mais tarde, foi admitido na Escola da Marinha Real, onde fez estudos regulares para guarda-marinha. No final do curso desertou, mas, ainda assim, surge nomeado guarda-marinha por D. Maria I. Nessa altura, já a sua fama de poeta e versejador corria por Lisboa. Em 14 de Abril de 1786, embarcou como oficial de marinha para a Índia, na nau “Nossa Senhora da Vida, Santo António e Madalena”, que chegou ao Rio de Janeiro em finais de Junho. Na cidade, viveu na atual Rua Teófilo Otoni, e diz o "Dicionário de Curiosidades do Rio de Janeiro" de A. Campos - Da Costa e Silva, pg 48, que "gostou tanto da cidade que, pretendendo permanecer definitivamente, dedicou ao vice-rei algumas poesias-canção cheias de bajulações, visando atingir seus objectivos”. Sendo porém o vice-rei avesso a elogios,e bastante contrariado com algumas rimas de baixo calão, que originaram a famosa frase: "quem tem c... tem medo”, cuidou Bocage de zarpar em direção às Índias“. Chegou à Índia em Outubro de Em Pangim, frequentou de novo estudos regulares de oficial de marinha. Foi depois colocado em Damão mas desertou em 1789, embarcando para Macau. Foi preso pela inquisição, e na cadeia traduziu poetas franceses e latinos. A década seguinte é a da sua maior produção literária e também o período de maior boêmia e vida de aventuras. Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage (Setúbal, 15 de Setembro de 1765 – Lisboa, 21 de Dezembro de 1805 )

Ainda em 1790 foi convidado e aderiu à Academia das Belas Letras ou Nova Arcádia, onde adoptou o pseudónimo Elmano Sadino. Mas passado pouco tempo escrevia já ferozes sátiras contra os confrades. Em 1791, foi publicada a 1.ª edição das “Rimas”. Em Agosto de 1797 foi preso por ser “desordenado nos costumes” e assim ficou até Novembro do mesmo ano, tendo depois dado entrada no calabouço da Inquisição, no Rossio. Aí ficou até 17 dfoi preso e Fevereiro de 1798, tendo ido depois para o Real Hospício das Necessidades, dirigido pelos Padres Oratorianos de São Filipe Neri, depois de uma breve passagem pelo Convento dos Beneditinos. Durante este longo período de detenção, Bocage mudou o seu comportamento e começou a trabalhar seriamente como redactor e tradutor. Só saiu em liberdade no último dia de De 1799 a 1801 trabalhou sobretudo com Frei José Mariano da Conceição Veloso, um frade brasileiro, politicamente bem situado e nas boas graças de Pina Manique, que lhe deu muitos trabalhos para traduzir. A partir de 1801, até à morte por aneurisma, viveu em casa por ele arrendada no Bairro Alto, naquela que é hoje o n.º 25 da travessa André Valente. A 15 de Setembro, data de nascimento do poeta, é feriado municipal em Setúbal, sua terra natal.