AUP – 148 Projeto III Profº Bruno Padovanno Alunos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS DE MÉDIO E LONGO PRAZO
Advertisements

Colaboração: Aline Almada
Os cidadãos e o trânsito
ANTIGOS PONTOS DE ÔNIBUS
atual da Estação Cidade Universitária não é a mais adequada. Deste
TRANSPOSIÇÃO USP AUP0148 – PROJETO III.
Transposição Praça do Relógio
Arquitetura de Estações
Usina Elevatória de Traição
Usina Elevatória de Traição
Marca Empresa/Empreendimento
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
“A ENGENHARIA E A CIDADE” MOBILIDADE URBANA
Transposições – Arquitetura do Lugar – Infraestruturas
Aponte seus negócios para a direção do sucesso.
EVOLUÇÃO PASSAGEIROS Composição Demanda Porcentual de Passageiro Equivalente é 51,55% Tipo de Passageiro Total Registrado Participação no Total Fator.
MOSTRA CIENTÍFICA CAU-FAG
ACESSIBILIDADE DE UM TERRITÓRIO CONCEITOS E INDICADORES
AUP 148 – PROJETO III transposição.
Projeto Transposição AUP148 - PROJETO III Grupo B3
TRANSPOSIÇÕES Amanda Rafaela R. Rabello Fábio Fusaro
A Bacia do Itacorubi.
APRESENTAÇÃO PRODUTO - ABYARA
TRANSPORTES URBANOS.
INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA DE CURITIBA
CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS URANIZAÇÃO DO ENTORNO DO
PARTIDO ARQUITETÔNICO
ARQº JOÃO VALTER TOSCANO
AÇÕES COPA 2014.
Lugar Onde Moro (Minha “Quebrada”)
Ciclovias. Todos concordamos que a cidade está cada dia mais caótica e é necessário sim investir em alternativas de transporte, como o caso das ciclovias.
Paradigma do carro Maior velocidade Maior eficiência Maior segurança
Projeto n°: 8723 Título: 80 anos da Estação Meteorológica do IAG-USP Unidade: IAG-USP Autores: Prof. Dr. Ricardo de Camargo, Lucas C. N. de Almeida, Samantha.
AUP-652 Planejamento da Paisagem Exercício 3
Projeto - Sta. Ifigênia Edvaldo Feitosa Franciele Santana
ESTAÇÕES P3 – ENTREGA FINAL ANA TEREZA BRUNA JÚLIA LUÍSA MIRELA NATHÁLIA.
Universidade de São Paulo Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Implantação Geral 244 unidades de 68m² privativos, 1 unidade de 82 m² privativos e 2 unidades de 89m² privativos. 1 vaga por unidade descoberta/ coberta.
Mudanças no trânsito do Rio /01/2014. Resumo A partir do próximo dia 25, às 22h00, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General.
Sistema Viário.
ESCOLA PADRÃO FDE P3 Mariana Mariano|Marília Dias|Natália Penna|Raquel Pillon|Stéfanie Fares GRUPO 06.
SOBRE O EMPREENDIMENTO: o Apartamentos 02 e 03 quartos com opção de área privativa o Varanda o Piscina o Playground o Espaço Gourmet 60 Unidades – 03.
Entenda o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos)
Adriana m., alex, ana luiza e jaqueline entrega final.
Exercício I . Estação | Pré-entrega II
Descrição do Imóvel: Magnífica casa localizada no Bairro Belvedere, (término da construção em 2011), terreno com área de m2, com 90 m de frente,
PROJETO DE TRANPOSIÇÃO DO RIO PINHEIROS
IMPLANTAÇÃO INSERÇÃO NA CID. UNIV. LINHA S DE BONDE.
AUP 148 | EP2 TRANSPOSIÇÃO DO RIO PINHEIROS ESTAÇÃO DE TRANSPORTE METROPOLITANO POSTO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA POSTO DE APOIO AO SAMU Mauro Aguilar.
transposição do rio pinheiros
ESPAÇO CULTURAL E PRACA DE EQUIPAMENTOS SOCIAIS
transposição AUP 148 – PROJETO III Exercício 2
Edíficio Fidalga 727.
ASSUNÇÃO.
PRELIMINAR ESTUDO CENTRO-DIA. PRELIMINAR ESTUDO CENTRO-DIA.
Praça de Integração.
SÃO LUÍS São Luís PAC 2 GRANDES CIDADES NOVO ANEL (1° Trecho)
Levantamento Fotográfico e Diagnóstico
Projeto 3 Exercício II Sistemas e Padrões Equipe 5_Vila Nery Beatriz Marcos_Isabel Mercadante_Fernanda Kamimura_Laís Siqueira_Lívia Medeiros_Marília Sé.
CIDADES SUSTENTÁVEIS U M A V I S Ã O P A R A O F U T U R O LIMPO
Comportamento do público
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
2008 estações de integração e travessia de pedestres P3 EXERCÍCIO1 USP - São Carlos 2008 allan. ana carolina. fabrício. natalia. priscila c. priscila i.
Sistema Integrado de Transporte Público - SITrans
Paradigma do carro Maior velocidade Maior eficiência Maior segurança Importância econômica Cidade como passagem e ponto de chegada.
MOBILIZAR Fase 3 – Coleta de dados em campo e análise do problema
O Reserva Rotta Ely está localizado no Cristal, um bairro com grande variedade de comércio e serviços, inclunido o Barra Shopping. Esta.
MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS
ESTAÇÕES DE INTEGRAÇÃO
1. A Rossi Regional RBS A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em mais de 70 cidades,
Transcrição da apresentação:

AUP – 148 Projeto III Profº Bruno Padovanno Alunos Ana Claudia de C. L. Farias Carolina R. L. T.de Almeida Rodrigo D. Machado Tércio O. Monteiro Victor Buck

PROJETO III – MEMORIAL DESCRITIVO A transposição do Rio Pinheiros, como maneira de integrar a cidade de São Paulo com a Cidade Universitária, tem seu papel cumprido com uma passarela coberta, feita de concreto protendido e cobertura de policarbonato. A passarela procura convidar os habitantes de São Paulo a conhecer e utilizar o campus da USP e, não só isso, vê-la como parte integrante da sua própria cidade, como um local agradável e utilizável, não como uma área murada e isolada do seu entorno. Foi dada importância especial às cabeceiras da transposição, devido a sua capacidade especial de integrar vários sistemas de transporte e de possibilitar, em suas proximidades, a instalação de equipamentos que atraem pessoas ao local, criando uma nova centralidade para a região. No lado de Pinheiros, a passarela foi instalada em um praça que faz esquina com a Avenida Nações Unidas e com a Rua Arruda Botelho, importante via de acesso aos bairros de Pinheiros, Lapa e à Praça Panamericana, possibilitando o uso de transporte coletivo como ônibus, vans e trem e também de carros, bicicletas e pedestres. Além disso, a área escolhida possui especial proximidade do Shopping e do Parque Villa Lobos. Nessa praça foram posicionados os edifícios públicos da Guarda Civil Metropolitana, do SAMU, banheiros públicos com chuveiros e a nova estação da CPTM – Villa Lobos.

Na extremidade da Cidade Universitária, a passarela termina em um elevador e uma escada voltados para a Praça do Relógio, e uma rampa próxima aos edifícios de moradia estudantil do Crusp, ao anfiteatro Camargo Guarnieri e aos edifícios da Reitoria; sendo uma importante via de locomoção tanto aos estudantes quanto aos funcionários da USP. Foi dada particular atenção ao transporte em veículos não motorizados, como bicicletas, skates e patins; por isso, a transposição abriga, em toda a sua extensão, uma ciclovia com duas faixas. Também foi pensado em um bicicletário localizado em uma das fachadas da estação de trem, com capacidade para até quarenta bicicletas. Na fachada da estação oposta à do bicicletário, foi criado um trecho sem janelas para a produção de arte urbana como, por exemplo, o grafite. Além disso, pensou-se também em duas estruturas, atualmente não muito familiares aos paulistanos, que são um Ecoponto e um píer localizado às margens do Rio Pinheiros. O Ecoponto é composto de uma estrutura, dotada de um elevador, que recebe entulho e lixo não reciclável nem orgânico e uma esteira que corre por debaixo do trecho inicial da passarela, que serve para o transporte do material lá depositado até o píer, onde o lixo é transferido para uma embarcação de transporte fluvial. O píer, além de servir para o embarque de entulho foi planejado para, futuramente, fazer parte de uma rede de transporte fluvial tanto de mercadorias de baixo valor agregado como de passageiros.

Implantação

Corte AA

Corte AA

SAMU Planta

Guarda Civil - Planta

Banheiros Públicos - Planta

Estação CPTM – Planta 1º pavimento

Estação CPTM – Planta 2º pavimento

Foto Maquete

Foto Maquete

Foto Maquete

Foto Maquete

Croquis

Croquis

Croquis