Imaculado Coração de Maria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jesus veio cumprir a Promessa do Pai ... Seqüência da Nova Aliança.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Santo é o Senhor meu Deus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Santo, Santo, Santo! Num mundo que peca tanto Eu grito que Deus é Santo!
Nos relatos da Infância de Jesus
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
10: O Credo Apostólico e a salvação
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
A festa que a Igreja celebra no dia dois de fevereiro, tem os nomes de Nossa Senhora das Candeias e Apresentação de Jesus Cristo no templo. É hoje o.
"Eis que não vos deixarei órfãos"
Personagens bíblicas. Advento.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Maria, Mãe de Misericórdia
SANTÍSSIMA TRINDADE.
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.
Mãe do Salvador.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A alegria de Maria.
A Igreja celebra o nascimento de João como acontecimento sagrado: não há nenhum, entre os nossos antepassados, cujo nascimento seja celebrado solenemente.
Maria a Bem-Aventurada
ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI DIA DO SENHOR.
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
O Apostolado de Maria.
Maria de Pentecostes.
Rezai o Terço todos os dias
1.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Imaculado Coração de Maria
Nossa Senhora das Dores
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Anunciação do nascimento de Jesus
melodia para o ouvido (São Bernardo).
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.
Nossa Senhora das Dores
O nascimento de São João Batista
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães
Maria, a Mãe da Evangelização
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Magnificat.
REDEmPTORIS MATER.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Batismo de Jesus.
A Pérola de Grande Valor
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
BEM-AVENTURADO (FELIZ)
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
JESUS A PROMESSA DA SALVAÇÃO DO SENHOR JESUS
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
Renuncie a si mesmo! Maria Santíssima não teve ilusões. Na Anunciação, uma vez aceito o convite para ser Mãe do Salvador prometido, ficou só, com as.
Uma mulher cheia de Graça!
Apresentação de Jesus no Templo
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Maria abençoada (Luisinho Vieira) Grupo OPA. Concebeu Jesus, pura como a luz. Ao Senhor deu seu sim.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
Transcrição da apresentação:

Imaculado Coração de Maria

O comentário litúrgico desse dia resume bem o significado da festa do Imaculado Coração de Maria: “Maria é a mulher que guarda no coração as palavras do Senhor. É a morada do Espírito Santo, sede da sabedoria, imagem e modelo da Igreja que escuta e testemunha o Senhor. Por  ela somos motivados a ser fiéis e comprometidos com o projeto do reino”.

O Beato João Paulo disse que Jesus “não só fez perguntas muito inteligentes, mas Ele próprio começou a dar respostas profundas àqueles que O estavam a ensinar. As perguntas e, mais ainda, as respostas maravilharam os doutores do Templo. Era aquela mesma admiração que, mais tarde, haveria de acompanhar a pregação pública de Jesus:

O episódio do Templo de Jerusalém não era senão o início e como que o prenúncio daquilo que viria a acontecer alguns anos mais tarde. Uma espada de dor traspassará o seu coração, Maria pensou: é o princípio de tudo.

Santo Agostinho: “De valor algum teria sido para ela a própria maternidade divina, se ela não tivesse levado Cristo no coração, com um destino mais afortunado de quando o concebeu na carne”.

O Beato João Paulo II: “Maria, que tinha trazido Jesus sob o seu coração e o tinha protegido contra Herodes fugindo para o Egito, confessa humanamente a sua grande angústia pelo Filho. Sabe que deve estar presente no seu caminho.

Sabe que mediante o amor e o sacrifício colaborará com Ele na obra da Redenção.  Desta forma,  entramos no mistério do grande amor de Maria para com Jesus, do amor que abraça com o seu Coração Imaculado o Amor inefável, o Verbo do eterno Pai”.

O Papa Bento XVI:  “E no seu coração Maria continuou a conservar, “a ponderar” os acontecimentos seguintes dos quais será testemunha e protagonista, até à morte na cruz e à ressurreição do seu Filho Jesus”.

O Papa Bento XVI explicou assim sobre o sofrimento de Maria e a dor profunda do seu coração de mãe: “Quando Jesus tinha doze anos, Ela experimentou as piores aflições que uma mãe pode viver: durante três dias, teve de aguentar o extravio do Filho. E, depois da atividade pública de Jesus, Ela sofreu a agonia de presenciar a sua crucifixão e morte.”

O Sim de Maria a Deus fez com que ela enfrentasse muitas dificuldades, mas pode vencer todas elas com serenidade, mansidão e paz. E sempre guardou tudo no coração. A palavra diz como deve ser o comportamento do verdadeiro e obediente servo de Deus como Maria o foi:

“Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas”. (Is 42, 1-2)

O Papa Bento XVI continuou explicando que Maria Santíssima “através das várias provações, manteve-se sempre fiel à sua promessa, sustentada pelo Espírito de fortaleza. E foi por isso mesmo recompensada com a glória”.  Simeão profetizou que uma espada haveria de transpassar-lhe o coração. (Lc 2,35)

E foi isso que aconteceu por diversas vezes com a Mãe do Salvador Jesus Cristo. E foi na morte do Filho que mais profundamente sentiu essa dor dilacerando seu Coração: “O seu coração está fielmente junto do coração do Filho e sofre e leva a cruz e sente na própria carne todas as feridas da carne do Filho”. (site Vaticano)

Texto – Vários – Música Inviolata, Est Integra– Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 08/06/2013