Direitos Humanos Amnistia Internacional. Recebeu aulas particulares, depois estudou em Eton e licenciou-se em História pela Universidade de Oxford. O.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária da Ramada
Advertisements

A Independência dos Estados Unidos da América Ana Magalhães nº1.
A República faz 100 anos.
O Fundador dos Escuteiros
S. Valentim Andreia Daniel Nº4 6ºC.
ÁFRICA ,ÁSIA e ORIENTE MÉDIO NO SÉCULO XX
HISTÓRIAS DA PROVISÃO.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Salvo por um copo de leite.
2º Guerra Mundial.
Pela PAZ, Em memória de RACHEL CORRIE Pela PAZ, Em memória de RACHEL CORRIE.
5 de Outubro de Uma Data para Todos Recordarmos
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
II Guerra Mundial.
Em 1936, Hitler e Mussolini firmaram um acordo de apoio mútuo chamado de Eixo Roma-Berlim. Em 1940, os dois paises selaram com o Japão o Pacto Anti-Komintern,
Consertando o Mundo....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Cdu – Classificação Decimal Universal
Carta Olímpico.
© 2013 Proibição da Tortura Dimensão de Segurança Humana Federal Ministry for Foreign Affairs of Austria Centro de Direitos Humanos Faculdade de Direito.
ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS
“IFMR-SA e os Grupos de Companheirismo Rotário”
Mariana Nunes n29 Mariana Fonseca n30 Marcel n Nathália n Hairton n13.
Curdos.
Ana Marta Santos Tavares 10ºG nº2.  Neste pequeno portefólio vou apresentar o livro que escolhi para o 3ºperíodo de escolaridade, explicar os motivos.
A vida de Trindade Coelho
Os primeiros movimentos de independência
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Karl Marx. Karl Heinrich Marx nasceu em Trier (Alemanha) 05/05/1818 foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna,
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
EUROPA II – Divisão Regional Frente 4B Aula 07
Um compromisso real Atos
O Dilema da Herança Leonardo Porto Filosofia da Educação.
Pastoral da Saúde: Orientações Práticas
A Segunda Guerra Mundial
Professor: Miquéias Alunos: Victor, Wesley, Willian e Vinicius Turma:71.
A Era Napoleônica ( ).
Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945)
União Europeia.
1 Estados totalitários II-A expansão 1- General Carmona entrega a economia portuguesa a Oliveira Salazar que organiza o pais nos moldes fascistas em 1932.
História de Portugal Aula n.º 19 A União Ibérica.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
2 Reis “Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados”
Revisão P3 História pontos importantes!
BIOGRAFIA DO MARQUÊS DE POMBAL
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 18 a 20 de Julho de 2015.
Trabalho Elaborado Por: Beatriz Gateira João Piteira.
PERÍODO JOANINO E INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Tem causa A causa de Marina Silva é a causa do planeta, da qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. É a nossa causa, dos nossos filhos, dos nossos.
A Vinda da Família Real para o Brasil
O Porquê… Os jornais, a rádio e a televisão têm um papel importante na informação e educação sobre o mundo à nossa volta. Os jornalistas nem sempre têm.
Luta pela emancipação política nas Américas
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
- 7 dezembro -. # PENSAMENTO Desde que te levantaste até agora, tens ideia de quantas coisas belas já te aconteceram hoje? O poderes pensar, falar e.
Brasil Império: O Primeiro Reinado ( )
PORTUGAL ANTES DE 25 DE ABRIL O Antes do 25 de Abril de 1974, em Portugal, não havia liberdade, as pessoas não podiam dizer o que pensavam nem exprimir.
“End Hunger Walk the World 2009” Marcha Contra a Fome 2009 Domingo, 7 de Junho 2009.
James Joyce ( ). Foi um escritor irlandês expatriado. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.
A Segunda Guerra. Ascensão Mussolini  Utilizando métodos violentos e inescrupulosos contra seus opositores, desenvolveram-se, transformando-se no Partido.
A História da INTERNET.
MOVIMENTO FEMINISTA : O movimento feminista é um movimento social que luta pela igualdade de direitos civis e políticos entre homens e mulheres.
Peter Benenson ( ). Em 1961 começou a sua defesa dos Direitos Humanos. Em 2005 deixou como legado um movimento de dimensão internacional.
Ela tem 14 anos e seu nome é Delight Haangala. Ela tem 14 anos e seu nome é Delight Haangala. Nasceu em Zâmbia, mas cresceu no Zimbábue, onde seu pai.
Trotsky e o período tardio da revolução mexicana.
A Guerra Civil de Espanha
Transcrição da apresentação:

Direitos Humanos Amnistia Internacional

Recebeu aulas particulares, depois estudou em Eton e licenciou-se em História pela Universidade de Oxford. O seu gosto pela contestação revelou-se cedo, quando a queixa que formulou ao director de Eton pela deficiente qualidade da comida escolar, deu lugar a que fosse enviada uma carta à sua mãe na qual se advertia sobre as tendências revolucionárias do seu filho.

Com 16 anos lançou a sua primeira campanha: conseguir apoio escolar, durante a guerra civil de Espanha, para o recém-formado Comité de Ajuda a Espanha, que estava a ajudar os órfãos dos Republicanos. Ele próprio adoptou um dos bebés e contribuiu para financiar a sua alimentação.

Depois de se licenciar em Oxford incorporou no exército britânico, onde trabalhou no Gabinete de Imprensa do Ministério da Informação. Terminada a guerra, continuou no exército e estudou Direito. Ao fim de alguns anos abandonou o exército e começou a exercer a advocacia. Filiou-se no Partido Trabalhista e tornou-se num membro destacado da Sociedade de Advogados Trabalhistas.

Em 1961, um advogado Inglês, Peter Benenson lançou uma campanha mundial (“Apelo para Amnistia 1961”) com a publicação de um artigo proeminente “Os Prisioneiros Esquecidos” no Jornal “The Observer”. A notícia da detenção de dois estudantes portugueses que elevaram os seus copos para brindar em público à liberdade, levou Benenson a escrever este artigo. O seu apelo foi publicado em muitos outros jornais pelo mundo fora tornando-se assim na génese da Amnistia Internacional.

“Os Prisioneiros Esquecidos” (Forgotten Prisoners), 1961

A primeira reunião internacional teve lugar em Julho de 1961, com delegados da Bélgica, do Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Suíça e dos EUA. Decidiram estabelecer “um movimento permanente em defesa da liberdade de opinião e de religião ".

Um pequeno escritório e uma pequena biblioteca, dirigida por voluntários, abriu em Peter Benenson’s chambers, em Mitre Court, Londres. A “Rede dos Três” foi então estabelecida consistindo no facto de cada grupo da Amnistia Internacional adoptar três prisioneiros de diferentes áreas geográficas e políticas de modo a enfatizar a imparcialidade do trabalho de cada grupo.

Outras actividades em que Peter Benenson se envolveu durante a sua vida incluíram; adopção de órfãos da guerra civil espanhola, acolher em Inglaterra judeus que fugiam a Hitler, observar julgamentos enquanto membro da Society of Labour Lawyers (Associação dos Advogados do Direito do Trabalho), ajudar a criar a organização Justice (Justiça) e criar a Associação Para os Doentes Celíacos como ele.

Numa cerimónia para marcar o 25º Aniversário da Amnistia Internacional, Peter Benenson acendeu a vela, que se tornou o símbolo da organização "a vela com o arame farpado" dizendo estas palavras: A vela arde, não por nós, arde por aqueles que não conseguimos salvar da prisão, que foram mortos a caminho da prisão, que foram torturados, raptados, que desapareceram. É por eles que a vela arde.

A vida de Peter Benenson foi um testemunho corajoso do seu compromisso visionário de combater a injustiça no mundo, ele levou a luz ao interior das prisões, ao horror das câmaras de tortura e à tragédia dos campos da morte em todo o mundo. Este foi um homem cuja consciência brilhou num mundo cruel e aterrador, que acreditou no poder das pessoas comuns para provocar uma mudança extraordinária, ao criar a Amnistia Internacional, deu a cada um de nós a oportunidade da fazer a diferença.

Hoje, a Amnistia Internacional está no 45º ano de vida. Tornou-se a maior organização internacional e independente de Direitos Humanos, com mais de um milhão e oitocentos mil membros e apoiantes empenhados em todo o mundo.