PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico Meios Eletrônicos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Socrates Grundtvig 2 Learning Partnership
Advertisements

Nó central GRID, Repositórios Científicos de Acesso Aberto e Conectividade da RCTS Ciência Julho-2008, F.C.G.
© 2012 Autodesk Turbine seu Software com Apps do Autodesk Exchange! Novos comandos, novas idéias, mais produtividade! Luciana Klein Consultora CAD.
ArcToolbox Carlos Ruberto Fragoso Júnior www. ctec. ufal
INF 1366 – Computação Gráfica Interativa
Silberschatz and Galvin Operating System Concepts Unidade 1: Introdução O que é um sistema operacional? Systemas simples em lote (batch) Sistemas.
Computação Gráfica: Aula9: Sistemas de Partículas
I – Informação Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
I – Informação Digital - Graphics Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
I – Informação Digital - Vídeo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
Vida Artificial e Ambientes Virtuais
.NET FRAMEWORK. 2.NET Framework É uma plataforma que permite desenvolver aplicações de software e bibliotecas chamadas aplicações gerenciadas; Ele provê
Fundamentos de Eletrônica Digital
Hardware/Software para Multimédia
Criação de Cenários 3D para Games utilizando os produtos da Autodesk
XNA Framework Raphael Barros.
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
Meu primeiro Plugin para Revit
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Engenharia Informática e dos Computadores Projecto e Seminário 2009/2010 CLOUD COMPUTING Nuno Sousa
Formação profissional Autodesk: o modelo de gestão do Senac SP
Prof. Leandro da Silva Taddeo
CARTEIRAS DIGITAIS DIGITAL DESKS O objetivo é levar tecnologia para dentro da sala de aula. A conectividade digital é um fenômeno irreversível e não se.
1 GB-109 – Elementos de Computação Gráfica Professor Gilson A. Giraldi Coordenação de Ciência da Computação Web Page:
Plataforma Java 2 - Micro Edition (J2ME) Prof. Afonso Ferreira Miguel, MSc.
JUSTIFICATIVA DO PROGRAMA. NÍVEL A SER ATINGIDO Speakers at the Superior level are able to communicate in the language with accuracy and fluency in order.
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 3: Utilizando Legends Tiago Marçal Ricotta Gerente de Projetos – Brasoftware.
MCommerce Seminário GS1 Instituto Politécnico de Leiria
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 6: Quantitativos de áreas precisos Tiago Marçal Ricotta Gerente de Projetos.
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 5: Trabalhando em colaboração Tiago Marçal Ricotta Gerente de Projetos –
PLATAFORMAS MULTIMÍDIA
Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 4: Representação gráfica de diversas fases Tiago Marçal Ricotta Gerente de Projetos – Brasoftware.
CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005.
10 o Simpósio Brasileiro de Computação Musical3 a 6 de Outubro de A User-Friendly Graphical System for Room Acoustics Measurement and Analysis Leo.
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 1: Configurando um template Tiago Marçal Ricotta Gerente de Projetos – Brasoftware.
WINDOWS SMALL BUSINESS SERVER 2011 VISÃO GERAL. Agenda Visão Geral SBS 2011 Versões do SBS 2011 O que há de novo – Essentials O que há de novo – Standard.
Lessons Learned nº 1 (N.º 17 - Team-up Sports) SUMMER OF STARTUPS.
© 2012 Autodesk Utilizando Suites Workflow - Autodesk Revit para o Autodesk 3ds Max Design Módulo 1 – Configurando o Suites Workflow Mauricio Antonini.
© 2012 Autodesk Utilizando Suites Workflow - Autodesk Revit para o Autodesk 3ds Max Design Módulo 2 – Performance na Exportação Mauricio Antonini Especialista.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Som Meios Eletrônicos Interativos.
Sistemas Multimídia por Wandreson Luiz Brandino wandreson.com
O Computador Universal. Bibliografia Base Artigo “Turing Machine” por James Moor em Encyclopedia of Computer Science (4a Edição). Bib. FCT/UNL: QA
Introdução aos Serviços Web Web Services. Evolução da Web Páginas Estáticas Browser, Servidor Web, HTTP, HTML Servidor Web e Programas Externos CGI.
Computação Móvel J2ME. Java 2 Platform (1) Java 2 Standard Edition (J2SE) – Desktop applications Java 2 Enterprise Edition (J2EE) – Server applications.
MAC Engenharia de Software Marco A. GerosaIME / USP Mais sobre análise e Outros Diagramas UML MAC0332 Engenharia de Software Marco Aurélio Gerosa.
O que são os alertas do Google?
Administração de viagens SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas.
Microsoft Students to Business
I – Informação Digital - Imagens Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
Administração de números de série SAP Best Practices.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Apresentação Meios Eletrônicos Interativos I.
Redes Sociais Online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa MCCTI Mónica Oliveira 13 de Março de 2013.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I I – GERAL – auxílio para preparação Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Meios Eletrônicos.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I I – Informação Digital Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos Meios Eletrônicos Interativos.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Apresentação Meios Eletrônicos Interativos I.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Vídeo Meios Eletrônicos.
Universidade de Brasília Laboratório de Processamento de Sinais em Arranjos 1 Adaptive & Array Signal Processing AASP Prof. Dr.-Ing. João Paulo C. Lustosa.
Adriano Melo IDE Eclipse + Subclipse Link para download: \\cin01\scratch_astm$\eclipse.zip
Mecânica de Fluidos Ambiental 2015/2016
NO BREAKERS. Missão,Visão e Valores Missão Nossa empresa é especializada em instalação de sistemas de segurança, utilizando dados, voz e imagem, prezando.
SISTEMA DE TRANSITIVIDADE: PARTICIPANTES PROCESSOS CIRCUNSTÂNCIAS.
Metade das crianças fazem de tocas, ficam em pé com as pernas afastadas. A outra metade + 1, são os coelhos que correm à volta da toca. Um aluno é.
MODALIZAÇÕES. MODALIZAÇÃO  Para expressar graus de probabilidade e de frequência em afirmações ou perguntas, temos à disposição inúmeros operadores modais.
Resultados do Beer Game EAD-667 Realizado em 30/5/2016.
Abril 2016 Gabriel Mormilho Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Departamento de Administração EAD5853 Análise.
Pesquisa Operacional aplicada à Gestão de Produção e Logística Prof. Eng. Junior Buzatto Case 3.
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
Informática na Odontologia
Wondershare software On the [View] menu, point to [Master], and then click [Slide Master] or [Notes Master].
Transcrição da apresentação:

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico Meios Eletrônicos Interativos I Informação Digital - Gráfico Marcio Lobo Netto 2003 Universidade de São Paulo Escola Politécnica Engenharia de Sistemas Eletrônicos

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto2 Plano de aula Gráfico (CGI) –Tipos de arquivos / Aplicações –Formatos –Segurança Assinatura digital / Criptografia –Compressão –Capacidade de armazenamento –Banda de comunicação

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto3 Gráfico conceitos Imagem Gráfica / Animação Gráfica Acesso ao conteúdo Representação do conteúdo Armazenamento do conteúdo Processamento do conteúdo - computação Transferência do conteúdo - comunicação

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto4 Gráfico formatos 2D –raster imagem numa certa resolução –vector conjunto de elementos como retas, polígonos,...

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto5 Gráfico formatos 3D –descrição do modelo / cena –animação do modelo / cena

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto6 Gráfico conceitos Modelagem Animação Síntese Imagens

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto7 Gráfico conceitos Imagem digital –digital: forma de representação da imagem amostragem discreta (intervalos espaciais) quantização de valor (base binária nos computadores)

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto8 Gráfico conceitos Cena digital –forma de representação da cena virtual Descrição geométrica Descrição materiais Descrição de iluminação

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto9 Gráfico modelagem Modelagem –criação e modificação de modelos 3D, constituintes da cena Descrição geométrica Descrição materiais Descrição de iluminação

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto10 Gráfico animação Animação –Determinação dos movimentos e deformações a que estarão submetidos os objetos da cena –Considera ainda a propria movimentação da câmera

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto11 Gráfico síntese da imagem Síntese da imagem –após atribuição de características de iluminação e dos materiais dos objetos, procede-se à etapa de síntese de imagens, na qual um programa, simulando uma câmera virtual, gera imagens da cena.

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto12 Gráfico conceitos Graphics –processamento –armazenamento –troca: busca, acesso –transmissão –conversão AD/DA taxa de amostragem

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto13 Grafico formatos Linguagens –OpenGL –VRML –JAVA 3D Formatos –Inventor / VRML –DXF –Wire / OBJ

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto14 Grafico usos Simulação

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto15 Grafico usos video/glass video/splash

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto16 Grafico aplicativos Editores –Maya –3D Studio –Softimage –Catia Visualizadores –Inventor –Cosmo Player

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto17 Grafico formatos Quick Time

PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico 2003Marcio Lobo Netto18 DIVERSOS – INCLUIR DirectX (Microsoft) –Microsoft DirectX is a group of technologies designed to make Windows-based computers an ideal platform for running and displaying applications rich in multimedia elements such as full-color graphics, video, 3D animation, and rich audio. DirectX 9.0 includes security and performance updates, along with many new features across all technologies, which can be accessed by applications using the DirectX 9.0 APIs Microsoft DirectX® is an advanced suite of multimedia application programming interfaces (APIs) built into Microsoft Windows® operating systems. DirectX provides a standard development platform for Windows-based PCs by enabling software developers to access specialized hardware features without having to write hardware-specific code. This technology was first introduced in 1995 and is a recognized standard for multimedia application development on the Windows platform. What DirectX Does and How Simply put, DirectX is a Windows technology that enables higher performance in graphics and sound when you’re playing games or watching video on your PC. At the core of DirectX are its application programming interfaces, or APIs. The APIs act as a kind of bridge for the hardware and the software to "talk" to each other. The DirectX APIs give multimedia applications access to the advanced features of high-performance hardware such as three-dimensional (3-D) graphics acceleration chips and sound cards. They control low-level functions, including two- dimensional (2-D) graphics acceleration; support for input devices such as joysticks, keyboards, and mice; and control of sound mixing and sound output. Because of DirectX, what you experience with your computer is better 3-D graphics and immersive music and audio effects.