O Milagre do Amor nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-1)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sacramento do Perdão No Baptismo, os cristãos recebem a “vida nova”, ou seja, a graça de serem filhos de Deus.
Advertisements

Família torna-te aquilo que tu és! FC
que tira o pecado do mundo
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
EUCARISTIA = ACÇÃO de GRAÇAS
A VOCAÇÃO.
 VOCAÇÃO- DA FELICIDADE Desafio contínuo Ser chamado...
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
Mistério de força e ternura
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida
Caminhada do Povo de Deus
Espiritualidade Conjugal
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
PERGUNTAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Testamento que Jesus nos deixou
Testamento que Jesus nos deixou
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Sentido do Matrimônio.
CELEBRAÇÃO LITÚRGICA DO MATRIMÔNIO
Família no molde de DEUS.
Mistério do amor PROVIDENTE
O dia do senhor ressuscitado
O Sacramento do Baptismo
Perspectivas e esperanças
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Novena à Santa Rita de Cássia
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Em Caná.
Uma vez batizado, para sempre batizado.
Os Sacramentos do encontro com Deus
A eucaristia Começar.
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM BÊNÇÃO
Conclusão dos Mandamentos
Associação Internacional de Apoio à Causa da Beatificação do Pe
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
9ª Catequese Mariana NOSSA SENHORA DE CANÁ Introdução O sinal da água transformada em vinho antecipa a "hora" de Jesus, a sua glorificação.
Em Caná.
Maria Imaculada.
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a.
QUARTA SEMANA SANTIDADE NA FAMÍLIA..
Fraternidade e Juventude
Maria, a Mãe da Evangelização
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Festa da Sagrada Família de Nazaré
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
Caríssimos, Padre É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus.
1/ “VIDA NA GRAÇA” 1.JAMAIS HOUVE ALGUÉM FELIZ COMO O CRISTÃO, O QUAL ALCANÇOU DE DEUS BÊNÇÃOS DE AMOR; E TEM VERDADEIRA PAZ COM SEU SENHOR, FRUINDO.
“Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: todo aquele que comete o pecado é servo do pecado, e o servo não fica na família para sempre;
Visite nosso site:
Sinais da presença de Deus
JESUS REALIZOU ESTE INICIO DE SINAIS
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA MISSÃO
A visão atual e o que se ouve é que um casamento é um contrato, mas a Bíblia ensina que na verdade ele é um pacto. Em Efésios 5: 22 a 31 vemos a explicação.
A CELEBRAÇÃO LITÚRGICA
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Após as festas natalinas, inicia o Tempo Comum, em que revivemos os principais Mistérios da Salvação. Com a imagem do CASAMENTO, a liturgia apresenta.
I- Leitura– Is 62,1-5 Salmo 95 (96) L II -leitura– 1 Cor 12,4-11 Evangelho – Jo 2,1-11.
AO ENCONTRO DE JESUS TODOS SE ENCONTRAM COMO IRMÃOS
O SACRAMENTO DA RESPONSABILIDADE. “O Dom do Espírito Santificador” “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito Santo que habita.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
“O Deus de Jesus, nosso Pai Criador, Faz-se presente em nossa vida. Quer encontrar-se nela conosco: AMANDO e SALVANDO SEMPRE. É essa a nossa fé”. Moracho,
Transcrição da apresentação:

O Milagre do Amor nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-1) Permite descobrir alguns “pontos luminosos” que põem em relevo os traços do Matrimónio cristão e da família que dele deriva. Jesus presente no casamento: Ele está no centro da cena. É o convidado de todo o casamento cristão. Jesus quer estar presente desde o seu início. Este encontro pessoal entre Cristo e os esposos é, precisamente, a verdade escondida e preciosa do sacramento: não é um simples rito, uma bela cerimónia, uma bênção qualquer, mas sim um encontro vivo de pessoas. O sacramento tem um nome e um rosto: o nome e o rosto de Jesus, Esposo da sua Igreja. Ele torna-se presente na festa do casamento, multiplica a alegria, revela um amor maior. Que amor? O seu, o dos esposos, ou ambos simultaneamente?

O Milagre do Amor nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-1) Jesus realizou o milagre da transformação da água em vinho na festa das bodas, na festa dos esposos para revelar que Ele é o Esposo da Nova Aliança de Deus com a humanidade. Ao mesmo tempo, Jesus insere o Matrimónio dentro da Nova Aliança selada pelo seu amor na hora da cruz. O amor dos dois esposos, no dia das núpcias, entra no mistério do amor de Jesus. No sacramento do matrimónio: Homem e mulher ficam unidos a Cristo e em Cristo, não só a título individual, mas a título de casados, como casal.

O Milagre do Amor nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-1) O elemento mais profundo no Matrimónio cristão é a consciência do casal ser sacramento ou sinal, imagem viva e instrumento da ternura e do amor de Cristo pela humanidade, precisamente, através do amor de um pelo outro, pelos filhos e do testemunho de amor aos outros e de serviço à sociedade. É Jesus Cristo que consagra e santifica o amor dos esposos para realizarem isto. O sacramento do Matrimónio não é simples obra humana; é obra de Deus que criou o homem e a mulher e os deu um ao outro no respeito da sua liberdade. Cristo conferiu-lhe todas as qualidades do seu próprio amor entregue por todos, amor que é dom e serviço, força e perdão, amor terno, fiel e duradoiro. Deu aos esposos cristãos a presença do seu Espírito Santo, que liberta o coração humano de todo o traço de egoísmo e de pecado, o purifica e fortifica.