Bem-vindos! Workshop ServiceRICH Criando Clientes Fanáticos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Advertisements

1. A CONFERÊNCIA começará dentro de poucos minutos! 2. Não será permitida nenhuma forma de SPAM nos comentários, antes ou durante a conferência. Quem insistir.
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Tente ler sem chorar!!!.
SÓ FUNCIONA NO DIA Funciona no dia que você receber a mensagem.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A Boneca e a Rosa Branca.
O ANEL.
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
Uma carta de GLORIA MAYFIELD!!!!!
Os Famosos.
O valor de uma cédula de 100 reais
Os famosos.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
A BONECA.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
A Arte da Felicidade Dalai Lama.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Receita para melhorar o seu viver...
A BONECA 002 Colacio.j.
Descubra se você está stressado!
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Fidelização de clientes
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Um homem foi a uma barbearia com a pessoa que o atendeu.
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
A SUA ALTERNATIVA PARA SE TORNAR UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO
Preparado por Dinis Bento
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Workshop ReferenceRICH 21 maneiras de construir seu negócio baseado em Referências Bem-vindos!
PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?
A mensagem é preciosa.
Bem-vindo ao 1 Start Day 2- Intro and end slide at 8:32
Introdução ao Coaching Empresarial
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
BEM-VINDOS AO Service RICH. CRIANDO CLIENTES FANÁTICOS.
Bem-vindos! Workshop TeamRICH.
Que o Convidado ENTRE no Espaço.
Introdução ao Marketing
Lançamento de Produtos e Serviços
Mantenha na tela enquanto apresenta
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
GrowthCLUB ActionCOACH Porto Alegre.
A Boneca e a Rosa Branca.
Os famosos.
Bem-Vindos! Generando Ventas.
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Clube de Empreendedores Sessão 5: Marketing - Clientes Leales.
“Trate seu negócio, como um negócio de 1 milhão”
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Receita para melhorar o seu viver... Ligue o som.
FOFOCA Me desculpe, sei que você é uma pessoa muito especial, mas fofoquei de você hoje...
Vendas & Motivação! Boa noite pra você que é Maluco, pra você que é Corajoso, pra você que é Criativo. Pra você que ama o que faz, pra você que tem orgulho.
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Algo de bom….
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Transcrição da apresentação:

Bem-vindos! Workshop ServiceRICH Criando Clientes Fanáticos

Escreva sua biografia XXXXX ActionCOACH [SEU NOME] Nota: Dejar tu filmina pero contar tu Bio en forma de historia, explicando cuando aprendiste sobre como dar un servocio al cliente. Resaltar los momentos que has vivido con ellos. ActionCOACH [SEU NOME]

Sobre este seminário… Notas com cores… Respondendo em voz alta… Levantando a mão… CONFUSÃO… Desligar os celulares… Nota:Ejercicio de las manos cruzadas Explicar el lado derecho e izquierdo del cerebro para resaltar la importancia de aprender conectando ambos lados del cerebro y creando CONFUSION, que es el estado ideal previo a aprender porque el cerebro cuando esta confundido busca las repuestas y esta activo.  El hemisferio izquierdo procesa la información analítica y secuencialmente, paso a paso, de forma lógica y lineal. El hemisferio izquierdo analiza, abstrae, cuenta, mide el tiempo, planea procedimientos paso a paso, verbaliza, Piensa en palabras y en números, es decir contiene la capacidad para las matemáticas y para leer y escribir. La percepción y la generación verbales dependen del conocimiento del orden o secuencia en el que se producen los sonidos. Conoce el tiempo y su transcurso. Se guía por la lógica lineal y binaria (si-no, arriba-abajo, antes-después, más-menos, 1, 2, 3, 4 etc.). Este hemisferio emplea un estilo de pensamiento convergente, obteniendo nueva información al usar datos ya disponibles, formando nuevas ideas o datos convencionalmente aceptables. Aprende de la parte al todo y absorbe rápidamente los detalles, hechos y reglas. Analiza la información paso a paso. Quiere entender los componentes uno por uno. Hemisferio derecho, por otra parte, parece especializado en la percepción global, sintetizando la información que le llega. Con él vemos las cosas en el espacio, y cómo se combinan las partes para formar el todo. Gracias al hemisferio derecho, entendemos las metáforas, soñamos, creamos nuevas combinaciones de ideas. Es el experto en el proceso simultáneo o de proceso en paralelo; es decir, no pasa de una característica a otra, sino que busca pautas y gestantes. Procesa la información de manera global, partiendo del todo para entender las distintas partes que componen ese todo. El hemisferio holístico es intuitivo en vez de lógico, piensa en imágenes, símbolos y sentimientos. Tiene capacidad imaginativa y fantástica, espacial y perceptiva. Este hemisferio se interesa por las relaciones. Este método de procesar tiene plena eficiencia para la mayoría de las tareas visuales y espaciales y para reconocer melodías musicales, puesto que estas tareas requieren que la mente construya una sensación del todo al percibir una pauta en estímulos visuales y auditivos. Con el modo de procesar la información usado por el hemisferio derecho, se producen llamaradas de intuición, momentos en los que «todo parece encajar» sin tener que explicar las cosas en un orden lógico. Cuando esto ocurre, uno suele exclamar espontáneamente « ¡Ya lo tengo!» o « ¡Ah, sí, ahora lo veo claro!» El ejemplo clásico de este tipo de exclamación es el exultante «Eureka» (¡lo encontré!) atribuido a Arquímedes. Según la historia, Arquímedes experimentó una súbita iluminación mientras se bañaba, que le permitió formular su principio de usar el peso del agua desplazada para deducir el peso de un objeto sólido sumergido. Este hemisferio emplea un estilo de pensamiento divergente, creando una variedad y cantidad de ideas nuevas, más allá de los patrones convencionales. Aprende del todo a la parte. Para entender las partes necesita partir de la imagen global. No analiza la información, la sintetiza. Es relacional, no le preocupan las partes en sí, sino saber como encajan y se relacionan unas partes con otras

Seria falhar em não participar A ÚNICA Forma de falhar... Seria falhar em não participar Dê o 100% hoje... E você irá receber 100% Comece apenas com FALHAR na tela. Pergunte quantos já cometeram erros. Que levantem as mãos. Para quem for expert nisso, levante as duas mãos e uma perna. Todos aprendem caindo. Nossos filhos engatinham etc. Todos devem concordar em se doar, no mínimo, 100% hoje. 4 min no total 4 Mins Compartir ejemplo de la máquina de refresco…1 min 4

VENCEDOR VÍTIMA Você está acima ou abaixo da linha? Compromisso Responsabilidade VENCEDOR Confiança Culpas Desculpas Exercício: em que % você tem estado, abaixo ou acima da linha, quando abaixo, em qual porcentagem tem estado, em culpar, dar desculpas e negar? Compartilhe com seu companheiro do lado… 5 minutos Acima e abaixo da linha. Culpa. Sempre aponta alguém. Desculpas. Quantos têm filhos que são especialistas nisso? De onde eles aprenderam? Negação. Livro chamado "Denial is not a river in Egypt". Jeito educado de mentir para si mesmo. Acima. Senso de propriedade. Ambicioso por resultados Responsável pelas ações IMPORTANTE: todos devem concordar em ficar acima da linha hoje… 5 min no total VÍTIMA Negações

EU JÁ SEI! Você sabe o que sabe... Todos com filhos adolescentes... especialistas no assunto... "Sim, eu já sei, pai" Quando mais velho, fazem isso mais educadamente... cruzam os braços e falam isso pra você… Isso MATA o aprendizado… Todos devem concordar que tratarão do assunto hoje como uma experiência nova. Introduza: NÃO É INTERESSANTE? 2 min no total

O que há no que você NÃO sabe? Nota: Primerio, Não se trata do que você sabe, mas sim o que você faz com o que sabe Segundo, mas…o que há no que você não sabe que sabe? , então mantenha-se sempre aberto, não se feche e assim encontrará algum conhecimento que pode ser um divisor de águas em sua vida

Divertir! Deve estar disposto a se... Se você quer obter o máximo de benefício deste Processo de Aprendizagem Deve estar disposto a se... Divertir! Nota; Desarrollar ejemplos como la actitud es la clave del éxito.

O que você quer obter neste dia? Seja o mais específico que puder… Asegúrate que los enfoques a trabajar y en el negocio... Da 3 minutos para hacer el ejercicio pero dales más tiempo si es necesario. Apunta 11 cosas... Toca música en el fondo sin letra mientras hagan este ejercicio. Introducir el cambio de colores de plumones y ENGAÑANDO – Estudio de mercado. Procure que cada persona nombre una y luego pidan extras si es necesario. Total 8 Mins Nota: Escribir las metas smart y escribirlas en el rotafolio 9

Isto é a BÚSSOLA para o seu cérebro ... Instale seu Sistema de Ativação Reticular ... “RAS”. METAS Ao estabelecer uma nova meta, eles definem o RAS Fale sobre alguém que tenha acabado de comprar um carro e que agora parece ser visto em todos os lugares. As coisas aparecem para ajudar aqueles que são realmente comprometidos 1 min Isto é a BÚSSOLA para o seu cérebro ...

…Satisfeitos? Seu clientes ficam… Aquí es donde el equipo se da cuenta que la satisfacción no es suficiente. Pregunta al grupo y toma algunas respuestas sobre lo que es SATISFACCIÓN…? Se sintió bien tratando con tu empresa. Sus necesidades se cumplieron. El producto y el servicio estuvieron bien. Ellos pueden ó no hablar de su experiencia. Ellos pueden ó no referir a alguien a tu empresa. …Satisfeitos?

…Fascinados? Ou seus clientes ficam... Luego pregunta y toma algunas respuestas sobre lo que es FASCINACIÓN…? Se siente excelente al tratar con tu empresa. Sus necesidades fueron excedidas. El producto y el servicio fueron excelentes. Su experiencia fué memorable. Hablan proactivamente de su experiencia. Refieren proactivamente a sus conocidos. …Fascinados?

ESPERAM Satisfação Mas eles querem conseguir mais do que… Os Clientes esperam... Satisfação Mas eles querem conseguir mais do que… 4 minutos Actividad… Cada persona debe pensar en una experiencia de compra de la que hayan platicado a sus amigos y familia… ¿por qué se la platicaron a las demás personas? ESPERAM

Como você pode dar a seus… Clientes Algo mais do que eles... ESPERAM Ejemplo: arquitecto o bienes raíces que piensan entender lo que quieren los clientes.

Um bom Atendimento ao Cliente é… Ser pro-activo al cliente con valor agregado, es no tener nunca que decir lo siento al cliente Não espere até ter um problema para começar a se preocupar com seus clientes.

Comtinue sempre sendo melhor Inovador Hora de pensar “fora da caixa”…

4 Línhas retas sem tirar a canetas do papel... ACTIVIDAD - 3 minutos Tienen que dibujar los puntos en una hoja, y después unirlos todos con 4 líneas rectas SIN DESPEGAR EL LAPIZ. Deja solamente los puntos en la pantalla, hasta que les hayas dado 3 minutos para resolver el problema. Atrapa a quien esté simplemente esperando a que alguien más de la respuesta. Copyright© 2007 ActionCOACH All Rights Reserved

5 Linhas retas sem tirar a caneta do papel.. Deja solamente los puntos en la pantalla, hasta que les hayas dado 3 minutos para resolver el problema. Atrapa a quien esté simplemente esperando a que alguien más de la respuesta. Si piensan que tienen la respuesta, infórmales que existen al menos 8 respuestas diferentes… Copyright© 2007 ActionCOACH All Rights Reserved

5 Linhas retas sem tirar a caneta do papel… Así que la lección es… algunas veces necesitas pensar más allá de la primera solución… Copyright© 2007 ActionCOACH All Rights Reserved

MELHOR Os Clientes sempre… Esperam que você seja... Continue inovando… 5 minutos Actividad… Anota 5 cosas que haces actualmente y necesitan mejorar. Recolecta las listas después de que hayan leído las respuestas en voz alta y entrégaselas al dueño.

Momentos em que o que realmente conta é impressionar com o seu... Quais são seus… Momentos da Verdade? Momentos em que o que realmente conta é impressionar com o seu... Atendimento El M de la verdad de una aerolínea es cuando se esta haciendo el chequeo o registro que denota que tan organizada esta. Cuáles son los Momentos de la verdad de tu negocio..son los momentos en que las personas toman la decisión de que tu tienes un servicio de calidad o no eJ. El momento de la verdad de un contador… al presentar los números qué tan claros, preciso . De un periodista al hacer una entrevista..que tan bien se posiciona. El de un hospital…que este pulcro. El de una disco…que haya ambiente y música., etc.

Modelo do ciclo do Atendimento (Momentos da Verdade) Sai do Estacionamento Estaciona Guarda bolsas Entra Espera embalagem Pega o carrinho Pagamento Busca verduras Soma dos preços Seleciona o artigo Fila no caixa Pede ajuda Visita a Farmácia

Sua Interação com o Cliente Liste o máximo de Momentos da Verdade em seu negócio Ejercicio …dar tus tres tops Momentos de la verdad en tu negocio….10 minutos

9% são fiéis a concorrência As pessoas abandonam porque… 1% porque morreu. 3% mudou de casa. 5% compra de um amigo 9% são fiéis a concorrência 14% produto/preço E 68%...

68% dos clientes te abandonan por que… Percebe Indiferença Não se Importa com eles Recibió un pobre servicio: Se sintió a disgusto tratando con tu empresa. Sus necesidades no se cumplieron. El producto y el servicio estuvieron mal. Le va a comentar a 10 personas de su mala experiencia. No va a referir a nadie. No vuelve a comprar.

Atendimento Vencedor ao Cliente... Consistência Fácil de Comprar ¿Cuál es la empresa con el mejor departamento de servicio al cliente ? ...Mac Donald, aún cuando tú tienes que llevar tu comida a la mesa , en charola de plástico, envuelta en papel, no puedes arrimar tu silla porque esta clavada y además tienes que tu llevar tu charola y botar los desperdicios ..¿por qué?...porque su servicio es consitente y fácil de adquirir , esta sustentado en sistemas!! Ambas cosas las hace extraordinariamente. Luego debes desarrollar el factor Wow, desafortunadamente muchas empresas comienzan a desarrollar este factor antes de crear sus bases …imagina que tu contador te mande entradas a un partido de football pero no esta balanceado el balance! Debes tener una consistencia de servicio , el mismo producto , a tiempo siempre. …muchos negocios comienzan a deteriorar su producto después de un tiempo , ej , pan artesanal de Soriana. Fator WOW

O que dá a seu cliente a sensação de… CONSISTÊNCIA? Comovocê pode usa isto em seu NEGÓCIO?... Discutir en tu mesa cómo puedes dar un servicio consistente en tu negocio…1 minuto. Ej.1. Hacer lo que dices 2.Guiones 3.Puntualidad 4. No sorpresa 5. Asistente con estándares 6. Honestidad si no puedes dar un servicio o producto 7. Sanidad 8.Uniformes 9. Gaffettes 10. Olor 11. Volumen de la música 12.Temperatura ambiente 13. Check List

Como você pode fazer seu cliente sentir que é… FÁCIL DE COMPRAR? Como você pode usar isto em seu NEGÓCIO? Discutir en tu mesa cómo puedes dar un servicio fácil de comprar en tu negocio…1 minuto. Ej . 1.Mac donalds, auto car 2.Fotos de productos 3. Velocidad 4. Empaque 5.Baños limpios 6. Publicidad clara 7.Horarios

O quevocê pode fazer para criar… Fator WOW? Como você irá garantir que isso acontecerá... Discutir en tu mesa cómo puedes dar un factor wow…1 minuto. Normalmente se crea un servicio Wow para mantener y atraer los clientes A Ejemplo Mc donals sus clientes A son los niños y sus fiestas, conductores, agua embotellada ha incrementado enormemente las ventas de Mac Donals o el 1$ capuc …com cada CLIENTE/A?

A Escada da Lealdade

A Escada da Lealdade SUSPEITO

Alguém é um SUSPEITO quando se encaixa em seu… Público Alvo

A Escada da Lealdade PROSPECTO SOSPECHOSO

Alguém é um PROSPECTO se ele… Toma a Ação E você coleta seus Dados

A Escada da Lealdade COMPRADOR PROSPECTO SUSPEITO

Alguém é um COMPRADOR se ele… Compra Algo E você confirma seus Dados

A Escada da Lealdade CLIENTE COMPRADOR PROSPECTO SUSPEITO

Alguém é um CLIENTE se ele… Compra pela 2ª Vez

A Escada da Lealdade MEMBRO CLIENTE COMPRADOR PROSPECTO SUSPEITO

Pertence a organização Alguém pe um MEMBRO se ele tem um… Kit de Filiação E ele sente que Pertence a organização

COLABORADOR MEMBRO CLIENTE COMPRADOR PROSPECTO SUSPEITO A Escada da Lealdade COLABORADOR MEMBRO CLIENTE COMPRADOR PROSPECTO SUSPEITO

Alguém é um COLABORADOR se ele… Fala de você a outras pessoas

Obtêm Resultados Reais Alguém se torna COLABORADOR se ele… Obtêm Resultados Reais

FANÁTICO COLABORADOR MEMBRO CLIENTE COMPRADOR PROSPECTO SUSPEITO A Escada da Lealdade SUSPEITO

Alguém é um FANÁTICO se ele… Faz a Venda Por Você

Vão embora, reclamem e falem Mal A lição de FedEx… Eles querem que os clientes… Fiquem, Falem e Paguem Não que eles… Vão embora, reclamem e falem Mal

A pessoas pagam extra por um… Excelente Atendimento!

Lista de Coisas Para Fazer Revisão Rápida P e R Para Terminar… Lista de Coisas Para Fazer Revisão Rápida P e R © ActionCOACH

… entrar em ACTION! Agora é o momento de... Get them to complete a Feedback form or book them for an appointment. OR, make the sale now. 2 Min.