O PASSADO E O PRESENTE DE UMA ASSALTANTE PÁGINAS DA HISTÓRIA DO BRASIL QUE DEVERIAM TER MAIS DIVULGAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalhadoras Domésticas no Brasil
Advertisements

O REGIME MILITAR (1964 – 1985).
História e Geografia de Portugal
NAPOLEÃO O GRANDE Lucas n° 13 Hugo n° 06 Profª. Joelma.
Paródia Ditadura Militar.
Pessoas fazendo rebelião durante os tempos de "Chumbo" vividos no Brasil Brasil enfrentou de 1964 a 1985 um dos períodos mais obtusos de toda a sua história.
Golpe Militar de 1964 A crise política se arrastava desde a renúncia de Jânio Quadros em O vice de Jânio era João Goulart, que assumiu a presidência.
Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985.
A QUESTÃO DO PETRÓLEO NO BRASIL.
Centenário da Revolta da Chibata
DITADURA MILITAR
Dom Helder Câmara . “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” Dom Helder.
Curso Direito à Memória e à Verdade
O  OVO  DA  SERPENTE Nota : O ovo da serpente é utilizado como metáfora para exprimir a constatação de um mal em processo de elaboração, de incubação.
Frases sobre o governo.
Julgamento – Ditadura Militar
O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado.
A DITADURA MILITAR DE 1964 Características gerais: centralização do poder política, legislação autoritária, hipertrofia do Poder Executivo, e uso frequente.
Oferecer elementos que induzam à reflexão sobre a crise institucional de 1964 e a ruptura da ordem constitucional. Objetivo da aula 1/11.
Clicar Formatação: Almir Lamin – Curitiba, 25 de julho de 2010 Hoje, 16 de junho de de junho de de junho de de junho de de.
Curso Direito à Memória e à Verdade
MÉXICO: PROSPERIDADE E MISÉRIA
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Movimento Revolucionário 8 de Outubro
Somente na Austrália. Somente na África Somente na Espanha.
O PASSADO E O PRESENTE DE UMA ASSALTANTE PÁGINAS DA HISTÓRIA DO BRASIL QUE DEVERIAM TER MAIS DIVULGAÇÃO.
Bruno Mota Mecânica 1 Joinville, 9 de maio de 2013.
Café Filho. (15 meses).
Não Sou: Nem Negro...Nem Índio...Nem Gay...Nem Assaltante...Nem Guerrilheiro...Nem Invasor De Terras. Na Verdade Eu Sou Branco... E Tudo Isso Para quê?
Faça o teste dos 35 anos do golpe militar no Chile Teste seus conhecimentos sobre esse fato que marcou a história latino-americana. Entrar.
BRASIL – REPÚBLICA Proclamação da República
(1) A presidência Constitucional de Getúlio Vargas; (2) A esquerda e a direita vão à luta; (3) O Golpe de 1937: voltamos à ditadura;
QUEM SÃO ? ONDE ESTÃO ?  Foram terroristas nos anos 60 e 70. Recorreram à luta armada e envolveram-se em atentados, assaltos e assassinatos na tentativa.
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
O Rio de Janeiro e as Copas
O Caderno Brasil Movimento por um BRASIL livre, democrático e soberano.
DITADURA MILITAR NO BRASIL HISTÓRIA – PROFESSORA LISIANE 8ª SÉRIE
FRASES INTELIGENTES DE GENTE DESILUDIDA.
O mundo.
GUATEMALA.
Revolução Cubana Nathalia K. R Turma: 82 Número: 26.
Coluna Prestes.
CUBA Estou AQUI!!!.
Texto: Autor Desconhecido * Título original: O Vestido Azul
Planejando a PRÓXIMA década
Por: Bárbara Rêgo e Sara Dias
BRASIL – DÉCADA DE 1950.
» Direto ao PontoDireto ao Ponto Os três companheiros se merecem Coluna do Augusto Nunes 10 de agosto de 2009 Clique sem medo!
CUBA Após quase cinco décadas no poder, Fidel Castro foi um dos líderes que permaneceu por mais tempo no poder em todo o mundo. Raul Castro, seu irmão,
REVOLUÇÃO CUBANA 18/04/2017
Trabalho de Filosofia Escola Estadual Dom José de Camargo Barros Juliana Guimarães N° 18 Leonardo Cardoso N° 20 Pedro D’Angelo N° 28 Thainá Ribeiro N°
Curso Direito à Memória e à Verdade
A FORMAÇÃO DAS ALMAS O imaginário da república no brasil
FORMADA EM ECONOMIA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FOI SECRETÁRIA ESTADUAL DE MINAS, ENERGIA E COMUNICAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL. NO GOVERNO.
DITADURA MILITAR BRASILEIRA (1964 – 1985) PROF.: FELIPE DOMINGOS.
REGIME MILITAR NO BRASIL
Daniel Esteves  11 EAB – PLL – Mr. Daniel Esteves – 2013/2014 Celebrando Diversidade e Cultivando Cidadania Calendário Parte.
Antonio Carlos Biscaia Ética na vida, coragem para agir.
O regime militar e a questão da resistência: memória e história
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
BALANÇO 2015 FIM DE UM CICLO E INÍCIO DE UMA NOVA FASE PARA A FITMETAL.
Presidenciáveis 2014 Mariana e Isabella 702. Dilma Rousseff PT.
Presidenciáveis Dupla: Victor Berbat e Brenno Pacheco Turma: 706.
O que é realmente uma crise financeira Se pensa que a actual crise financeira é uma coisa que nunca tinha acontecido antes, está enganado! Após o colapso.
PROF. VALTEMBERG TORRES
Era Vargas Após a Revolução de 1930, Vargas recebeu o poder em caráter provisório, mas graças ao uso de práticas populistas e paternalistas,
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
ERA VARGAS ( )  Out – Governo Provisório (sem Constituição)  – Governo constitucional  10/11/1937 – a decretação do Estado Novo.
Se o Brasil é feito por nós, está na hora de desatar esses nós. Barão de Itararé.
Transcrição da apresentação:

O PASSADO E O PRESENTE DE UMA ASSALTANTE PÁGINAS DA HISTÓRIA DO BRASIL QUE DEVERIAM TER MAIS DIVULGAÇÃO

ESTELLA CÉREBRO DO ROUBO AO COFRE

A COMPANHEIRA ESTELLA Nos tempos da ditadura militar a companheira Estella foi uma das que planejou aquele que seria o mais rentável golpe da luta armada em todo o mundo: o roubo do cofre de Adhemar de Barros, ex-governador de São Paulo. O crime foi cometido pela Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares (VAR-Palmares), resultado da fusão da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) do capitão Carlos Lamarca com o Colina, do qual a companheira Estella era líder. Onze dias depois da fusão, em julho de 1969, 13 guerrilheiros da VAR-Palmares roubaram o cofre de 200 kg de uma casa no bairro carioca de Santa Tereza, onde vivia a amante de Adhemar. Os guerrilheiros sacaram do cofrinho do Ademar US$ 2,6 milhões de dólares. Onde foi parar o dinheiro? Eis um dos mistérios insondáveis daquela época que produziu tantos “heróis” e “heroínas” da esquerda..."

A ficha nos arquivos militares de Dilma Rousseff, hoje ministra do governo Lula: só em 1969, ela organizou três ações de ROUBO de armamentos em unidades do Exército no Rio de Janeiro.