Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Advertisements

Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
INFORMATICA NA EDUCAÇÃO
Ministério da Educação
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Neide Rodriguez Barea Tavares Juliana de Mello Moraes
Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Disciplina:Informática aplicada à Educação Alunas: Gilmara & Mônica
CURSO DE PEDAGOGIA - GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
O uso do computador como instrumento de educação ainda não é uma realidade para muitos no Brasil, mas aqui será mostrado importantes propostas para a inserção.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Informática no Ensino de Matemática
UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Lorrane Sanoli Professora: Gilca Vilarinho Setembro
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
uniminas Curso Pedagogia Gestao e Tecnologia Educacional
UNIMINAS Liara de Carvalho Barboza Rosiane Ribeiro Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Prof: Gilca dos Santos Vilarinho Março/ 2005.
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Aline Barbosa Michelle Christina Professoras:
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação.
Uniminas-Faciminas Curso:Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina:Informática Aplicada Tema: Webfólio Aluna: Denise Franco e Silva Professora:Gilca.
/ / Década de SAIR.
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
Núcleo de Tecnologia Educacional Por uma introdução ao uso das TICs‏ Turma DF06 Aluno: Wilson Geraldo de Oliveira Orientadora: Cleonice Weber de Souza.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Danielle Paiva Melo Profª.: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Apresentação. Quem Somos Associação de pesquisa, desenvolvimento e ensino, fundada em 2000, em Campinas Formada por professores e pesquisadores da UNICAMP.
PROEJA Luiz Augusto Caldas Pereira Diretoria de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica.
1ª Formação de Professores Coordenadores
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Informática Aplicada à Educação Webfólio Aluna: Giselle Pereira Vilela Professora:
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
UNIMINAS CURSO DE PEDAGOGIA - GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aluna: Valquiria Matias V. Mota Prof.: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
UNIMINAS Webfólio Março/ 2006 Aluna: Gisele Dias Ramos Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professoras: Gilca Vilarinho e Elsa Guimarães.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
UNIMINAS Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Tema: Webfólio Alunas: Márcia.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Webfólio Aluna: Danielle Paiva Melo Professoras: Elsa Guimarães Gilca.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Webfólio. Uniminas CURSO DE PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Discente: Maria Helena de Jesus Professoras: Gilca Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Kilze Bernardes Coelho Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Setembro/2005 Tema :
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naiana Pereira dos Santos Professora: Gilca Vilarinho Setembro/2005

PRINCIPAIS PROJETOS EM INFORMATICA TEMA PRINCIPAIS PROJETOS EM INFORMATICA EDUCACIONAL NO BRASIL

Projeto EDUCOM As primeiras iniciativas década setenta. Originou-se no 1º Seminário Nacional de Informática na Educação realizado na Universidade de Brasília (1981). Os equipamentos eram caros. O país passava por dificuldades financeiras.

Entidades que iniciaram o Projeto EDUCOM UFRJ UNICAMP UFRGS

Objetivos e resultados Pesquisa do uso educacional da informática . Foi muito importante desenvolvimento do projeto para criação e utilização da informática na educação inclusive nas escolas publicas.

Projeto FORMAR Implementado em 1987 Foi criado pelo CAIE/MEC. Coordenado por NIED/UNICAMP

Objetivos e resultados Formação de profissionais especializados para atuar nas escolas publicas. O curso mostrou aos alunos que existe uma área ampla permitindo desenvolvimento de atividades educacionais conforme seus interesses.

Projeto Proninfe Implantado em outubro de 1989 pelo MEC. Aprovado em março de 1990.

Objetivos e resultados Informática Educativa no Brasil   Apoiar o desenvolvimento da informática nos ensinos de 1º, 2º e 3º graus. Estimular à criação de vários centros distribuídos pelo país, criando e integrando pesquisas. capacitação contínua e permanente de professores e formação de recursos humanos

Projeto Proinfo Lançado em 1997(dez anos após PRONINFE) Maior incentivo financeiro. Abrange um publico maior com relação aos outros projetos.

Objetivos e resultados Financiar a introdução da tecnologia de informática e telecomunicações na rede pública de ensino fundamental e médio. Melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem; Proporcionar uma educação voltada para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Referência Bibliográfica: Projetos http;ucpel.tche,br/~ http://atlas.ucpel.tche.br/~lla/projetos.htm; acessado em 26 de setembro de 2005. MORAES, Maria Cândida. Subsídios para fundamentação do Programa Nacional de Informática na Educação. Documento da Internet:http://www.proinfo.gov.br/prf_docs.htm; acessado em 25 de setembro de 2005. TAVARES, Neide Rodriguez Barea : História da Informática educacional no Brasil. Documento da Internet: http://pauling.fe.usp.br/artigos/neide.pdf, acessado em 25 de.

PENSAMENTO ”A verdadeira fellicidade somente chegará ate nos quando pararmos de procura-lá e levarmos as outras pessoas” AUTOR DESCONHECIDO