Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acesso ao ensino superior
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Exemplo Exemplo Exemplo Exemplo Escola Estadual ___________ COMUNICADO AOS PROFESSORES TAREFA DOMICILIAR Comunicamos que o aluno____________________________,
Processo de Avaliação.
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Programa aluno pesquisador
CURSO: DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR (UMC)
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
Escola Adventista de Campo Grande
Programa Ler e Escrever
O PONTO PRETO.
CONSELHO DE CLASSE CADEP
O Uso Pedagógico do Blog
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
Decisões.
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Serviço de Inspeção Escolar. 20/11/2008
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
DIA DOS PROFESSORES, heróis anônimos Marcial Salaverry.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA.
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
INFORMÁTICA.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Inclusão que bicho é esse?
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
Atividade complementar 03
Orientações sobre o Estágio II
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Etapas de uma sequência didática
"Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UM DESAFIO PARA A DOCÊNCIA
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
PROGRAMA DE INOVAÇÃO DOCE(NTE) PID DO PIMENTA ANO 2015.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Participação da Família no Ambiente Escolar
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Comportamento de Indisciplina
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
EMEF José Benigo Gomes. A dificuldade dos alunos compreenderem os conceitos geométricos, não relacionando a “teoria” com a “prática”.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
REUNIÃO 18/04/2011 TEMA : AVALIAÇÃO
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
AVALIAÇÃO Curso Noturno Segundo o documento:
Transcrição da apresentação:

Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013

Reunião em BH com a participação do PIP. Reunião para debater sobre o curso de Capacitação em Educação Musical.

Ensinar de maneira prazerosa, tirar o abismo entre a prática e teoria. Trabalhar de forma integrada, focalizada no aprendizado do aluno. - Lidar com inovações, novos autores, não é necessário esquecer o antigo, mas é preciso renovar as práticas.

Desenvolver as capacidades básicas da musica a todo momento. Ninguém ensina nada a ninguém ,ensina para alguém.

DIÁRIOS Diários atrasados porque estavam com dados incorretos; isso causa transtorno para quem esta organizando. “Quando escrevo algo em documento oficial de uma entidade, ele passa a fazer parte de um arquivo para consulta em qualquer época, com diversas interpretações, então é necessário embasamento legal, na escrita.”

Os diários deverão permanecer nos escaninhos dos professores, a disposição da unidade escolar. Usar o escaninho somente para guardar os diários.

DIAGNÓSTICO Diagnósticos - Termos inadequados ou incoerentes NÃO Cumpriu todas as habilidades???????????? (depois foi apta) – contradição Escreveu todo diálogo que teve com o aluno no diagnóstico. A aluna não condiz com o ciclo – ( fez intervenção?) só no final? Misturar motivos ”de algo” no diagnóstico “ motivos é na observação.” Apesar de não ter instrumento..... evolui..... Diagnóstico no campo de observação Não há o termo “retido” no ciclo.

Aluno muito preguiçoso – não se usa esse termo em documento Colocar a fala do aluno no diagnóstico na integra (desnecessário) Motivo das faltas é na observação Se estudasse cresceria mais... .usar outro termo “ao invés de crescer”....em que? Colocou simplesmente... ”“Num estuda em casa”“ Num possui violão em casa” no diagnostico O aluno pode ir mais longe.... seguir adiante, seguir em frente.

Pode ser produto de sua ansiedade... pode ser consequência (ansiedade?) Está em dias com o previsto.....(em que? Onde?) Aluno de boa presença....aluno frequente. Escrever o que foi dado não é necessário, já está no diário. Deixando uma boa impressão para o próximo ano Problemas familiares..... Pega as coisas com muita facilidade..... Alcançou êxito – teve êxito Nivelar os níveis Aluno não possui aptidão para o instrumento.

Mencionar doenças como (dislexia – aluno hiperativo) só com laudo médico Aulas paralelas extras????????????? Aluno com deficiência ( não pode usar esse termo)

Erros de ortografia Referênte – referente Assima – acima Retensão – retenção Ancioso - ansioso Imprenssão - impressão Espectativas - expectativas Conciente - consciente

Exemplo de diagnóstico para aluno conceito A O aluno é responsável, tem autonomia, sociabilidade, cooperação, espirito critico, percepção sonora e musical, portanto dominou todas as competências necessárias na área da musica e o desenvolvimento na execução do instrumento musical. Está apto (a) para o .......

Aluno conceito B O aluno dominou parcialmente as competências necessárias para o (ciclo ou fase) apresentando algumas dificuldades na área musical, leitura, técnica, bem como o desenvolvimento na execução de instrumento musical. Necessita de intervenção em 2013.

Aluno conceito C O aluno apesar de frequente, ter reponsabilidade, não dominou as competências necessárias, tem pouco conhecimento e habilidades na área da música bem como o desenvolvimento na execução de instrumento. Foi oferecido pela instituição aulas de intervenção, mesmo assim não solucionou as dificuldades. Por o ciclo assegurar um progresso contínuo dos alunos ele vai para a próxima fase ou ciclo tendo que ser agrupado em 2013 num nível equivalente as suas dificuldades.

Falta Trabalhar Automatismos Postura Leitura – aluno colocando nome de nota na partitura Obedecer ao prazo de entrega de documentos solicitados pela direção e pela supervisão conforme orientação recebida.

CRONOGRAMA DE AVALIÇÕES BIMESTRAIS 2013   Avaliação Entrega dos diários para a supervisão Registro de movimentação do aluno com a supervisão Entrega de resultados para ser colado na agenda 1º bimestre 19 a 25 de abril 26 de abril 29 a 03 de maio 6 a 10 de maio 2º bimestre 5 a 11 de julho 12 de julho 15 a 19 de julho 5 a 9 de agosto 3º bimestre 16 a 20 de setembro 20 de setembro 23 a 27 30 de setembro a 04 de outubro 4º bimestre 04 a 10 de dezembro 10 de dezembro 11 a 13 16 e 17