A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Apostolado de Maria.
Advertisements

Nos relatos da Infância de Jesus
Coração Eucarístico de Jesus
Na primavera de 1947, numa enfermaria de um hospital na cidade da Itália -Montichiari, uma jovem chamada Pierina Gilli, teve uma visão da Virgem Maria.
O Coração de Jesus.
Maria, singular cooperadora da Redenção
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Eucaristia, mistério de fé e amor
Refúgio seguro é o coração de Jesus
E, o Papa Pio XI na sua Encíclica “Miserentissimus Redemptor”,
Caríssimos, Nesta sexta-feira da Semana Santa, o Cristo, Filho de Deus, com seu sangue nos remiu. Vinde todos, adoremos! A sexta-feira santa celebra.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Sagrado Coração de Jesus
Salve, Maria Mãe de Deus.
Caríssimos, Esta é a última solenidade do Tempo Comum. Assim, vamos encerrando o Ano Litúrgico, depois de termos celebrado todos os mistérios da vida.
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
Santa Mãe de Deus.
Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.
A Divina Providência, para combater os males de uma época, suscita não só pessoas ou instituições. Também o faz por meio de formas de piedade, moções.
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
Mas quem estranhará que seja tão grande o poder do Coração de Maria sobre o Coração de Seu Divino Filho? Quem ignora os laços naturais e sobrenaturais.
MARIA E A INFÂNCIA DE JESUS
NASCEU O SALVADOR!.
No Coração de Jesus, o Amor
A alegria de Maria.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Ainda não visitastes este site?
A característica da espiritualidade de Maria
A Igreja celebra o nascimento de João como acontecimento sagrado: não há nenhum, entre os nossos antepassados, cujo nascimento seja celebrado solenemente.
ENQUATO ESPERAVAM A VINDA DO ESPÍRITO SANTO prometido, todos perseveravam unanimemente na oração juntamente com as santas mulheres e Maria a Mãe de.
Maria – A Serva do Senhor
O Apostolado de Maria.
Maria Mulher Eucarística
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS
Maria Mãe da Eucaristia
Anunciação do nascimento de Jesus
9ª Catequese Mariana NOSSA SENHORA DE CANÁ Introdução O sinal da água transformada em vinho antecipa a "hora" de Jesus, a sua glorificação.
Veneração ao Coração de Jesus e Maria O papa Pio XII, em sua encíclica sobre o Coração de Jesus (Haurietis aquas), escreveu: A veneração ao Coração de.
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.
Nossa Senhora das Dores
por nós que recorremos a vós
O nascimento de São João Batista
Uma Virgem conceberá.
Maria, Mãe de Deus.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães
Rainha dos Mártires.
MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Mês de sol e de flores..., mês de Maria, coroando o tempo Pascal. O nosso pensamento vinha seguindo Jesus desde o Advento; Agora que a paz, que é conseqüência.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
REDEmPTORIS MATER.
Nossa Senhora das Dores
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Querendo Deus, sumamente benigno e sábio, realizar a redenção do mundo.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Imaculado Coração de Maria
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Apresentação de Jesus no Templo
O martírio da Virgem é mencionado tanto na profecia de Simeão quanto no relato da paixão do Senhor. Verdadeiramente, ó Santa Mãe, uma espada traspassou.
O gozo dos santos é o amor de Jesus
Maria no mistério de Cristo
Produção: Fernando Amadeu Machniewicz Knapik
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Transcrição da apresentação:

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja e por esse Coração se abriram as portas do Céu. A devoção ao Sagrado Coração está acima de outras devoções porque nós adoramos o Coração de Deus.

Porém foi Jesus quem, no século dezessete, em Paray-le-Monial, França, pediu, através de uma humilde freira que se estabelecesse definitivamente e especificamente a devoção ao seu Sagrado Coração. Em junho de 1675 apareceu Nosso Senhor e mostrou seu Coração a Santa Margarida Maria de Alacoque.

Seu Coração estava rodeado de chamas de amor, coroado de espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sangue e do interior de seu coração, saia uma cruz. Santa Margarida escutou Nosso Senhor dizer: “Eis aqui o coração que tanto tem amado os homens, e em troca, da maior parte dos homens não recebe nada mais que ingratidão, irreverência e desprezo, neste sacramento de amor”.

Com estas palavras Nosso Senhor nos diz em que consiste a devoção a seu Sagrado Coração. A devoção em si esta dirigida à pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo e a seu amor não correspondido, representado por seu Coração. Dois, devem ser os atos desta devoção: amor e reparação.

A devoção ao Coração de Maria começou já no início da Igreja, desenvolvendo-se na Idade Média. Com as aparições em Fátima, ganhou grande destaque. A devoção ao Coração de Maria está associada à devoção ao Coração de Jesus, pois esses Dois Corações se uniram no Mistério da Encarnação, Paixão e Morte do Verbo Encarnado.

Honrar o Coração de Maria é honrar o Coração que foi preparado por Deus para ser uma digna morada do Espírito Santo, que formaria a seu tempo o Redentor no ventre imaculado da Virgem Maria. Esta devoção ao Coração de Maria é devoção à própria Mãe de Jesus.

É também veneração dos santos sentimentos e afetos, a ardente caridade de Maria para com Deus, para com seu Filho e para com todos os homens, que lhe foram confiados solenemente por Jesus agonizante. Assim, louvamos e agradecemos a Deus por nos haver dado por Mãe e intercessora Aquela que acreditou.

A Aliança dos Dois Corações Jo 19,34 Mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. (símbolo místico da origem dos sacramentos da Igreja). Esta passagem exemplifica também a profunda união mística do Coração de Jesus com o Coração de Maria na obra da Redenção. Essa união começou quando, pelo poder do Espírito Santo, Maria concebeu o Coração de Jesus em Seu próprio Coração.

Esse Sagrado Coração começou a pulsar no ventre de Maria, como eco às batidas de Seu Coração Imaculado. O Coração de Jesus existe pelo consentimento da Virgem Santíssima na Anunciação. Foi o sangue de Maria que alimentou esse Coração Sagrado do Filho de Deus feito homem.

Essa união de amor inefável é consumada quando, ao mesmo tempo, esses Dois Corações são imolados por nossa salvação. Quando o Coração de Jesus foi transpassado pela lança do soldado, o Coração de Maria foi transpassado espiritualmente, cumprindo a profecia de Simeão. “Uma espada de dor transpassará sua alma”. (Lc 2,35b)

Todas essas passagens indicam claramente a admirável Aliança desses Dois Corações (como já citou João Paulo II), que trabalharam pela salvação do mundo: o Coração de Jesus, que sofreu a ponto de ser transpassado para derramar-Se sobre todos os que nEle crerem; e o Coração de Maria, sempre se voltando ao Seu Divino Filho, Coração predestinado por Deus a sofrer com Jesus pela salvação da humanidade.

20/06/2009