Ambientação de Jogos Plataformas / Sistemas. Suporte ao jogos, seja através do hardware ou do sistema operacional. Resumindo: Plataforma: aparelho físico.

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Transcrição da apresentação:

Ambientação de Jogos Plataformas / Sistemas

Suporte ao jogos, seja através do hardware ou do sistema operacional. Resumindo: Plataforma: aparelho físico que executa o jogo. Ex.: Console, Celular, Computador. Sistema: sistema operacional para o qual o jogo foi desenvolvido. Ex.: Android, Windows, IOS, Linux.

Plataformas Fliperama – Console – Computador – Portátil On-line – Celular

Fliperama Jogos rápidos Ganhar maior número de moedas Maquinas adaptadas para um único jogo Corrida, FPS, Dança, etc. Ambientado em locais públicos

Fliperama Sobre o desenvolvimento: Fabricante do hardware > Desenvolvedor de games > Operador comercial

Console Jogado em casa / Ligado a uma Televisão Até quatro jogadores presenciais Garantia do hardware executar o jogo Criado especificamente para jogar Adaptável para diferentes gêneros

Computador Multifunção (Bom/Ruim para o game) Grande variedade de botões Hardware variável (necessidade de especificações técnicas) Liberdade do mouse Desenvolvimento Indie acessível

On-Line São executados em computadores, vídeo games ou qualquer aparelho com acesso a internet e suporte Grande interação com outros jogadores Necessita de conexão à internet Pode ser atualizado, upgrade e venda de expansão

Portátil Costuma ter hardware inferior aos consoles de ponta Tela menor Limitação de periféricos Mobilidade e utilização do ambiente físico

Celular / Tablet Mobilidade Entretenimento rápido Ganho gráfico Problema com tela (Vantagem Apple) Mercado Indie com crescimento sistemas operacionais

Sistemas Android – Windows – Linux – IOS Windows Phone – Firefox OS – Mac Os