Tema: NÃO VIM DESTRUIR A LEI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

Aliança da Ciência e da Religião
I - NÃO VIM DESTRUIR A LEI *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2ª AULA
O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
Como um grão de areia, parece nossa vida!
“BÍBLIA: PALAVRA DE DEUS”
Jogo das PERGUNTAS.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Religião à Luz do Espiritismo Cristianismo e Espiritismo
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Êxodo 20,1-17 Naqueles dias Deus pronunciou todas estas palavras: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da escravidão. Não terás outros.
Aliança A historia da salvação resume os gestos libertadores de Deus com relação a humanidade. De modo particular estes atos se fazem sentir na história.
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
TORÁ PENTATEUCO Comunidade Cristã Nova Vida.
O LIVRO DE levítico Palavras Chave: “Santidade e Expiação” MENSAGEM:
O Livro de Mateus TEXTO BASE: Mateus 1.23
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
“[…] Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, […]” (Gn 12:1-4).
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
Os Dez Mandamentos Êxodo 20:1-17.
Rainha dos Apóstolos.
Mãe do Salvador.
O Sábado Sábado o Selo de Deus 3 Peter P. Goldschmidt
No mês de Setembro comemoramos o
A expressão "fundo duma agulha"
VAMOS CONHECER A BÍBLIA.
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
Leis no tempo de Cristo. Leis no tempo de Cristo.
O Pentateuco.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Existe erro na Bíblia ?.
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
Centro de Estudos Espírita Caminho da Luz
Equilíbrio entre atividade e contemplação

Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
Catequese 2.
HOMEOPATIA MEDICINA DO POSITIVO.
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
TEMAS BÍBLICOS.
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
“Não vim destruir a lei”
01/09/2007 a 07/09/2007 6º encontro Aliança A historia da salvação resume os gestos libertadores de Deus com relação a humanidade. De modo particular estes.
LIÇÃO 7 OS DEZ MANDAMENTOS DO SENHOR
Cristianismo A face humana de Deus.
PANORAMA DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
CURSO BÍBLICO.
LIÇÃO 2 O PADRÃO DA LEI MORAL
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SEU CORAÇÃO E SUAS ATITUDES...
Como a Bíblia chegou até nós? Quem a escreveu? Posso confiar no que ela me diz?
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
GÊNESIS, O LIVRO DA CRIAÇÃO DIVINA
Os Dez Mandamentos.
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua,
A Religião Monoteísta dos Judeus. Os hebreus eram pastores nómadas da Mesopotâmia. No séc. XIX a. C., guiados por Abraão, deslocaram-se para a Palestina,
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

Tema: NÃO VIM DESTRUIR A LEI Evangelho O Espiritismo SEGUNDO O Tema: NÃO VIM DESTRUIR A LEI PALESTRA 10/02/2009

Não vim destruir a lei Bíblia As três revelações Moisés Cristo Espiritismo Aliança da ciência e da religião

Bíblia

1 Bíblia Significado A palavra Bíblia vem do grego, que significa "coleção de livros". Quando começou a ser escrita? A Bíblia teve inicio em escrita aproximadamente 1.300 anos antes de Cristo. Quando terminou de ser escrita a Bíblia? A Bíblia terminou de ser escrita por volta do ano 100 a 110 d.C., com o Apóstolo João Evangelista (que escreveu o Apocalipse).

Bíblia Podemos encontrar na traduções católica 73 livros. A saber: 2 Bíblia Como ela é formada? Podemos encontrar na traduções católica 73 livros. A saber: Antigo Testamento com 46 Livros Novo Testamento com 27 Livros Na tradução protestante (João Ferreira de Almeida) 66 livros: Antigo Testamento com 39 Livros Novo Testamento com 27 Livros Testamento significa aliança

3 Bíblia O que contem o Antigo Testamento? O Antigo Testamento nos revela desde a suposta Criação do mundo, profecias que anunciavam a vinda do Messias, a fidelidade e infidelidade do povo com Deus, e principalmente, a preparação do povo escolhido de onde viria o Verbo Encarnado.

4 Bíblia O que contem o Novo Testamento? O Novo Testamento possui quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas e João) que contam toda a vida de Jesus O Cristo de Deus, desde o seu nascimento até o seu desencarne. Esses quatro livros formam um conjunto denominados evangelho. O Novo Testamento é também constituído por várias cartas (também chamadas epístolas), que foram escritas pelos apóstolos com o objetivo de direcionar a Igreja fundada por Cristo. Além do evangelho e das cartas, o Novo Testamento possui um livro que conta os primórdios da Igreja de Cristo e outro livro profético que revela a Segunda vinda gloriosa de Jesus, respectivamente, são eles: os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse.

Bíblia Evangelho Cartas (também chamadas epístolas) Atos dos Apóstolos 4 Bíblia O que contem o Novo Testamento? Evangelho Mateus, Marcos, Lucas e João, contam toda a vida de Jesus O Cristo de Deus, desde o seu nascimento até o seu desencarne. Cartas (também chamadas epístolas) Escritas pelos apóstolos com o objetivo de direcionar a Igreja “fundada”por Cristo. Atos dos Apóstolos Livro que conta os primórdios da Igreja dos cristãos do primeiro século; Apocalipse Livro profético que revela a Segunda vinda gloriosa de Jesus.

Bíblia 5 Quais foram os idiomas da bíblia? Os idiomas bíblicos são três: o hebraico, o aramaico e o grego. O Antigo Testamento foi totalmente escrito em hebraico. Já, o Novo Testamento, foi escrito a maior parte em grego e uma pequena parte em aramaico (que vem a ser um dialeto do hebraico). Curiosidade: o idioma que Cristo falava era o aramaico.

Bíblia 7 Quem traduziu a Bíblia? O papa Damaso confia a São Jerônimo, em 384, a missão de redigir uma tradução latina (grego) da Bíblia, escrita originalmente em hebraico e aramaico e grego. O papa Damaso São Jerônimo

Primeira Revelação Moisés

Primeira Revelação - Moisés 1 Primeira Revelação - Moisés Pentateuco Do grego, "os cinco rolos", o Pentateuco é composto pelos cinco primeiros livros da bíblia.  Entre os judeus é chamado de Torá.

Primeira Revelação - Moisés 2 Primeira Revelação - Moisés Gênesis Primeiro livro da Bíblia. Narra acontecimentos, desde a criação do mundo, na perspectiva judaica, passando pelos Patriarcas hebreus, até à fixação deste povo no Egito, depois da história de José. Gênesis é o inicio, é o principio da criação dos céus, da terra, da humanidade e de tudo quando existe vida, todos os seres.

Primeira Revelação - Moisés 3 Primeira Revelação - Moisés Êxodo O livro conta a história da saída do povo de Israel do Egito, onde foram escravos durante 400 anos. Narra o nascimento, a vida e o ministério de Moisés diante do povo de Israel, bem como o estabelecimento da Lei e a construção do Tabernáculo. Mostra o início de um relacionamento entre o povo recém-saído do Egito e Deus através de uma aliança proposta pelo próprio Deus. É a organização do judaísmo.. Tabernáculo:  (do hebraico  local da [Divina] morada) designa o santuário portátil onde se guardavam e transportavam a arca da aliança e demais objetos sagrados.

Primeira Revelação - Moisés 4 Primeira Revelação - Moisés Levítico Basicamente é um livro teocrático, isto é, tem caráter legislativo; apresenta em seu texto o ritual dos sacrifícios, as normas que diferenciam o puro do impuro, a lei da santidade e o calendário religioso entre outras normas e legislações que regulariam a religião.

Primeira Revelação - Moisés 5 Primeira Revelação - Moisés Números Este livro é de interesse histórico, pois fornece detalhes acerca da rota dos israelitas no deserto e de seus principais acampamentos. Pode ser dividido em três partes: O recenseamento (censo) do povo no Sinai. A história da jornada do Sinai até Moabe. Os eventos na planície de Moabe, antes da travessia do Jordão.

Primeira Revelação - Moisés 6 Primeira Revelação - Moisés Deuteronômio Contém os discursos de Moisés ao povo, no deserto, durante seu êxodo do Egito à Terra Prometida. Os discursos contidos nesse livro, em geral, reforçam a idéia de que servir a Deus não é apenas seguir sua lei. O título provém do grego e quer dizer: Segunda Lei, ou melhor, Repetição da Lei. Em êxodo, Levítico e Números, as leis foram dadas, conforme a necessidade da ocasião, a um povo acampado no deserto. Em Deuteronômio, essas leis foram repetidas a uma geração que, dentro em breve, moraria nas casas vilas e cidades da terra prometida.

Os dez mandamentos Eu sou o senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás deuses estrangeiros diante de Mim; Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma de tudo que há em cima no céu, e do que há embaixo na Terra, nem de coisas que haja nas águas debaixo da terra. Não adoraras nem lhes darás culto; Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; Lembra-te de santificar o dia do sábado; Honrarás o teu pai e a tua mãe, para ter uma vida dilatada sobre a terra, que o Senhor teu Deus te á de dar; Não matarás; Não cometerás adultério; Não furtarás; Não dirás falso testemunho contra o teu próximo; Não desejarás a mulher do próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem outra coisa alguma que lhe pertença.

Os dez mandamentos CURIOSIDADE: Como foram escritos os 10 mandamentos? Pneumatofonia: comunicação oral dos Espíritos, sem o concurso da voz humana. Pneumatografia: Escrita direta dos Espíritos, sem o auxílio da mão .

Não vim destruir a lei Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim os destruir, mas cumpri- los: - Porquanto, em verdade vos digo que o céu e a terra não passarão, sem que tudo o que se acha na lei esteja perfeitamente cumprido, enquanto reste um iota e um único ponto. IOTA: é a nona letra do alfabeto grego e tem valor numérico no sistema grego igual a dez Mateus, Capitulo V, versículo 17 e 18

Segunda Revelação – O Cristo 1 Segunda Revelação – O Cristo Kardec Jesus não veio destruir a lei, isto é, a lei de Deus; veio cumpri-la, isto é, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e adaptá-la ao grau de adiantamento dos homens.

Segunda Revelação – O Cristo 2 Segunda Revelação – O Cristo Jesus Aí está toda a lei e os profetas Amar a Deus acima de todas as coisas; Amar o próximo como a si mesmo.

Segunda Revelação – O Cristo 3 Segunda Revelação – O Cristo Psicologia A revolução de que Jesus nos traz não é apenas político-social, mas principalmente, psico-espiritual.

Segunda Revelação – O Cristo 4 Segunda Revelação – O Cristo Psicologia As leis sociais (ou externas) estabelecem equilíbrio e a harmonia na convivência cotidiana. Estabelecem também os limites e disciplinam a conduta humana.

Segunda Revelação – O Cristo 5 Segunda Revelação – O Cristo Psicologia As leis psicológicas (ou internas) estabelecem equilíbrio e harmonia na convivência consigo mesmo.

Segunda Revelação – O Cristo 6 Segunda Revelação – O Cristo Psicologia Comparações: Interna X Externa Interna é moralmente superior a externa Exigem processos árduos de educação Externa é moralmente inferior a Interna O ser humano vive em perfeita harmonia. Conseguindo até influenciar o meio externo.

Segunda Revelação – O Cristo 7 Segunda Revelação – O Cristo Psicologia Destruir o antigo pode ser uma forma de fugir a entrar em contato com as dificuldades que temos de enfrentar nossos próprios conflitos. Essa lei nos leva ao necessário encontro com o Si mesmo.

Segunda Revelação – O Cristo 8 Segunda Revelação – O Cristo Psicologia Não destruir a lei interna, mas conhecê-la e cumpri-la é o único caminho que o conduzirá a felicidade. Adenáuer Marcos Ferraz de Novaes

Terceira Revelação – Espiritismo Emanuel Swedenborg Andrew Jackson Davis

Quem somos? De onde viemos? O que fazemos aqui? Para onde vamos? Terceira Revelação – Espiritismo Kardec Quem somos? De onde viemos? O que fazemos aqui? Para onde vamos?

Terceira Revelação – Espiritismo 1 Terceira Revelação – Espiritismo Kardec O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as relações com o mundo corpóreo. O Espiritismo é a chave com o auxilio da qual tudo se explica de modo fácil (racional).

Terceira Revelação – Espiritismo 2 Terceira Revelação – Espiritismo Kardec O Espiritismo não veio destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução; É o evangelho materializado; Vem em conformidade ao que o Cristo no ensinou; O Espiritismo é obra do Cristo , que vem, conforme igualmente anunciado, regenerar e preparar o reino de Deus na Terra.

Terceira Revelação – Espiritismo 3 Terceira Revelação – Espiritismo Emmanuel A doutrina consoladora da sobrevivência e da comunicação entre os habitantes da Terra e do infinito, com bases profundas e amplas no Evangelho, floresce entre as criaturas com características de nova revelação , para que o homem seja, nas atividades vulgares, real afirmação do bem que nasce da fé viva.

Terceira Revelação – Espiritismo 4 Terceira Revelação – Espiritismo Irmão X O Espiritismo constitui a porta da esperança para um mundo melhor. Seus fenômenos representam chamamentos comuns para uma compreensão mais elevada dos valores da vida.

Terceira Revelação Ciência e Religião

Terceira Revelação-Ciência e Religião 1 Terceira Revelação-Ciência e Religião Kardec A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral.

Terceira Revelação-Ciência e Religião 2 Terceira Revelação-Ciência e Religião Kardec A Ciência e a Religião não puderam, até hoje, entender-se, porque, encarando cada uma as coisas do seu ponto de vista exclusivo, reciprocamente se repeliam.

Terceira Revelação-Ciência e Religião 3 Terceira Revelação-Ciência e Religião Kardec Esse traço de união está no conhecimento das leis que regem o Universo espiritual e suas relações com o mundo corpóreo, leis tão imutáveis quanto as que regem o movimento dos astros e a existência dos seres.

Volte sempre e vá com Jesus de Nazaré!!! Evangelho O Espiritismo SEGUNDO O Que bom que você veio! Volte sempre e vá com Jesus de Nazaré!!!