As Novas Diretrizes para a utilização das mídias tecnológicas na escola: O professor coordenador não ficará mais na sala de tecnologia, e sim junto com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Acompanhamento e Gerenciamento em Ambiente Wiki 1.
Portal do Professor SEED/MEC

ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
EE SEN. FILINTO MULLER ANGÉLICA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
EE DRº JOSÉ M. F. FRAGELLI ANGÉLICA - MS
EE BRAZ SINIGÁGLIA BATAYPORÃ - MS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
EE LUIZ SOARES ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
CONTEXTO ATUAL. CONTEXTO ATUAL DESAFIOS Qual é o nosso papel, como professor (a) em uma sociedade em constantes transformações? 3.
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE MARIA JOSÉ ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Como produzir um jornal escolar
Equipe NTE-Dourados/MS/2011
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
DOS 123 (CENTO E VINTE E TRES) ESTABELECIMENTOS ESTADUAIS DE ENSINO, 24 (VINTE E QUATRO) ENVIARAM RESPOSTA AO OFICIO 428/2007, DE 22/08/2007.
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
E-ProInfo Ana Christina Bringuente
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
1.
Preciso De Ajuda. Conselho de Gestão Participativa.
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
Decisões.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
NOVA ANDRADINA. CONTEXTO ATUAL NOVA ANDRADINA DESAFIOSDESAFIOS •Qual é o nosso papel, como professor (a) em uma sociedade em constantes transformações?
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul Maria Nilene Badeca da Costa Superintendente de Planejamento e Apoio à Educação – SUPAE Angela Maria.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?"
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
1ª Formação de Professores Coordenadores
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
Data do Chamado EquipamentoProblema Número do chamado Contato Procempa Número de série Quem ligou? 14/03/08Impressora Falha na impressão Júlio15/03/08Jane.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
TV ESCOLA.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
Conteúdos e Cronograma do curso
COORDENAÇÃO UCA PARÁ UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
NTE/Dourados/ DIRETRIZES DE TRABALHO PARA SALAS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL NTE/Dourados/2009.
O papel pedagógico do órgão gestor
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Transcrição da apresentação:

As Novas Diretrizes para a utilização das mídias tecnológicas na escola: O professor coordenador não ficará mais na sala de tecnologia, e sim junto com os demais coordenadores As ferramentas pedagógicas da escola são seus objetos de trabalho Ver com a coordenação pedagógica e a direção se será feito agendamento fixo ou aleatório Organizar um roteiro passo-a-passo para os regentes sobre a utilização da STE Cumprir 40 h/a de trabalho

O Regente que utilizar a STE ficará responsável por ela durante sua aula e não o coordenador de tecnologias Durante as aulas na STE o professor coordenador de tecnologias não deverá permanecer na sala A chave da STE ficará na coordenação ou na direção da escola se não houver aula Se a STE ficar ociosa, o coordenador de tecnologias deverá comunicar a coordenação e a direção, se for o caso, levar a situação ao NTE

Características do Professor coordenador de tecnologias Ter bom conhecimento sobre as mídias e recursos tecnológicos da escola Ter bom relacionamento interpessoal Dinâmica e pró-atividade Atuar juntamente com os demais coordenadores no planejamento dos regentes e tentar incluir as tecnologias Sugerir sites educacionais Baixar materiais e mostrar para os professores

Ter o e-mail de todos os professores regentes Enviar no e-mail ou em blogs e sites da escola, matérias e textos Ministrar formação continuada juntamente com o NTE aos professores sobre a utilização de aplicativos e equipamentos Conhecer o “PPP” da escola Ter em mãos o referencial curricular da escola Ser parceiro dos coordenadores de área Divulgar os bons trabalhos e projetos desenvolvidos pelos regentes

Criar acervo de: imagens vídeos Paisagens caricaturas, etc. Assistir aos vídeos da TV escola (sugerir aos regentes) O regente deverá criar atividades sobre o que for assistido para consolidar o aprendizado O Professor coordenador de tecnologias deverá propor e participar de projetos

Incentivar os regentes a participar dos cursos oferecidos no Eproinfo O Professor de tecnologias educacionais deverá encaminhar mensalmente relatórios ao NTE sobre atividades executadas na STE e arquivadas em mídias externas de armazenamento Fazer um registro diário de suas atividades na escola Cada regente deverá salvar corretamente as atividades na pasta para facilitar o relatório do professor coordenador de tecnologias

Zelar pelos equipamentos (dever de todos) Nada pode sair da STE sem autorização da direção e do coordenador de tecnologias Fazer um levantamento de todos os recursos tecnológicos da escola O planejamento dos regentes será online (breve) O professor coordenador de tecnologias também será responsável por conferir a entrega e conservação dos livros didáticos na escola

Caso haja algum problema o regente poderá solicitar sua ajuda Por ter que desempenhar várias atividades na escola o professor coordenador de tecnologias não poderá permanecer na STE durante a aula Caso haja algum problema o regente poderá solicitar sua ajuda

FIM